Resolvido: Choque da Memphis MG-32

Autor Mensagem
raf.pp
Veterano
# jun/11
· votar


Eu acho ducara... ele tentar resolver o problema sozinho... até parece que ele fudeu a guitarra pro resto da vida...

É outra depois esses muleques ficam cheio de frescura e ninguém sabe o porque né???

De Ros
Veterano
# jun/11
· votar


akira_gmg

"Meu amp é um Line 6 Spider IV, duvido que dê choque."

Claro, afinal, ele funciona a pilha, né?

Putz!!! Velho, o amp está ligado na tomada. É pela tomada que entra a energia elétrica.

Se o amp não estiver aterrado, e se tu não estiver isolado do chão (um chinelo de borracha resolve), tu pode sim levar choques.

Desligando o terra da guitarra, resolve, mas aí entra o ruido...

Mas o que importa é que tu está satisfeito com o teu som agora!

Abraço!

LeandroP
Moderador
# jun/11
· votar


raf.pp

Também acho muito legal. É ter iniciativa.

O que não é legal é publicar hehauheuahe

De Ros
Veterano
# jun/11
· votar


LeandroP

"O que não é legal é publicar hehauheuahe"


Uhauhauhauhauha! Fiz muita besteira quando tinha essa idade! Minha sorte é que não existia um fórum para eu postar!!

LeandroP
Moderador
# jun/11
· votar


De Ros

Pois é... Eu fico pensando "Ah, se na minha época tivesse internet, seria tão bom"... Mas aí eu boto a cabeça no lugar e digo "nãããão..." heuahuheahea

buddy guy
Veterano
# jun/11 · Editado por: buddy guy
· votar


De Ros
akira_gmg

"Meu amp é um Line 6 Spider IV, duvido que dê choque."

Claro, afinal, ele funciona a pilha, né?

Putz!!! Velho, o amp está ligado na tomada. É pela tomada que entra a energia elétrica.

Se o amp não estiver aterrado, e se tu não estiver isolado do chão (um chinelo de borracha resolve), tu pode sim levar choques.

Desligando o terra da guitarra, resolve, mas aí entra o ruido...

Mas o que importa é que tu está satisfeito com o teu som agora!

Abraço!




Fala professor,tudo tranquilo?
Vc desde o começo do tópico,só deu dicas massas!! Problema é a teimosia da piasada !!
O piá vê que o trem tá errado,mesmo assim prefere persistir no erro !! Tomara que ele pegue os bons exemplos que postamos por aqui e os siga,para evitar "o pior",né?
Creio que este lance choques,deva estar ocorrendo,por conta dele ou estar tocando descalço ou encostando em algúma coisa que ele esteja "virando aterramento".Ou algúma coisa em curto por lá,também !!
Daí vai levar choque mesmo !! Uma coisa interessante,seria ele pedir para os pais dele,aterrarem a rede elétrica por lá.Ao menos as tomadas do quarto que ele usa para tocar,né? Abração !!

LeandroP
Moderador
# jun/11 · Editado por: LeandroP
· votar


buddy guy
Uma coisa interessante,seria ele pedir para os pais dele,aterrarem a rede elétrica por lá.Ao menos as tomadas do quarto que ele usa para tocar,né?

E não evitaria apenas os choques, mas os ruídos indejejáveis °.°

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


LeandroP: O que não é legal é publicar hehauheuahe

E ainda botar a culpa na Tagima!

De Ros: Se o amp não estiver aterrado, e se tu não estiver isolado do chão (um chinelo de borracha resolve), tu pode sim levar choques.

A culpa é do chinelo! hehe

akira_gmg

Binks!!

Eu era ultra curioso quando tinha sua idade. Muito mesmo! Ainda sou... hhe Aprendi que observar é fundamental, pois um fato, aparentemente simples como esse, pode estar associado à outros. ;)

Abs

buddy guy
Veterano
# jun/11
· votar


LeandroP
buddy guy
Uma coisa interessante,seria ele pedir para os pais dele,aterrarem a rede elétrica por lá.Ao menos as tomadas do quarto que ele usa para tocar,né?

E não evitaria apenas os choques, mas os ruídos indejejáveis °.°



Sem dúvida,ainda ganhava esse bônus !!

LeandroP
Moderador
# jun/11
· votar


MauricioBahia
E ainda botar a culpa na Tagima!

Sim, claro! Ainda mais agora que eles nem respondem minhas solicitações. Só de raiva eu não compro mais nada da Tagima e ainda saio falando mal °.°

buddy guy
Veterano
# jun/11
· votar


LeandroP

MauricioBahia
E ainda botar a culpa na Tagima!

Sim, claro! Ainda mais agora que eles nem respondem minhas solicitações. Só de raiva eu não compro mais nada da Tagima e ainda saio falando mal °.°


Ashaushuahsushaushs.....................

