Qual a melhor Ibanez GRG 250p ou Cort X6?

    Autor Mensagem
    gabriel_gunner
    Veterano
    # jun/11


    Entaum galera eu to com uma Menphis(uma porcaria-na minha opnião) MG32 e to afim de comprar uma outra guitarra mas to na duvida entre uma ibanez Grg250 e uma cort X6.

    Preciso saber qal é melhor!!Tipo eu voutocar hardrock e metal!!!

    762VT
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    gabriel_gunner

    Tbm tenho uma Memphis Mg32, nao eh lah essas coisas mas da pro gasto e olha q e toco metallica com um amp Mackintec Maxx10 q eh uma porcaria.

    Por mim, vc compraria a Ibanez, pq meu primo tem uma Ibanez e eh mto massa e q tbm pq a Ibanez eh bem conhecida.
    Pra metal acho q a Ibanez. (lembrando: nao adianta ter uma guitarra power sem ter um bom amp).

    Espero ter ajudado.
    Abraços

    Filippo14
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    x6 com toda a crtz, essa ibanez ai vai desafina no primeiro bend

    felipelfln
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Filippo14

    Q bosta vc disse...

    gabriel_gunner

    Eu ia de cort, mas acho que de Viva Gold 2..

    Filippo14
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    opa essa grg 250 é boa, vc ealmente acha q a floyd dela é bom, serio mesmo?vc acha q ela num vai desafina otimo valeu

    kevinluis
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    gabriel_gunner

    cara eu tenho a memphis mg-32 e a cort x6, e concerteza te indico a cort, é uma guitarra realmente boa, não desafina nada, mesmo com alavancadas mais brutais, sem contar da versatilidade dela, então é uma guitarra que vale sim cada centavo gasto nela. E aqui fica um lema:

    Ta na duvida vai de cort.

    rsrsrsrs.

    felipelfln
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Filippo14

    A floyd é a Edge III, a mesma das RG350. Muito robusta e elogiada. Agora fica quietinho.

    Filippo14
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    legal ,mas a guita num é boa, vai desafina e fica ruim, mas suave vc pegaria ela serião?

    Magrinho123
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    felipelfln
    Filippo14

    A ponte Edge III (não é floyd, apesar de ter trava tripla e microafinação) foi pra ibanez GRG justamente pq agora a RG350 e superiores estão vindo com uma ponte melhor.

    Mas realmente, a Edge III é uma ótima ponte, pra desafinar vc tem que cavalar muy bonito, tem que ser um estuprador de guitarras (lol, exagerei). Ela é melhor que uma licensed, para sentido de comparação.

    gabriel_gunner
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    kevinluis

    vc disse q ela é versatil, intaum tipo posso trocar captadores, e dar um up nela???

    Magrinho123
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Enfim, respondendo ao tópico...

    Cara, as duas guitarras são "equivalentes", mas é como eu sempre digo à todo mundo:

    São guitarras de médio-custo, é tudo "guitarra-loteria"... Tem umas que vêm boas outras que vêm ruins. Simplesmente vá até lojas e teste as duas guitarras, compre a que mais agradar.

    Por um lado vc tem a Ibanez que tem uma ponte muito superior e um braço mais fino e em formato de U, captação boqueta (mas aguenta o tranco no início) HSH com split na chave normal (posição 2/4);

    No outro lado temos a Cort X6, uma guitarra com uma ótima captação, ponte boqueta e captação boa (não precisará trocar tão cedo, é boa de verdade), sistema de split em push/pull, e trastes Jumbo (eu não gosto mas todo mundo gosta, lol), o braço é ligeiramente mais grosso e em formato de U também, e tem a escala ligeiramente mais larga...

    As duas guitarras são equivalentes, uma tem um ponto bom que a outra não tem.

    felipelfln
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Magrinho123

    Que eu saiba ela foi feita pras antigas RGs. Agora as RG vem com Lo Pro Edge SE EU Não me engano... Mas não é mais EDGE III...

    Filippo14

    Acho que não desafinaria tanto. E não sei se pegaria ela... A X6 parece ser melhor em outros aspectos. Tanto que recomendei uma Cort.

    kevinluis
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    gabriel_gunner
    vc disse q ela é versatil, intaum tipo posso trocar captadores, e dar um up nela???

