shelter sg ou strinberg flying v ?

    Autor Mensagem
    vitinhoguitar
    Veterano
    # jun/11


    oi gente , sou novo aqui no fórum e é a primeira vez que eu posto...
    eu queria saber qual dessas duas guitarras eu devo comprar,eu sou iniciante e estou disposto a pagar no máximo 500 reais na guitarra.
    por favor me ajudem !!!

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    vitinhoguitar
    Memphis SG
    ou
    a Shelter SG, nao mecha com flying v (A nao ser que goste do estilo delas, eu particularmente nao curto) o corpo delas encomoda

    JuniorGuitar_Svf
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    vitinhoguitar

    Já toquei nas duas, e achei a Shelter SG superior (na minha opinião) flying v não me agradou muito não. Pode comprar a SG que não tem galho, sem dor de cabeça por um breve tempo.

    vitinhoguitar
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Mas vocês acham que a SG é a melhor nessa faixa de preço?

    Thg
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    SG NA CABEÇA!

    strinbergshredder
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    tenho uma strinberg fly V e acho ela muito legal, principalmente o estilo dela, soh ñ eh muuuuito boa para tocar sentado, pois o jack de entrada do cabo fica bem no V q ficará entre suas pernas, o que facilmente danifica o cabo. mas no geral ela eh uma guitarra muito boa e ainda enche os olhos de quem te ver tocando.
    nunca testei as SGs mencionadas no tópico, mas recomendo a minha.

    JuniorGuitar_Svf
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    vitinhoguitar

    A Shelter Les paul nashville tb é uma boa guitarra, nessa faixa de preço acho que ela é melhor.

    fconde77
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Pra quem ta afim de comprar uma guitarra pra estudar eu não recomendo as Flying V.
    Pra estudar vc senta e vai apoiar a guitarra no colo, mas nas Flying V pelo corpo ser "reto" vc não arranja posição e acaba tendo que tocar somente em pé pq sentado ela fica escorregando no colo...

    Bonnerfl
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    fconde77
    a manha eh encaixar o "V" na coxa direita (caso vc seja destro)

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Bonnerfl
    fconde77
    a manha eh encaixar o "V" na coxa direita (caso vc seja destro)


    HUMMMMMMMMM........ MENINAAAAAOOOOOOOOOO

    TU encaixa o "V" na coxa direita éeee??? HAHAHA'

    murilo97
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    o meu sonho é uma flying V igual a do RR.

    fconde77
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    mas mesmo assim é desconfortável

    strinbergshredder
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    cara, se vc gosta de fly v e quer uma compre, so não eh grandes coisas para estudar mas te dá mó moral

    Guitar_Gafanhoto
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Maximun-EGS 216

    dããããã

    vitinhoguitar
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    o unico problema da flying v é que não da pra tocar sentado??

    fconde77
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    vitinhoguitar
    Da pra rocar sentadosim, . mas é ruim, a guitarra não tem um ponto de apoio pra perna, como o Bonnerfl falou"a manha eh encaixar o "V" na coxa direita (caso vc seja destro)", mas mesmo assim eu acho desconfortável.. já tive uma e sei como é

    vitinhoguitar
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    vo pegar a sg msm

    guitarbeginner
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Cara eu tava muito afim de uma V, mas tu sabe dizer se rola um timbre mais encorpado e menos agressivo?

    fconde77
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Existem vários modelos de Flying V... com 1, 2 ou 3 captadores, com pontes Tune-o-Matic, Tremolo e até Floyd Rose... cada uma dessas tem caracteristicas diferentes.
    Infelizmente essa moleza de dizer"A qual" depende de uma combinação de fatores.. é só quem já tem experiência com esse modelo pode dizer.

    guitarbeginner
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Eu tava de olho num modelo Dave Mustaine da Dean mas nao sabia se eu ia conseguir um som encorpado. Sexta eu fui na Made in Brazil com um amigo e tava olhando as V, só metaleiro olhando e testando. Eu sou a favor de um timbre Angus Young, Slash, Jimmy Page, mas eu teria uma guitarra com Floyd pq alavancada faz falta em algumas músicas. Eu tenho uma Strato da Squier que nao tenho do que me queixar os captadores não embolam com um drive básico e são bem honestos, as tarraxas nao agüentam bem e eu troquei, tão segurando legal agora e a ponte Tremolo só enfeite. O timbre é bem Strato mesmo, estalado, sinto falta de um som mais fechado pra tocar Immigrant Song por exemplo, preciso abusar dos graves e deixar os agudos pra balancear, pra ajudar eu tenho um ampli da Squier pra estudo que nao tem controle de médios. Eu to comentando meu equipo pra dar uma idéia do som que eu quero tirar e meu equipo que nao ajuda. Antes que critiquem minha falta de fuçar o ampli ele tem 3 knobs, volume, graves e agudos. Nao da pra tirar muito dele. Eu queria uma idéia pra fazer meus shows um equipo completo entre 2.500 e 3.000 dinheiros, preferência por SG.

    fconde77
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Bom eu sou do cara que acha que pelo menos 30% do "som" vem do Amp.(tem gente que fala que é 70, 90%.. rss)
    Se vc e daqueles que acha que ponte tremolo é enfeite, eu acho que Floyd Rose é dor de cabeça rsrsrs (excluo da lista as Gotoh e Ibanez top), tenho uma SX SST com ponte original e 3 molas e brinco com a alavanca na boa, porém com parcimônia.
    "Eu tava de olho num modelo Dave Mustaine da Dean" Essa tem ponte fixa tipo Tune-o-Matic
    http://www.youtube.com/watch?v=wUO0oicF0gA

    Eu sou a favor de um timbre Angus Young, Slash, Jimmy Page Nenhum deles usa alavanca, apesar de já ter visto o Slash com uma Les Paul com Flyd Rose no Youtube.

    Cara se quer um som mais gordo vá de SG ou Les Paul... pesquise as Tanglewood que estão muito bem faladas e com preços atrativos, dizem, preste atenção..."DIZEM"... que é uma marca que disputa com as Gibson na Inglaterra. Tem um review dela aqui no forum:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/256507/

    rocknroll1234
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    pessoal!

    esse negocio de 'fling v é ruim" é equivocado,porque?

    esse tipo de guitarra,ele na verdade tem uma pessima acustica porque esse tipo de guitarra foi feito para altas distorções(para estilos como trash metal).

    mas se você toca mais hard rock ou inferiores,pode ser uma SG,eu pessoalmente prefiro porque tambem toco blues...

    LeandroP
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    Essa aqui é boa...

    Essa aqui também...

    Mas essa é melhor ainda!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a shelter sg ou strinberg flying v ?