Falando em guitarristas brasileiros: Roberto Frejat

    Autor Mensagem
    MarcosBorba
    Veterano
    # dez/08


    Bom, esse é um dos meus guitarristas preferidos no Brasil. O cara faz seu trabalho muito bem na seis cordas e além disso canta pra caramba. O Frajat foi aluno do Gaetano Galifi e guitarrista do Barão Vermelho, que está parado atualmente. Hoje ele faz trabalhos solo.

    Aqui vc pode encontrar um pouco de sua história:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Roberto_Frejat

    Alguns Vídeos:



    Pense e Dance



    Down em Mim



    Pro dia Nascer Feliz


    São, na minha opinião, alguns dos bons riffs e solos do Frejat. Tem muito mais do que isso, mas já dá pra ter uma noção.

    Divirtam-se =)

    MarcosBorba
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Ah, eu recomendo que escutem o disco "Carnaval" do Barão Vermelho. É o disco mais Rock da banda. Muito bom.

    Minow
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Minow
    · votar


    Gaetano Galifi

    Dá aula na minha faculdade!
    Muito comédia esse cara, e tem um trabalho fodíssimo.

    Sobre o Frejat, gosto muito do trabalho dele.
    Inclusive, podem me crucificar, mas gosto mais do Barão Vermelho com o Frejat. Sem tirar o mérito do Cazuza, que dispensa comentários.

    Insomniac_
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Frejat é bom, mesmo.
    Mas eu prefiro o Fernando Magalhães.

    guitarclub
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    acho ele simplesmente demais!

    se não fosse Barão Vermelho, eu não conheceria rock. foi escutando Barão que comecei a ir atrás de outras bandas, q dai me influenciaram a ir atrás de outras bandas, e assim vai.... até que estou aqui, curtindo um bom rock n roll! :P

    Minow
    eu prefiro o Frejat nos vocais em parte... acho que depende da música, depende do momento... mas gosto muito dele nos vocais, acho que mais que o Cazuza também!

    mas as letras do Barão com Cazuza dão de uns 1289312 a 0 nas letras do Barão sem ele, na minha opinião

    MarcosBorba
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    gosto mais do Barão Vermelho com o Frejat (2)

    Cazuza era um poeta, ótimo compositor. Mas eu acho que a banda em si ficou melhor com os vocais do Frejat.

    MarcosBorba
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: MarcosBorba
    · votar


    Minow
    Dá aula na minha faculdade!
    Muito comédia esse cara


    vc conhece ele (pessoalmente)?

    DarkMakerX
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    MarcosBorba
    muito bom o cara!

    fui num show dele ja
    toca e canta muito

    Minow
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    PedroShinzato
    mas as letras do Barão com Cazuza dão de uns 1289312 a 0 nas letras do Barão sem ele, na minha opinião

    Idem!

    Minow
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    MarcosBorba
    Conheço de trocar poucas palavras e de ver o cara tocando, mas nunca parei pra conversar muito com ele.
    Ele é super bem humorado e engraçado, e tem umas composições bem diferentes e experimentais.

    MarcosBorba
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Minow

    legal =)

    MatheusMX
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    O Frejat manda muito bem mesmo !

    No vocal eu prefiro o Cazuza.

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    O Barão é a banda nacional mais "Rock n' Roll, Porra!", provavelmente pelas influências de blues.

    guitarclub
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    erico.ascencao
    O Barão é a banda nacional mais "Rock n' Roll, Porra!", provavelmente pelas influências de blues.
    também acho.

    as bandas de rock brasileiras dos anos 80 mais influentes, na minha opinião, são Barão, Legião, Paralamas e Titãs.

    Barão eu acho a mais "Rock n' Roll, Porra!", hehe!
    Legião é uma mais "cult", é pra vc escutar, entender a letra, e depois refletir sobre isso.
    Paralamas e Titãs eu não conheço muito bem, mas elas me parecem bem mais "pop" que Barão e Legião, com umas letras igualmente mais pops (se bem que tem muita letra do Barão q não são "true rock n roll"...)

    mas é isso :P

    abçs

    guitarclub
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    obs: tenho o ultimo DVD e CD do Barão (MTV ao vivo), o DVD principalmente, é simplesmente demais!

    é bom ver um vídeo de rock n roll com boa qualidade de vez em quando (tendo em vista que as bandas q eu curto são tudo anos 70-80-90, e baixo os shows na internet... então a qualidade realmente nao é legal...)

    é legal ver essas bandas que os caras já tão "coroas" e continuam fazendo o mesmo rock n roll com a mesma energia que faziam mais de 20 anos atrás!

    MarcosBorba
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Barão, Legião, Paralamas e Titãs.

    Dessas bandas que vc falou, Barão e Paralamas são as de maior qualidade instrumental. O Hebert Viana é um excelente guitarrista. Logo mais eu faço um tópico dele. Depois faço um do Edgard Scandurra que também toca muito.

    guitarclub
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    MarcosBorba
    é, realmente Legião (Titãs não conheço muito, só sei que o guitarrista é marido da Malu Máder [não sei como escreve o nome dela, sorry]) todos os arranjos são extremamente simples (pelo menos pra guitarra e baixo, bateria ja nao sei). no meu ponto de vista, o Legião focava mesmo é nas LETRAS, e estava meio que "cagando e andando" pro instrumental...

    Diego_Serafim
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Sou grande admirador dos guitarristas nacionais. O Frejat pra mim é muito bom guitarrista.
    Gosto também do Edgar Scandurra (sou fã de Ira!) e Hebert Vianna.

    MarcosBorba
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    PedroShinzato

    o guitarrista do Titãs é o Toni Beloto (não sei se escreve assim). Digamos que ele faz o seu trabalho...

    o Legião focava mesmo é nas LETRAS
    Realmente. Renato e Cazuza foram os grandes compositores do rock brasileiro.

    MatheusMX
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Considero o Barão Vermelho da época do Cazuza a melhor banda do Brasil.
    Gosto bastante também do RPM e do Biquini Cavadão.

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    PedroShinzato
    Titãs também é até um pouco cult. Eu acho o acústico deles o mais genial de todos os já feitos.

    Também curto RPM. Mas aí já é um rock meio "sou poser anos 80", o que eu gosto muito. Dá pra perceber muitas semelhanças entre a aparência do RPM no auge com bandas como Duran Duran e até Rush.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Falando em guitarristas brasileiros: Roberto Frejat