    Sim, eu mesmo coloquei um dimarzio air norton na ponte e ficou com um timbre animal, com um excelente peso e brilho e ficou ainda mais versátil, eu já até pensei em trocar a ponte dela, colocar uma gotoh mas não vai ser necessário, pois eu uso muito a ponte mas não dou aquelas alavancadas usurpadoras de afinação (mentira tem uma musica minha que eu ergo a guitarra pela alavanca mas é só uma erguidinha então nem altera a afinação rsrsrs)

    Filippo14
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    ela num desafina tanto eu seu hehe, é só o jeito de dize, pq guitarra mais barata q nem essa da ibanez com floyd da mtu problema

    felipelfln
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Filippo14

    Não saia repetindo tudo o que vc le no forum... Forme suas próprias opinioes.

    Danilo Corrêa
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Eu nunca tive problemas com a Edge 3, tenho uma Rg350 das que vinha com ela e ela não me da problemas, geralmente as pontes das Ibanez são muito estáveis e não dão muito trabalho, pra vc ter uma ideia, se vc conseguisse achar alguem vendendo uma Edge 3 com certeza te cobraria no mínimo 600 reais.

    richard guit
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    gabriel_gunner
    Mew no começo do ano eu comprei uma cort X6,e antes de comprar testei ela e outras,incluindo a Grg 270,mas essa série GIO da Ibanez, é uma porcaria,se comparar autras guitas na mesma faixa de preço,vc vai pagar muito mais pelo nome no headstock doque pela guita.Na minha opnião vai de Cort X6,que assim como eu vc naum vai se arrepender.Abç

    aensid
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Sinceramente, eu não curti minha ibanez grg 270...

    O braço dela torceu ( coisa que nao vale a pena concertar ), em apenas 3 anos de uso...

    Eu pegava cort... Não sei se foi azar, mas de ibanez barata, eu não vou mais.

    felipelfln
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    aensid

    Isso pode ser fruto de descuido... O do controle de qualidade coreano....

    Vingança Troll
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Prefiro a Ibanez...

    x6 com toda a crtz, essa ibanez ai vai desafina no primeiro bend


    Odeio esses caras que dão opinião falando merda

    a ponte da Ibanez e MUUUUUUITO

    MELHOR que a ponte da X6 , da X11

    enfim ate melhor que a da cort viva gold

    ps : a ponte da ibanez é uma EDGE III

    fica a dica para os corneteiros

    Vingança Troll
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Filippo14


    cheguei na conclusão que vc e um brincalhão

    fica falando merda sem nem saber o porque

    Buja
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Buja
    · votar


    sei nao...mas eu vi ibanez q valia a pena e cort tambem q valia a pena

    cort q vale a pena....todas as X series, desde da x1 (minha guita) até a viva series III, velho so guita loka e muito boa.

    agora ibanez q realmente me surpreendeu, so uma custom made s540 q eu toquei....o resto tudo nao me parecia muito superior a cort nao, e os precos, esses sim eram bem superiores

    vc toma por base uma cort viva series III q custa la pelos seus 1600, poxa...essa ibanez q pra mim estava equivalendo, alem de ser rar de encontrar, tava por 2600, complicado pagar 1000 a mais pelo headstock ne

    aensid
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Vingança Troll

    Só se mudaram as pontes das grg atualmente, pq antes era BEM razoavel.

    Vingança Troll
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Vingança Troll

    Só se mudaram as pontes das grg atualmente, pq antes era BEM razoavel.



    Não mudou

    as pontes da Ibanez GRG 250p sao as mesmas da Ibanez RG 350 e por ai vai

    digo das antigas

    EDGE III
    uma ponte que pra desafinar.. com regulagem... so pisando emcima hehe

    lukas_alvs
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    gabriel_gunner

    Foge das linhas GIO... Pega a X-6!

    Abraço

    Vingança Troll
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    pra mim essa GIO e melhor que a x-6

    bem melhor

    ela pode ser comparada a x-11

    a x-6 e sacanagem

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a melhor Ibanez GRG 250p ou Cort X6?