Ajuda em adição de captador na ponte

    Autor Mensagem
    tuliosposito
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: tuliosposito


    Bem, eu tenho uma guitarra Squier by Fender Telecaster assinatura do Deryck Whibley cuja tem apenas um captador humbucker na ponte. Tava numa GAS em comprar outra guitarra, uma mais para sons limpos, pensei em pegar outra telecaster com singles. Mas examinando direito, pensei em mandar no luthier abrir um buraco pra colocar outro captador, provavelmente será um single e trocar a elétrica da guitara. Como moro no interior, não confio nos "luthiers" daqui, então pergunto qual a média de preços do trabalho que falei (furar um buraco para colocar um captador na ponte). Obrigado (:

    PS: Dispenso comentários sobre minha escolha de uma guitarra com um captador

    Lembrando que o captador da ponte (Seymour Duncan Designed) já me satisfaz

    tuliosposito
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    ninguem?

    Socomegaton
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Falar de preço para este trabalho é difícil, já que varia inclusive de luthier para luthier.

    Mas considerando que o corpo já esteja preparado para receber um captador extra e a chave seletora, o restante do trabalho se torna trivial.

    Então não deve sair caro a mão de obra em si, sem considerar os componentes.

    renatocaster
    Moderador
    # jun/11 · Editado por: renatocaster
    · votar


    tuliosposito

    Usou a busca?

    Tópico sobre captadores: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/126932/

    É lá que podemos ajudar vc a sanar suas dúvidas.

    pacificguitar
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    tuliosposito

    Imagino que quando a gente posta uma questão como essa sua, a gente mesmo tendo lido sobre Captadores de diversos tipos, esperamos a contribuição ou opinião de alguém especificamente sobre nossa dúvida, assim como procuramos ajudar outros guitarristas em dúvida aqui né? Ler sobre "todos captadores do mundo" nos dá informacão, mas se um só cara nos fala sobre o nosso caso em questão, é bem mais auxiliador.

    Eu particularmente concordo com sua primeira idéia. Essa guita sua é bem peculiar e tirar esse elemento dela para "tentar casar" outro captador com seu duncan design...sei não. Vai gastar uma grana, e pelas caracteristicas da parte elétrica dela já que só tem um captador, pode dar um trabalhin bom viu? Temo que você possa se perder na busca de um cap pro neck, mas se fosse pra opinar, seria num seymour duncan STR 1. Espero ter ajudado.

    renatocaster
    Moderador
    # jun/11 · Editado por: renatocaster
    · votar


    pacificguitar

    Toda e qualquer dúvida sobre qualquer captador deveria ser tratada no tópico específico para isso, se todos seguissem as regras. Mas infelizmente nem todos seguem.

    A intenção não é entrar lá no tópico de captadores para "procurar o que não tem" ou ler sobre "todos captadores do mundo" como vc falou. Lá também é lugar de postar novas dúvidas.

    A minha contestação aqui não é em relação à dúvida que ele tem, e sim o fato de ter criado um novo tópico de um assunto que já pode ser tratado num tópico fixo, sem a necesidade de ficar criando novos tópicos para um tema que já é debatido exaustivamente.

    É justamente por isso que foi criado um tópico fixo para falar só de captadores. A intenção com isso é "despoluir" o forum com tópicos que são criados diariamente sem necessidade, quando poderia ter sido utilizada a busca.

    tuliosposito

    Procure redirecionar sua dúvida para o tópico sobre captadores, ok? Este tópico provavelmente será fechado.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/126932/

    Abs

    tuliosposito
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Opa, foi mal, não sabia desse negócio responder somente no tópico de captadores. Essa vai ser a última: o que eu tava em mente era transformar essa guitarra em uma telecustom, daquelas fender deluxe 72'

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda em adição de captador na ponte