Panama - Van Halen cover ::: Leticia

    Autor Mensagem
    leticia123
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: leticia123


    Opa
    Mais um cover, fiquei animada xD
    Dessa vez um classico do bom e velho Van Halen, Panama
    Panama

    http://www.youtube.com/user/Leeh129
    Valeu

    P.S: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/262351/

    Tico Aldrich
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Tico Aldrich
    · votar


    leticia123
    Há você é a mina que comprou aquela Ibanez lindona preta com a escala clara né ?
    Vou conferir aqui..Jajá comento


    [Edit]
    Curti bastante a execução.
    Como a tendência de nós músicos é sempre buscar um aperfeiçoamento, você tem um futuro promissor pela frente !

    Agora concordando com os demais acho que realmente o timbre não te favoreceu.Algumas partes do solo embolou geral e dificultou a compreensão.
    Mas é assim mesmo..Todos estamos na busca de um timbre perfeito rsrs

    Pois é isso aí..Tá tocando muito bem e com o passar dos anos vai ficar melhor ainda.Continue assim, tá no caminho certo xD


    Peace
    V

    pulgadopc
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    leticia123

    Não gostei do timbre, ganho demais achei. A execução ficou bem legal, toca bem, sempre chama atenção uma garota com uma guita. Só preste atenção no timbre,rs.


    No mais, tá no caminho!

    emaniox
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    sugestao, troque o fundo do seu canal do youtube, mal da pra ler as letrinhas vermelhas.
    Flw.

    Paulo Heineken
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Paulo Heineken
    · votar


    jah tinha visto uns videos seus, tocando ozzy

    toca muito bem senhora 123

    haha, eu ouvi o começo do solo da cowboys from hell?=D
    Vc tem um set de pedais bem bacana, pelo visto hein

    parabéns, o cover ficou bacana!

    PS:

    Só uma critica.

    Uma dica, é sentar com o baxista antes do show e conferir a afinação dos instrumentos de corda.
    No solo, fica evidente que o baixo ta subtonando a guitarra, causando um certo desconforto pra quem tá ouvindo. Isso atrapalhou bastante a absorção da idéia do solo, e em muitas vezes, atrapalha no "felling" tb..

    Na parte da guitar, eu retiraria um pouco do drive..van halen abusa muito de tríades completas nas bases, então com uma distorção muito comprimida, vc acaba tirando a clareza, dinamica e definição dos acordes.

    A execução, nada a declarar, está muito boa.

    Spect
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Ouvi a versão do 4shared, depois ouço a do youtube.

    Também não gostei muito do timbre, achei meio abafado e com ganho demais. Os harmônicos ficaram meio estranhos em algumas partes; mas no geral a execução ficou bem legal.

    GTotti
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Ficou meio bizarro o começo.
    no geral ta bem legal até!
    só n gostei daquele "pós" solo. ficou com timbre mt feio, seme xpressão, e algumas notas erradas!

    salton
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    leticia123
    Acabei de ouvir aqui, a execução ficou muito boa, tem várias técnicas "na manga" aí... só o timbre realmente necessita de alguns ajustes, ficou um pouco alto também...

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    leticia123
    Tb acho que tá cheio de ganho menina, mas n to ouvindo com um fone bom aqui então n dá pra avaliar ;)

    Vou te add no youtube pra ver os vídeos depois ;).

    edalko
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    leticia123

    Nada como tocar com a galera para ir pegando as manhas de timbrar o equipo.
    Parabéns pelo evento.

    Contudo, essa distorção utilizada nao combina com as musicas que ouvi.
    Geralmente o guitarrista tem a tendencia de colocar ganho no maximo e usar uma equalização em "V".
    Contudo, muitos guitarristas classicos como Page, Angus, etc usam um amps no gás, o que no máximo dá um overdrive.
    A impressão é que tem ganho pra caramba ali, mas nao é verdade, é volume pra cacete que satura as valvulas.
    Deste modo, usar uma distorção from hell para musicas pop rock, como Panamá, Mamonas e Cazuza soa fora do contexto.

    Nesses casos, uma guita com um overdrive (amp crunchado) creio que seja a melhor opção, e uma equalização com mais médios, porque a guita precisa se destacar na mix.

    Então, acho que vc precisa prestar mais a atenção no timbre da guita para conseguir uma sonoridade mais polida e nitida na banda.

    leticia123
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Tico Aldrich
    hehe
    A ibanez é minha mesmo :P
    Futuro promissor? ahuahuahua acho que não
    Vou regravar, com outro drive
    O problema é que aqui chia muito então tenho que caprichar nos noises, ai fica sem sustein e só tenho um pedal de alto ganho =/
    Valeum
    Abç

    pulgadopc
    Valeu =D

    emaniox
    Sugestão aceita =D
    Ja troquei
    Valeu

    Paulo Heineken
    :P
    Valeu
    hoho, foi sim, mas eu tava meio nervosa então não deu :P
    O equipamento não era meu =/
    Vou prestar atenção nisso na proxima
    Valeu =D
    Abç

    Spect
    Valeu
    Os harmonicos, é que o Noise supressor e etc... corta um pouco os Harmonicos =/
    Valeu
    Abç

    GTotti
    Phaser detected :P
    Cara, o pós solo não tem notas erradas, você pode não ter curtido o timbre mas, notas erradas, não percebi nenhuma :P
    Valeu
    Abç

    salton
    Opa
    Valeu
    Vou resolver isso, regravar e postar aqui outra vez :D
    Abç

    Rei Arthur Pendragon
    Ok
    Abç

    edalko
    Valeu =D
    Cara, o problema foi, equipo não era meu e não tive muito tempo pra regular, ja que tinhamos 30 minutos cronometrados =/
    Da proxima vou ver isso direitinho, com as minhas coisas mesmo =D
    Valeu
    Abç

    2Humbucker
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: 2Humbucker
    · votar


    leticia123
    Pow tá legal, gostei, mas quando for em uma apresentação, sempre leve seu equipo,especialmente guitarra e pedais. Quando você está habituado com o equipo em questão você toca melhor, pois já sabe os prós e os contras do seu equipamento.

