Primeira Guitarra e Ampli

    Autor Mensagem
    AleXtremePK
    Veterano
    # jun/11


    Ola pessoal do forum do cifra club estou aki para pedir a opinião de vcs sobre uma guitarra que eu vi vendendo, no momento so tenho um violão Del Vecchio 1960 (emprestado de um tio meu) e quero começar a tocar guitarra, para isso eu estava procurando alguns preços e achei um bom.

    Uma guitarra Strinberg EG S216 (R$246,00 reais) a principio me pareceu uma boa guitarra com a acho que de 4 a 6 posições na chave, Catuey bem cavado e confortavel para as casas mais agudas (n sei se escreve assim se n for me desculpe), boa posição para a correia, captação não cheguei a ver mas parece ser basica mas no futuro posso trocar.

    E mais em uma promoção a mesma guitarra + aplificador + afinador + capa + correia + cabo por R$500,00 reais (frete grátis) amplificador da Strinberg também pensei que o som sairia bem pela guitarra ser da mesma marca e depoisé so colocar uma pedaleira futuramente.

    A guitarra no modelo Strato azul acho que seria uma boa opção para o inicio, gostaria de pedir a opinião de vcs em relação a essa guita, desde ja agradeço.

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Maximun-EGS 216
    · votar


    AleXtremePK
    Em relação a ela, foi minha primeira guitarra, e gostei muito dela, bastante confortavel e mesmo sendo bem simples, conseguia umas distorções bacanas com ela, a madeira é realmente Basswod,claro nao é das altissimas qualidades, mais é boa, as tarraxas,com umas ajustadinhas ficam bacanas, o braçomesmo sendo bastante confortavel e macio, e meio fino de mais, depois que peguei uma super strato senti a diferença no braço. Por 500 reais esse kit todo, acho que ta em um preço bom, visto que vc ja vai pegar o amp tbm.

    Ainda tenho ela guardadinha,nao vendo *-*

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    AleXtremePK


    Quanto tem para gastar?

    davidsatri85
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Essa strinberg eu não sei dizer pq nunca toquei em uma, mas uma boa opção seria a cort rx 30, é uma strato q tem um captador duplo na ponte e dois singles. toquei em uma e me impressionei com o timbre (p uma guitarra de R$200,00 a R$300,00) o braço dela é bem confortavel tambem.
    Já o ampli é melhor vc procurar um q tem um drive p começar até vc comprar um pedal.
    Já a pedaleira se vc comprar vai ser dificil de vender depois pois elas desvalorizam muito devido ao som da maioria uma merda, principalmente essas mais baratinhas.

    Espero ter ajudado.
    ah quanto vc pretende gastar?

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Maximun-EGS 216
    · votar


    davidsatri85

    cort rx 30,

    Que guitarra é essa? Nunca vi :S








    Ps.:300 Reais onde essa guitarra?? Me fala que eu compro *-*

    Nem no Furada Livre ta esse preço e vc nao vai mandar um iniciante comprar uma guita usada neh?? vai dar mais dor de cabeça do que floyd rose com uma mola e lock nut destravado :S (exagerei!)

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Maximun-EGS 216
    · votar


    davidsatri85
    E que mania as pessoas tem de, antes de comprar, pensar em VENDER ja ¬¬'

    Eu comprei minha DIgitech sem nenhuma intenção de vender e estou com ela, é uma pedaleira barata, e se eu estalar o dedo eu vendo ela por 180 reais eu comprei usada e paguei isso por ela. Vire mexe, alguem me oferece 150 180 reais nela, mais eu nao vendo :)


    Edit: Tem a Strinbreg EGS 267 tbm :)

    AleXtremePK
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    So lembrando ae que o Amplificador ja vem com OVERDRIVER e tenho pouca grana oq eu tenho é oq vai dar pra comprar esse kit ai, pra mim ta em um preço bom, vi uma guita igual essa na minha escola o cara me deixou tocar eu achei mto confortavel, quanto ao captador isso vou ver mais pra frente pois agora estou começando, pedais e padaleira vou comprar mais adiante pq vo fica quase zerado, mais para frente ja compro uma.