2Humbucker
Veterano
# jun/11 · Editado por: 2Humbucker
· votar


akira_gmg
Meu amp é um Line 6 Spider IV, duvido que dê choque.
Será mesmo? E sua tomada é qual? Sua casa tem aterramento, existe uma barra de ferro de um metro enterrada no seu quintal na qual todos as saídas de aterramento da sua casa estão conectadas, ou ainda nos vergalhões de fixação do poste de energia?

Tudo que li sobre choques era merda [...]
Você tem alguma qualificação técnica pra dizer isso?

[...] fiz alguma coisa pq não quero mais tomar choque quando estou fazendo o que mais gosto: sexo, quer dizer, guitarra!
Olha a mentira!

Agora a guitarra não está mais dando choque, agora não critico a Tagima pela solda do aterramento (o aterramento deve continuar lá, porque não cortei o fio da ponte, só coloquei na madeira), e sim por disponibilizar uma guitarra que dê choque!
Garotão, a madeira não tem eletróns livres, ou seja eletróns de condução (até tem, mas não em quantidade significativa) para servir como aterramento, serve apenas como ISOLANTE, NÃO PARA ATERRAMENTO! São coisas completamentes diferentes.

Valeu pela ajuda nesse tópico, tenho certeza que ainda vou fazer muita merda! Foda-se, me divirto!
Eu tenho a certeza que você não vai longe com essa atitude, isso sim. Nem aqui no fórum nem em sua vida pessoal.

2Humbucker
Veterano
# jun/11
· votar


akira_gmg
Quando a energia elétrica chega na madeira isola, ou seja, não vou tomar choque! A madeira não vai conduzir a energia até minha mão, como a ponte fazia!

Errado! Quando a energia chega através do fio até a madeira, ela encontra ali uma resistência eletríca de alto valor. Dessa forma a corrente eletríca encontra um caminho alternativo para fluir, agora ela provavelmente flui pelo material condutor do cabo da sua guita causando ruído. O que acontecia antes era que:

1 - Você não devia estar ligando seu amp a uma boa rede elétrica.
2 - Além disso a rede deveria estar sem isolamente e sem aterramento.
3 - Supondo as condições acima você só tomaria choque se tocasse descalço ou de alguma forma em contato com o chão.

janick
Veterano
# jun/11
· votar


Ê molecada burra

ogaitnas
Veterano
# jun/11
· votar


Não entendo pq elogiaram o cara por fuçar... na boa, quer mecher, mecha, modifique, reconstrua, mas primeiro vá aprender alguma coisa sobre como o que funciona e porque funciona, aí depois se meta a mecher em tudo...

Depois o cara pluga essa guita mal ajambrada em um valvulado com um trafo gigante, na tomada sem aterramento da casa dele, vai tocar descalço, se frita na tomada e vão culpar os fabricantes do equipo e etc...

Fique esperto...

Will Bejar
Veterano
# jun/11
· votar


Pérola???

Slashfoda>>>>>>>>Rosca Dura>>>>>>>Fio Terra

Pablo_HPN
Veterano
# jun/11 · Editado por: Pablo_HPN
· votar


akira_gmg

Todos

Valeu pela ajuda nesse tópico, tenho certeza que ainda vou fazer muita merda! Foda-se, me divirto!



se vc nao mexer nunca vai aprender :D
eu tbm pesquiso e arrumo tudo nas minhas coisas.
é isso aih manolo: se vc nao sabe, aprende e faz.

é so um chegar trollando que os outros vão atras, é triste isso...

Fireyeah
Veterano
# jun/11
· votar


Will Bejar
Slashfoda
Cara, valeu por postar isso. Eu não conhecia essa história e to rindo muito(quase tanto quanto essa: http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/215641/).

2Humbucker
Veterano
# jun/11
· votar


Pablo_HPN
Cara não é trolagem, ele não soube procurar respostas e fez besteiras, retirar o fio de onde ele retirou e prender na madeira acabou com o aterramento da guitarra, isso pode não só deixar o som dele ruim, como danificar o mesmo num caso mais extremo. Além de que ele não resolveu a fonte do problema do choque, que era com quase certeza falta de aterramento da rede elétrica. Ele só ocultou o problema.

GuiMolusco
Veterano
# jun/11
· votar


Will Bejar

eu lembro desse lance de rosca dura!

hahahahahahahhaa

Will Bejar
Veterano
# jun/11
· votar


Agora descobrimos o fio-terra...tenho medo do que pode vir nos próximos tópicos.. hehehe

Maximun-EGS 216
Veterano
# jun/11
· votar


akira_gmg


QUal seu esquema de ligação??
Usa Pedais? Simula efeitos pelo pc? Usa pedaleira??

