Altura do Stopbar

    Autor Mensagem
    Synthosh
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Synthosh


    Tenho uma pequena duvida, para que regular a altura do Stopbar da minha semi-acustica?Altera a tensão o timbre ou a tocabilidade?
    Agradeço se alguem puder tirar essa minha duvida.

    Magrinho123
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    para que regular a altura do Stopbar da minha semi-acustica?
    Para diminuir a ação das cordas, e tente não deixar muito alto pois pode danificá-lo. Se ficar muito baixo pode trastejar.

    Altera a tensão
    Sim, mas é só afinar...

    o timbre
    não

    tocabilidade?
    Sim, pela ação das cordas que vai ficar mais baixa.

    Spect
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Magrinho123

    Que eu saiba, stopbar é essa peça em primeiro plano:
    http://farm4.static.flickr.com/3129/3241903342_7176cb516e.jpg

    A altura dele não altera a ação das cordas, já que elas passam pela ponte, aonde aí sim ela é alterada.

    De qualquer forma, eu sempre deixei o meu colado no corpo e nunca vi necessidade de mudar isso. A única coisa é que quanto mais baixo, mais força as cordas vão exercer sobre a ponte, causando maior atrito com os saddles; porém eu boto as cordas como se fosse um tailpiece wrap-around, então elas ficam mais altas ali de qualquer forma.

    Magrinho123
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Vish, confundi com a outra parte da ponte! Bom, sendo assim, quanto mais baxo o stopbar ficar, mais atrito como dito antes. Isso gera maior sustain na teoria, mas na prática a diferença é quase imperceptível, apesar de inégável é praticamente desprezível. Apenas tente não deixá-lo alto demais pois pode danificar o buraco onde o parafuso passa.

    Synthosh
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Synthosh
    · votar


    Magrinho123
    perfeitamente
    Então acho que devo abaixar porque esta um pouco alto.
    Eu almentei achando que iria diminuir atensão, mas por questão de saude da guitarra (já que é uma semi acusstica) vou abaixa-la de novo e depois eu troco as cordas para 0,09 já que eu uso 0,10.
    Magrinho123
    Apenas tente não deixá-lo alto demais pois pode danificar o buraco onde o parafuso passa.

    Valeu e obrigado pela dica

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Altura do Stopbar