    Obrigado pela opinião

    Ritchie Whitemore
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    davidsatri85
    mas uma boa opção seria a cort rx 30

    Acho que você quis dizer Condor RX-30, não?

    Eu tenho uma condor RX-20 (Que é a RX-30 só que com um single na ponte), e ela é uma guitarra honesta. Braço confortável, Basswood sólido, caps razoáveis... Enfim, eu recomendo ela pra iniciantes. :)

    davidsatri85
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Ritchie Whitemore
    Acho que você quis dizer Condor RX-30, não?
    ops. É isso mesmo condor rx 30, cometi uma gafe.

    Maximun-EGS 216
    E que mania as pessoas tem de, antes de comprar, pensar em VENDER ja

    É q com o tempo o cara vai ficando mais exigente.Pedaleira no começo é legal, mas depois de um tempo ela vai ficando inutil quando começamos a montar um set de pedais. Digo isso pq foi dificil vender aquela bosta de zoom 505II, isso pq eu tava pedindo 80 pila e tava zerado.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    davidsatri85

    Pedaleira no começo é legal, mas depois de um tempo ela vai ficando inutil quando começamos a montar um set de pedais. Digo isso pq foi dificil vender aquela bosta de zoom 505II

    Fala isso pra um cara que tenha uma X3 live ou uma HD500 hehehe.
    Eu tenho uma HD300 e só penso em trocar por pedais quando conseguir meu marshall jcm800, somente, ou seja, vai demorar bastante.

    Não compare Zoom 505II (Arg...) com as pedaleiras boas de hoje.

    AleXtremePK

    Eu ja falei tanto em outros tópicos dessas guitarras baratas que eu ja me cansei, então vou falar o seguinte: Faça o que achar melhor, nessa faixa de preço só tem as sx sst57/62 e Condor RX30 que são legais (tenho as duas, mais a condor ja está vendida, porém ainda ta aqui). Eu pegaria uma SX e tocaria no GR no pc.

    AleXtremePK
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    PC comigo n tem problema, eu tenho um PC bom e entendo de computador isso me da uma vantagem de que eu msm arrumo o PC e economizo mto com isso, com essas economias vou comprar uma guitarra melhor mas somente mais pra frente, sei que isso ainda vai demorar um tempo e tenho que aprender uma musica até agosto, sei q tenho um bom tempo mas quanto mais cedo melhor, pelo kit ter um ampli com OVERDRIVER imbutido e estar na promoção (aplificador de tamanho medio n é aqueles pequenos) achei mto bom por agora para começar, daki um tempo (vai demora mto eu sei disso) eu compro uma guita melhor mas ainda sim n vo vender essa, obrigado pelos posts e opiniões, criticas, sugestões são em vindas


    Quanto a condor RX 30 é uma guitarra confortavel perguntei a um guitarrista amigo meu ele ja tocou nela um amigo dele tem ele disse que vai me apresenta-lo e ver se eu posso tocar so pra ver como é mas para pagar o amplificador depois ia ser um pouco mais dificil sairia em torno de R$600,00 - R$700,00 reais, e n tenho essa grana por agora, a preocupação com os estudos também tenho que levar em conta.

    davidsatri85
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Essas pedaleiras monstros da line 6 tudo bem. Mas normamente quando estamos iniciando acabamos comprando essas zoom quinhentos e algumas coisa, essas Digitech RP de 200 e 300 pila e depois nos arrependemos.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    AleXtremePK

    Na boa, ja fui nessa que vc está entrando agora, comprar uma merda qualquer só porque seu dinheiro não da pra comprar um melhor, ao inves de investir tudo numa guitarra e tocar com Guitar Rig no PC.
    Ja fiz essa besteira de comprar uma porcaria de um amplificador de 300 reais, e me arrependo até hoje, meu som no Guitar Rig saia 1000 vezes melhor. E foi assim até eu conseguir comprar meu equipo que tenho hoje.

    davidsatri85

    Concordo, os caras querem efeitos tops, distorções fuderosas sendo que 300 reais não da nem pra comprar um pedal de marca.

