Gravação Malmsteen - Trilogy / Arpeggios from Hell

    Autor Mensagem
    Drive30
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Drive30


    Dessa vez resolvi gravar a guitarra no som ambiente e a BT no reaper, nao gostei muito do resultado nao , sei la, achei que o ampli nao timbrou legal malmsteen nao , ficou com pouco ganho , nao sei, meio abafado tambem, usei o Marshall JMP novamente com o TS9 e a strato. Eu acho que para alto ganho realmente o amp nao rola, vou ver se consigo fazer esse esquema de gravação com o table boogie hehe, acho que o mic ficou um pouquinho longe demais do falante , bem ta ai, eu posto ficando bom ou ruim, agora vou parar um pouco porque acho que to pegando uma tendinite , meu antebraço tá começando a doer hahahaha

    Obs: Final de Arpeggios fiz qualquer coisa , eu costumava tocar essa musica mas esqueci varias partes.

    http://soundcloud.com/joaorodr/malmsteen-drive30

    Magrinho123
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Sem palavras... execução magnífica, pouqíssimos erros, limpeza total, só acho que faltou um poquinho de pegada, mas é difícil ter uma pegada boa nas musicas do malmsteen uehauehaueh

    obs: comentário relativo apenas ao primeiro som

    Drive30
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Magrinho123

    valeu amigo, pois é eu comecei a gravar isso ai e no 3 take eu acho ,meu braço começou a doer, ai peguei mais leve, fiquei com medo de ser alguma coisa.

    Cara valvulado de baixo ganho de 1 canal só para tocar Malmsteen é foda. hahaha descobri isso agora, tem que ter muita pegada e ser pedreiro mesmo para ficar um timbre legal, haha me senti tocando num violao de nylon, hehe o sueco é foda mesmo.

    guizimm
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    achei legal,tbm senti a falta de pegada,oq comprometeu um poc aos meus ouvidos,e mais pro final pareceu q a bt n encaichou direito com a guitarra

    Manjester
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Que pedal você está usando ? (os efeitos estão um pouco ruins)

    Senti uma falta de pegada no seu som (mas isso é totalmente normal quando se fala em covers do malmsteen)

    Bom cover.

    Drive30
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    guizimm

    é cara eu senti isso tambem, o foda é que metade das BTs do malmsteen é meio tom abaixo e a outra metade é afinacao normal, para nao ficar mudando toda hora acabei pegando a bateria da musica no Guitar pro e passando para mp3, acabou nao ficando muito legal.

    Drive30
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Drive30
    · votar


    Manjester

    Não tem efeito nenhum amigo, é um marshall valvulado captado por som ambiente. Apenas um OD (TS9), sou roots mesmo. hehe é um teste de gravacao ambiente, assim como fiz com as outras, por favor veja minhas ultimas gravacoes voce vai entender.

    Insomniac_
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Drive30
    Mano, não acho que tenha ficado ruim, só acho que faltou ambiência (delay, reverb, etc). A execução não vou nem comentar porque ficou perfeita, hahaha. Pra arpeggios from hell de fato faltou ganho sim, mas se tivesse colocado mais ambiência pra molhar o som, acho que ficaria tranquilo, sim!
    Abç

    Tonanteador
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Po, muito boa a execução cara, extremamente bem executado, fora alguns errinhos absolutamente normais. Mas realmente o timbre deixou a desejar.

    Dps tenta gravar com o timbre melhor! \o

    Vê se num rola usar um VST, pode ser uma boa.

    Abs

    Alan_Domingues
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Está indo no caminho certo, mas se liga nos timmings das músicas. Eu aconselho tocar na metade do tempo as músicas e ir estudando.

    FLW

    renatocaster
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    Drive30

    Obs: Final de Arpeggios fiz qualquer coisa , eu costumava tocar essa musica mas esqueci varias partes.

    É cara, eu achei que desta vez ficou meia-boca a execução. Acredito que seja pelo fato de vc não tocar essa musica há algum tempo como vc mesmo falou.

    Mas isso foi um caso isolado, hehehe, tu toca pá caraio! As outras gravações suas são sem comentários, ficaram animais!

    Abs

    ogner
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Drive30
    Eu acho que para alto ganho realmente o amp nao rola,

    Não ouvi, mas acho que vc tem que descolar um pedal de bosster com outra "vibe", que nao seja um TS pra isso....

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Gravação Malmsteen - Trilogy / Arpeggios from Hell