    Vou abrir um parenteses aqui e comentar sobre sua banda.
    Eu assisti o vídeo do cover do Cazuza, e sinceramente não curti o vocal. Achei muito sem expressão, sem força, parecia estar com medo, com vergonha, vacilante (no sentido de estar na dúvida).

    Ela não tem uma voz feia/ruim, mas conversem com ela, ajudem-na a trabalhar esses pontos. Pois, na minha opinião (e já assisti muito cover, tanto os ruins quanto os bons), eu não curti.

    Anjus
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Achei meio desnescessario esse efeito na intro.
    A execuçao e as tecnicas foram otimas, só achei que tem uma ou outra passagem que tem detalhes pequenos diferentes da original.
    E como ja falaram, ganho alto atrapalha, ainda mais nesse tipo de musica, o esquema é amp no talo e um drive.

    E teve 2 errinhos no tempo da musica, um mto pequeno na virada pro segundo refrao, e vc pareceu que se enrolo nos tappings, o primeiro demoro pra sair, dai vc ''apressou os outros''.

    E bom tem aquilo de, timbre é gosto e cada um tem um, mas a passagem depois do solo, o volume dela é mais baixo bem de leve, pra dar aquele feelling da passagem, e vc ao contrario aumento o volume, oque tiro muito o clima dessa parte.

    Mas de resto toca muito bem mesmo parabens

    abraços

    leticia123
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    2Humbucker
    Eu levei, mas a guitarra deu um problema, e pedais não deu :P
    Sobre a banda, era a primeira apresentação dela, e ela estava bem nervosa
    Mas Valeu
    Abç

    Anjus
    Flanger rulles \õ/
    Os erros, bem observado, nem eu tinha reparado,
    você é fã hein? :D
    Provavelmente vou regravar a musica, ai posto outra vez
    Valeu
    Abç

    2Humbucker
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    leticia123
    Se era a primeira então eu relevo. A primeira é sempre dificil! XD

    pscb
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    leticia123

    Evolução notável a cada música. Pelo bom nível dos comentários, acho que foi uma boa idéia postar tuas gravações no fórum. Parabéns :-)

    GTotti
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    leticia123
    Ao meu ouvido, nao pareceu com a original nao as notas que vc tocou! e ta soando um pouco desafinadinho algumas no "pós" solo.

    Jack_RS
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    fico legal, se regular bem fica melhor ainda
    Abraçao ae

    leticia123
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: leticia123
    · votar


    2Humbucker
    2° apresentação :P
    Abç

    pscb
    Obrigada!
    Abç

    GTotti
    Verei isso
    Abç

    Jack_RS
    Thanks man
    Abç

    gucrispim
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    a primeira é sempre dificil, mas a mina do vocal canta mal demais caraca....
    a guita ta massa, mas eh isso, ta um pouco abafado (em parte por conta do microfone da camera, e um pouco do timbre mesmo), e ficou um pouco embolado, mas ta bem dahr! boa desenvoltura da guita por ser primeira apresentaçao.

    Das Pedras
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    leticia123

    Gostei bastante da execução da música, mas o timbre como foi falado tava muito "sujo", mas como o equipo não era seu e tinha tempo cronometrado para tocar, tá tudo certo!
    A parte que mais me encomodou foi o pós-solo... A distorção tava com muito ganho, ficou embolado e não deu pra entender direito!!!

    E com relação ao vocal, eu vi Panamá e não gostei dela cantando, aí eu fui ver O Tempo Não Para e tb não gostei!!!
    Não achei que ela canta bem e ainda tava muito travada!

    edalko
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    E com relação ao vocal, eu vi Panamá e não gostei dela cantando, aí eu fui ver O Tempo Não Para e tb não gostei!!!
    Não achei que ela canta bem e ainda tava muito travada!


    Na verdade ela não contou, ela "falou" o tempo todo...
    Nervosismo??

    leticia123
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    edalko
    É provavel =/

    gucrispim
    Sobre a vocal, ja resolvi isso :S
    Cara o som no geral, foi muito prejudicado pela má qualidade da gravação
    Valeu
    Abç

    Das Pedras
    É cara, infelizmente :S
    Valeu
    Concordo
    Abç

    gucrispim
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    leticia123
    isso é normal (o lance da gravação), essas filmadoras criam uma grande expectativa, mas no fundo não rola um resultado muito bom. principalmente se a camera ficar na mão de alguem pq ai o cara vira pro lado, tampa o microfone da cam com a mao, conversa e por aí vai.

    quanto a execução e tal, axo q todos (+-) concordam que ficou bacana.

    já quanto a vocal, boa sorte.

    leticia123
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    gucrispim
    É mesmo ¬¬
    Valeu
    Na verdade, a vocal ja saiu :S
    Abç

    erickx
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    leticia123

    Não gostei do vocal não, principalmente na musica do casusa lá!!

    Já você ta mandando bem na guita.

    leticia123
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    erickx
    Nem eu cara, nos ensaios não sei por que não parecia tão ruim, mas agora :S
    Valeu
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Panama - Van Halen cover ::: Leticia