Autor |
Mensagem |
B.Neri Veterano |
# jun/11
Galera, acabei de ter a oportunidade de fazer uma strato corpo em mogno peça única e braço em maple peça única. O luthier já estava fazendo ese projeto e fiz um rolo com ele em uns computadores antigos que eu possuía (se não fizesse ese rolo, ia perder os pcs pq são muito antigos). O problema é que estou com muito medo de fazer essa strato em mogno e não gostar do timbre... Minha intenção é fazer uma guitarra versátil que possua tanto um som vintage, como um som moderno. Já possuo uma les paul, e por isso preciso do som de uma strato. O acordo firmado com o luthier é dele me entregar somente a madeira com acabamento. Tarraxas, captadores e ponte é por minha conta. Peço a ajuda de vcs para escolher tais peças e dêem suas opiniões sobre a madeira. obs.: Segundo o luthier, quando questionei sobre a madeira, ele disse que a strato vai soar muito bem com o mogno, ainda mais por ser uma única peça e estar bem seca. Minha les paul eu fiz com ele mesmo e o cara trabalha bem demais! é de minha confiança.
Ponte: penso em uma gotoh. Ainda não decidi em floyd rose ou apenas de dois pivôs. Captadores: estou pensando em um tone zone na ponte (mas acho que vai ficar grave demais). No meio ou no braço estou entre dimarzios area 67 ou Van Zandt True Vintage
|
theblackstrat Veterano |
# jun/11
· votar
voce quer vintage ow superstrato?? eu iria te recomendar um set de muy grande da rio grande.. tarrachas schaller com trava ponte de 2 pivos ou vintage fender.. mas se voce quer com floyd..mete uns seymours e ficará show de bola.. att
|
Carregando Veterano |
# jun/11
· votar
B.Neri
minha strato tem o braço, e uma peça atras do corpo de mogno também.
só a frente do corpo que é em loro..
e eu acho o timbre muito bom... tem 3 caps simgle texas vintage. o som é bem encorpado, com bastante sustain, e tem o timbre de strato mesmo.
|
B.Neri Veterano |
# jun/11
· votar
theblackstrat Pois é, acho que estou tendendo a super strato... preciso de versatilidade. Quero fazer combinação de pickups H/S/S. Não gosto de strato com H/S/H... as tarraxas vão depender da ponte. Se eu colocar uma floyd, não irei investir em tarraxas. Se colocar de dois pivos estava pensando nas tarraxas schallers mesmo.
Carregando atualmente eu posuso ums sx ltd2 em ash com caps texas Special. Excelente captadores, mas pouco versáteis. No momento vou fugir deles hehe preciso de caps no braço e no meio que me deem um som lynyrd skynyrd, jimi hendrix, SRV. Na ponte um cap que eu possa splitar e ter um bom som de single combinado com os outros e sozinho. Pensei no tone zone pq sie que ele tem um bom som splitado
|
B.Neri Veterano |
# jun/11
· votar
Galera, alguém aí tem um sample do Tone zone splitado na ponte? estou fuçando no you tube, mas ainda não encontrei uma boa gravação...
|
Penta_Blues Moderador |
# jun/11
· votar
Boa tarde!!!
B.Neri http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/262071/relacionados.html
Regras do Fórum Cifra Club 1. Criação de tópicos 1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.
Valeu!!!
|