Esp Ltd Ex-50 Explorer vs Guitarra Ibanez Gio Grg 250p

    Autor Mensagem
    MarcelxXx
    Veterano
    # fev/11


    Ai gente queria que alguém ai pudesse me dizer quais dessas guitarras compensa mais comprar estou muito em duvida entre as duas...
    se alguém já tocou ou intende de guitarra por favor me fale alguma coisa sobre elas
    vlw

    Conde_guitar
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Busca cara, lá vc vai encontrar tudo que alguém que entrar aqui pra te ajudar vai dizer, e ainda mais se pá!
    Fora que contribui pro bom andamento do Fórum.

    Um abç!

    MarcelxXx
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    já usei a busca muitas pessoas aki não falam muito sobre essas guitarra falram beim mas não compararam e disseram qual vale mais apena =D

    Stevenzin
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    A Ibanez tem Floyd?

    eu iria de Explorer, acho mó dahora :)

    pscb
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    MarcelxXx

    Ibanez Gio = guitarra barata que se vale da marca Ibanez pra vender.

    Sobre a busca, é difícil ter um tópico comparando todos os modelos pelos quais alguém tenha interesse, então tem que ler sobre uma e sobre outra para depois chegar a uma conclusão.

    felipelfln
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Depende. A Banez tenho um review, que na verdade é da grg150, mas é a mesma guitarra tirando a ponte. A Ltd deve ser legal, mas acho que é ruim de tocar sentado. Meu review ta la naquele tópico de reviews em stick.

    MarcelxXx
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Não sei se algué aki entendeu o nome do tópico ...
    bom tentem postar quais vocês comprariam quero saber a opnião de vcs. VLW

    felipelfln
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    MarcelxXx

    A gente tava só tentando ajudar, mano...
    E vc tem que ter a sua opinião ou tem um chip ligado no @N#$ que ta programado pra vc obedecer os outros? Ouve o que todo mundo ta dizendo e forma a SUA opinião PÔ.

    Agora ve meu review.

    MarcelxXx
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    felipelfln

    Não sei você... mas se eu não quisesse saber a opnião de vcs sober as guitarras. e não sobre oque devo fazer não teria criado um tópico.

    felipelfln
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    MarcelxXx

    Eu sei, mas vc tem que saber sobre cada guitarra, não saber qual cada um copraria. Pesquisa. Tavez vc ache em forums americanos. Viu meu review?
    E pergunta: É sua primeira guitarra? O que vc toca? Que som vc quer?
    Tem que escolher com base nisso e ver qual dessas se encaixa melhor com vc e não qual a que mais gente do forum comprou, que é óvio que ninguem quase comprou porque essas são super desconhecidas, principalmente a explorer.
    Ve as especificações de cada guitarra, ve as caracteristicas de cada madeira se vc não souber e ve qual vai ser melhor.

    Rafael A.
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    MarcelxXx

    Cara, procure informar o que o felipelfln falou:

    É sua primeira guitarra? O que vc toca? Que som vc quer?

    Pq isso pode orientar a quem for dar uma opinião sobre o assunto.

    Outra, a EX-50 não é a top das LTD modelo Explorer. Se não me engano é a 401 (tem braço colado, corpo em mogno, captadores top)

    Essa ex 50 é feita em basswood, tem braço parafusado, e captadores genéricos. Mas acho que em comparação com a Ibanez, ficam no mesmo nível.

    Então o que pesaria na decisão seria se vc curte o desenho da explorer, e se vc não se importaria em não ter alavanca.

    Eu acho legalzinha, mas se pudesse compraria as tops:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-166981986-guitarra-explorer-esp -ltd-ex-50-_JM

    http://www.espguitars.com/guitars_ex-ltd.html

    felipelfln
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Rafael A.

    Os captadores da Ibanez são PSND da própria Ibanez. A Ibanez tem mais vantagem, tem a ponte que vem nas RG350 (Edgelll) e versatilidade muito maior, sem falar no conforto.. Os captadores da LTD são os ESP acho que LH150 (não sei se é esse mesmo o nem), mas os PSND são os mesmos que vinham nas RGs antigas, então ela é parecida com uma RG normal, mas o preço... Eu só pago a GRG150 que acho que vale 700reals, mas essa outra ta 1000reals ou mais so por causa da Floyd..

    potedemaconha
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    São guitarras bem diferentes ; uma tem floyd e a outra não.
    Eu não pegaria essa Ibanez Gio , porque na minha opinião, tem captadores ruins .
    A Esp ltd é uma boa guitarra , acredito que tem mais a oferecer que a ibanez .
    Mas nessa faixa de preço você certamente encontra guitarras de melhor beneficio .
    abçs

    Rafael A.
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Rafael A.
    · votar


    felipelfln
    Não sabia que as Gio tinham essa ponte. Dizem que é muito boa. valeu pela informação. Mas se a gio é assim, qual é a diferença para as RG's?

    A Ltd nova, pelo que já vi está na faixa dos R$ 1 mil. Não sei se vale também.

    Mas também é de basswood, dizem que são bem construidas, vem com trastes extra jumbo e tem escala de 24,75 como as Gibson, o que deixa as cordas com menos tensão, mais macias pra tocar. E as LTD/ESP também tem braços confortáveis/finos. Os captadores são os basicões da ESP, aí já não sei da qualidade.

    Por isso que eu acho que se ele usar os critérios "tipo de ponte' e "estilo do corpo", e testar as ditas cujas na loja, ele mata a dúvida.

    MarcelxXx
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    o foda é que onde moro ... os vendedores todos são ruims de guitarra tipo 80% quando vc fala enm testar a guitarra ele mesmo liga e toca não te deixa por a mão sequer ¬¬ e o resto fica de muita cara feia se vc pede pra tocar e liga a guitarra com sei lá ums 200 pedais e um ampli 3 vezes mais caro doque vc pode pagar ... tbm estou pensando em pegar uma guitar do grupo muraro já ouviram fals??? é uma Guitarra Ibanez Grg 220 ... acho que parece ser melhor que as duas citadas no forum não sei bem...
    mas foi pelos vendedores que procurei o forum mesmo... pq não tenho como testar as duas guitars .. se desse seria bom.

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/11
    · votar


    Bom dia!!!

    MarcelxXx
    Analise as diferenças pra saber qual é a que melhor atende às suas necessidades.
    Uma possui ponte fixa a outra flutuante;
    Uma possui dois captadores a outra três;
    E assim por diante...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Esp Ltd Ex-50 Explorer vs Guitarra Ibanez Gio Grg 250p