    Mais acredito que essas "pedaleiras monstros da line6" não estão mais tão distante assim dos pobres mortais como nós. Eu comprei uma HD300 e estou super satisfeito com ela, me agradou bastante.

    Mais as pessoas tem que ter uma coisa em mente, se quiser um amp bom, e uma pedaleira legal, concerteza vai ter que investir mais de 1000 reais em cada um.
    Guitarra ja é diferente, as stratos são mais baratas, mais se a pessoa quiser LP ou SG legal também vai ter que investir nessa média de 1000 reais também.

    Agora o cara querer comprar esses Kits de loja que vem Guita, Amp, capa, cabos, palhetas, afinador por 500 reais é foda, jamais vai ter um bom rendimento no timbre final.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    AleXtremePK
    Eu tenho uma EGS-267 cuja a unica diferenca é que esta vem com humbucker.
    E uma guitarra muito honesta pelo preço dela, braço confortavel e tals.

    Esses kits são uma boa, o unico problema é o amp, depois que tu descobrir o guitar rig você vai abandonar o amp, que geralmente é porcaria.

    A guitarra no modelo Strato azul acho que seria uma boa opção para o inicio, gostaria de pedir a opinião de vcs em relação a essa guita, desde ja agradeço.
    Guitarra azul?
    Larga disso e compra logo uma guitarra de homem, toda preta! heuheuehuehu!

    Só pense bem na questão do amp, se tu tiver um pc honesto pode plugar sua guitarra nele sem precisar de amp nenhum. E com isso economizar grana.

    LipeGuitarrero
    Passo por uma situação parecida (só que o amp que eu comprei custou 160 reais), uso o guitar rig, mas se houver alguma emergencia ou o pc der pau eu ja tenho pelo menos algo pra quebrar o galho.

    Porém acho esses kits bem honestos pra quem não tem saída (tipo quando a renda média familiar é de R$1600,00, que é o preço de amp razoável pra iniciante).

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: LipeGuitarrero
    · votar


    Viciado em Guarana

    Concordo que é dificil a vida de um trabalhador, pra comprar as coisas que passam de 1000 reais é a maior dificuldade da vida, sei muito bem como é, afinal sou pobre.

    Mais eu penso assim:

    Toque com Guitar Rig.
    Se o PC der pau, liga no som da casa mesmo, na TV, em qualquer lugar que saia som.

    Mais nunca gaste menos de 400 reais num Amp.

    davidsatri85
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    LipeGuitarrero

    Concordo contigo, tive q aprender isso apanhando. é melhor comprar uma guitarra boa no cartão em sei lá 10x, do que comprar uma ruin á vista q com o tempo vc fica injuriado. O mesmo com o ampli. O guitar rig eu cheguei a instalar no meu pc mas não conseguir fazer funcionar, mas eu estou curioso p usa-lo.

    felipelfln
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Eu ia se pudesse gastar mais de Gianinni GGX-HH e Landscape Predator Triefx 20. da uns 700 reais tudo...

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    davidsatri85

    Tente configurar com esse tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/

    davidsatri85
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    LipeGuitarrero

    vlw, este tópico é muito bom. espero q agora eu consiga fazer funcionar.

    Muito obrigado mesmo.

    AleXtremePK
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: AleXtremePK
    · votar


    Meu tio disse que o Del Vecchio dele era do pai dele e foi o 1º violão eletrico do mundo, ele me disse que i pai dele plugava em um radinho velho, então vou comprar acho que uma Condor RX 20 ou 30 e vo pluga no PC, vo compra um tipo de caixa de som se fala "CAIXA AMBIENTE" que vc coloca no quarto inteiro em varios locais acho que sai umas 8 caixas e assim creio que ficara melhor vlw pela opinião e criticas, muito obrigado mesmo.

    Obs: se der vo compra a condor se n der vo pega uma outra que der.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Primeira Guitarra e Ampli