Exemplo: Meu esquema de ligação é este:

Guitarra > Distorção Analogica > Pedaleira > Amp (para tocar)

Para Gravar: Guitarra > Distorção Analogica > Pedaleira > PC > Amp >

Paul.Gilbert
Veterano
# jun/11
· votar


Quando a energia elétrica chega na madeira isola, ou seja, não vou tomar choque! A madeira não vai conduzir a energia até minha mão, como a ponte fazia!

Cara, conceito erradíssimo... A menos que tua guitarra esteja fixada em uma árvore, cabe a você(isso mesmo, seu corpinho) completar o circuito de aterramento, por isso um fio é soldado a ponte e por isso quando você coloca as mãos nas cordas, o ruído é cancelado.

O Choque só é justificável se estiver tocando descalço e plugado em um PC. Caso contrário, sua guitarra(pouco provável) ou seu amp/rede.(certamente) está causando os choques. Esse fio terra não pode ser cortado, inclusive, caso toque em um amplificador valvulado potente, sem um aterramento e rede elétrica corretos saiba que pode estar correndo risco de morte.

O que resolveu todos os meus probelmas de rede, choques e ruídos, foi Este aparelho aqui.

Ouça os conselhos que você mesmo pediu, caso contrário, não sei porquê vir em um fórum.

Marcosrcf
Veterano
# jun/11
· votar


raf.pp
Eu acho ducara... ele tentar resolver o problema sozinho... até parece que ele fudeu a guitarra pro resto da vida...

O problema não é tentar resolver, é tentar resolver sem saber como funciona. Falar um monte de merda e mesmo sendo alertado deixar do jeito errado.

O principal problema é esse que o Paul.Gilbert citou:

Esse fio terra não pode ser cortado, inclusive, caso toque em um amplificador valvulado potente, sem um aterramento e rede elétrica corretos saiba que pode estar correndo risco de morte.


Porque qlq dia aparece o "tio de um amigo", que foi guitarrista a trocentos anos atrás e entrega um Valvuladão de 100w que tá encostado a anos, na mão do moleque.

Aí vai ter churrasco, vai dar trabalho pra família e etc.. etc... etc...

buddy guy
Veterano
# jun/11 · Editado por: buddy guy
· votar


Pablo_HPN

akira_gmg

Todos

Valeu pela ajuda nesse tópico, tenho certeza que ainda vou fazer muita merda! Foda-se, me divirto!


se vc nao mexer nunca vai aprender :Dé so um chegar trollando que os outros vão atras, é triste isso...
eu tbm pesquiso e arrumo tudo nas minhas coisas.
é isso aih manolo: se vc nao sabe, aprende e faz.

é so um chegar trollando que os outros vão atras, é triste isso...




A questão não é mexer ou deixar de mexer para aprender !! A QUESTÃO É MEXER NO QUE NÃO SABE E AINDA QUERER "FALAR QUE NEM DR.",SOBRE UM ASSUNTO DO QUAL DESCONHECE:

"Agora uma dúvida para a Tagima, por que diabos vocês colocaram um fio terra no metal? A energia do fio passava pela chapa, pelas molas e ia para a ponte, assim passando energia elétrica para as cordas!!!

Bom, fico feliz em ter resolvido isso.
O mesmo pode acontecer em guitarras de baixo custo, como Michael, Eagle, etc...
"

Pois errar é humano,persistir no erro já é burrice!! E já que tú quer incentivar o piá a aprender,incentiva o moleque direito !! Fala para ele usar a busca,pesquisar e perguntar,antes de sair fuçando em coisas que não são da alçada dele !!
Veja que incentivar o cara para ele aprender é uma coisa!! E incentivar o cara mexer numa coisa,do qual ele não tem experiência(sobre pretexto "de aprender") é outra, completamente diferente !!!
E se um moleque destes,resolve ir "nesta tua onda" de : "se vc nao mexer nunca vai aprender :D" e resolver mexer em coisas que possam colocar a vida dele em risco?
Numa dessas ainda dá uma merda,por conta de incentivar o moleque a fuçar onde não sabe!!!
Já que tú quer incentivar,incentiva do jeito certo !!
E não me venha com essa onda de :"é so um chegar trollando que os outros vão atras, é triste isso..." !! Que essa além de não colar,ainda incentiva o moleque a continuar fazendo cagada!!

Veja: "A missão" nossa no fórum é tentar passar informações corretas,para que quem leia,aprenda algo pelo caminho correto ! E não simplesmente sair incentivando alguém a mexer no que desconhece(sem antes se quer,pesquisar sobre o assunto do serviço que se pretende executar)!! Sobre o pretexto de que "se não fuçar,não aprende"!!
Já que quer mexer no que não sabe,procure buscar informações a respeito sobre o determinado tipo de serviço,do qual pretende executar (antes de fuçar)!! Para através disto,evitar que se cometa erros.
E erros que por muitas das vezes,podem até ser fatais !!
Pense nisto,antes de vc vir aqui incentivar de maneira errônea !!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Resolvido: Choque da Memphis MG-32