Texas special com DiMarzio PAF pro

    Autor Mensagem
    Wild Midnight
    Veterano
    # mai/11


    A alguns dias a trás meu sogro guitarrista me ofereceu uma Fender Classic Strat com floyd por 500 dolares não pensei nem duas vezes comprei a guitarra... toquei nela por alguns dias amei a guitarra não tinha nenhum problema e era td original (menos os caps), mas senti q o Humbucking dela (Ponte) não é lá o melhor de tds achei q soou mt magro o som com DST, claro q eu sei q ela não vai soar q nem minha Gibson mas eu pensei em dar um power nela colocando um DiMarzio PAF pro para ter o set de captação igual ao do Sambora (meu ídolo) e ai oq acham?

    janick
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Wild Midnight
    Rola sim. Mas depende do timbre que tu quer. Dos anos 90 pra frente, o Sambora usava Paf Pro sim, mas nos anos 80, com a Kramer JS, ele usava Seymour Duncan's JB, pode conferir aí.

    LeandroP
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    janick
    Eu pensei que ele usava os Super Distortion...
    ... pensei errado °.°

    janick
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    LeandroP
    Eu também achava! Mas fuçando alguns sites de lojas americanas especializadas em kramers/charvels/jacksons antigas, eu descobri que ele usava JB! Pode?

    E eu que adoro o som do Sambora mas não gosto muito desse captador, apesar de ter alguns em algumas guitarras heheheh

    Wild Midnight
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Bom num sabia desse negócio dos JB's mas vou ver isso xD
    Tava meio com o pé atrás pq os Texas são para Blues e o PAF é mais pesadão fiquei com medo de dar um contraste meio sem nexo...

    janick
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    http://www.seymourduncan.com/forum/showthread.php?t=63552

    Aqui uma das fontes

    LeandroP
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    janick

    Eu vi agora... Que cousa °.°
    http://www.vintagekramer.com/sambora.htm

    Eu tinha um certo preconceito com o SD, pois pelo nome eu presumia que não era um bom cap pra sons limpos.

    Eu que tive o PAF e tenho o SD posso dizer que o SD é um PAF envenenado.

    Wild Midnight
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    dahooraaa a JS é sonho de consumo mas enquanto isso vou fazendo minha Fender RS signature caseira hsuahuashuahsuah (encomendei até uns adesivos de vinyl de estrela para o braço xD)

    Wild Midnight
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    LeandroP

    queria um som mais pesadão msm pra tocar com a banda e talz xD

    janick
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    LeandroP
    Apesar de que você não estava de todo errado!
    "Sambora suggests the guitar originally had Dimarzios"
    Eu li! Será que ele alternava entre esses captadores?

    renatocaster
    Moderador
    # mai/11 · Editado por: renatocaster
    · votar


    Wild Midnight

    Bom num sabia desse negócio dos JB's mas vou ver isso xD

    Pow, o JB possui mais agudos que o PAF. Dá pra tirar altos harmônicos com ele, som muito quente.

    Inclusive, tenho 2 JB's novinhos em folha.

    Abs

    LeandroP
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    janick

    Eu me lembro, faz tempo, de ver uma guitarra pra vender, assinada por ele com caps Di Marzio, mas... Vai saber se era uma modificação. Acreditei que ele usava Di Marzio.

    renatocaster
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    LeandroP

    Eu vi agora... Que cousa °.°
    http://www.vintagekramer.com/sambora.htm


    Que site bacana, cara! Só guitarra foda, hehehe.

    Abs

    daniel_guitar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Wild Midnight
    só um detalhe versão mexicana vem com o paf pro mas já li em algum lugar que Sambora usa o paf mesmo da dimarzio que no caso atualmente deve ser o paf 36th aniversary o que chega mais proxímo, mas eu iria de paf pro por já ter usado na ponte e achado muito bom, o paf da dimarzio só escutei algo legal vindo do proprío Sambora (legal não né? perfeito isso sim)

    Heineken
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    a uns 4 anos atras eu usava esse set numa samick de compensado uashduadhudhasud... Ela ja veio com um PAF Pro DP 151 na Ponte, e eu colokei 2 single malagoli Custom Alnico Blues no meio e braço, esses caps sao bem proximos ao texas special.

    Ve ai no video, tava ligado direto a um Marshall Valvestate 8080, tava usando distorção e reverb do amp...

    http://www.youtube.com/watch?v=lpHNUSvCw5w

    daniel_guitar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    uma opção também séria o fred na ponte também

    Digosambora
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Nas Fender´s RS MIM, vinham Paf Pro na ponte e Texas no meio e braço.

    To com uma guita aqui pra fazer uma replica dessa e vou tentar colocar essas caps nela.

    Vou colocar os inlays de estrelas no braço. Rezar pra dar tudo certo. hehehe.

    janick
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    uma opção também séria o fred na ponte também

    Agora me diz porque você vai sugerir o FRED para um cara que busca o som do SAMBORA e quer um JB ou um Paf Pro?

    Se ele quisesse o timbre do Satriani, tudo bem, mas não é o caso.

    Ryan Sambora
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Digosambora
    Nas Fender´s RS MIM, vinham Paf Pro na ponte e Texas no meio e braço.

    Nas MIM acho que os singles são os standard single-coil, não me lembro se era isso mesmo, e não Texas Special.


    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Texas special com DiMarzio PAF pro