Importar Guitarra pelo site da thomann.de?

Autor Mensagem
rockblues
Veterano
# fev/13
· votar


alguem ?

rockblues
Veterano
# fev/13
· votar


up

brunowebguitar
Veterano
# fev/13
· votar


rockblues
Cara, isso ai você tem que ver com a loja. Tem muito vendedor que faz, mas já vi casos de vendedor se ofender quando você pergunta sobre isso e acaba nem te atendendo mais.
Tenta mandar alguns emails pras lojas que você conhece pra ver se eles fazem.
Mas de toda forma, reserve o dinheiro do imposto sobre o valor real do produto. Não sei se isso acontece quando você manda via correio, mas tem casos de pessoas que trouxeram instrumentos na bagagem com nota de valor menor, e na hora de passar na receita, os caras consultaram o valor real do produto e taxaram sobre ele...

ROo
Veterano
# fev/13
· votar


rockblues
Eu sugiro não fazer isso.
Primeiro que os fiscais não são tontos, segundo que se o valor for mais de $500,00, você vai ter que contratar um despachante (ou o serviço do Correios, Importa fácil) e eles vão pedir a fatura do seu cartão, ou print do Ebay, esse tipo de coisa. E aí você se ferra monumentalmente.

Ascaris
Veterano
# fev/13
· votar


Na thomann, loja profissional da Alemanha, nem pensar. Duvido muito, muito mesmo, que eles topem colocar o valor errado na nota. E isso vale pra qualquer loja decente.

Já no ebay, se for um vendedor "amador", pode ser quem topem fazer isso, porém isso não vai adiantar muito. Quem determina o "valor" a ser taxado é o fiscal da receita. Uma vez comprei um baixo e o valor taxado foi bem menor (não deu nem 40% do preço real), apesar da nota fiscal vir com o preço correto, mas também conheço um caso que o cara comprou um instrumento do japão e foi taxado 120% do valor da nota. Ou seja, os caras da receita são meio arbritários. Sugiro comprar sem alterar a nota e estar pronto pra pagar no mínimo 80% do valor do produto, e torcer pra vir menor.

RDias
Veterano
# fev/13
· votar


Não vou comentar sobre esse esquema de pedir valor menor na nota pra pagar menos imposto. Cada um faz o que quiser. So gostaria de lembrar que isso é crime de descaminho com pena prevista de até 1 ano. E além disso, quem faz isso perde automaticamente o direito de reclamar de politico ladrão, policial corrupto, compra de alvará em boate e etc.

rockblues
Veterano
# fev/13
· votar


brunowebguitar
já vi casos de vendedor se ofender quando você pergunta sobre isso e acaba nem te atendendo mais.
tem uns que so de falar que vc e do brasil ja nem responde mais,precoceito e foda...kkk
Mas de toda forma, reserve o dinheiro do imposto sobre o valor real do produto.
claro! isso vc nem precisa falar...
ROo
Primeiro que os fiscais não são tontos
não custa conferir...
se o valor for mais de $500,00, você vai ter que contratar um despachante (ou o serviço do Correios, Importa fácil) e eles vão pedir a fatura do seu cartão, ou print do Ebay, esse tipo de coisa. E aí você se ferra monumentalmente. porra la se vai minha gibson sg standard....
Ascaris
Quem determina o "valor" a ser taxado é o fiscal da receita.
meu tio importou um sax (acho que ate passou de 500 dolares)desse modo que eu falei e deu tudo certo...e outra coisa sera que se eu comprar um instrummeno usado,antigo (ex:fender americana 1996 ou uma gibson sg standard 1968 ou 2004) ou instrumento novo declarado como usado sera que mesmo assim eles(os fdp da alfandega) tem tabela de preço pra isso ?

rockblues
Veterano
# fev/13
· votar


RDias
So gostaria de lembrar que isso é crime de descaminho com pena prevista de até 1 ano. E além disso, quem faz isso perde automaticamente o direito de reclamar de politico ladrão, policial corrupto, compra de alvará em boate e etc.

como assim perde o direito de reclamar !? cara politico e policial ta se fudendo pra mim e pra população, e vou preocupar com ele e suas leis?...basta ter o $$$ no bolso dele e pronto...so lembrando que nos pagamos imposto não e para sustentar esses gordo fdp pra ficar sentando numa cadeira de couro em uma sala com ar codicionado o dia inteiro...nos pagamos para (teoricamente) esses fdp administrar o país e melhora-lo.eu não importo de pagar imposto, o problema e que não temos retorno! pagamos caralhocentos reais to ano e o que nos ganhamos em troca ? ruas esburacadas,falta de medico e qualidade de atendimento em hospitais publicos,escolas publica horriveis,alem do salario minimo nada compativel com os preço fabricados aqui,(ex:pagamos preço de um camaro em uma carroça com motor 1.0)alem da violencia e do trafego de drogas que não diminui 1%...eu sei que violencia e drogas nunca vai acabar mas pelo menos ficar igual aos outros paises....aqui vc quando vai andar na rua vc tem que ficar olhando pros lados ,para frente e a atras pra ver se não vem um maniaco ou um noiado querendo te esfaquear ou te dar um tiro...vai pros eua pra vc ver ....num existe casa com muro(porque não precisa)e la se vc quiser dormir com as portas abertas vc dorme...eu estou fazendo esse esquema pois eu quero ter uma guitarra de qualidade mas sem dar o meu rim e coração para compra-la.e tambem estou fazendo minha parte:estou tentando fazer que o menos possivel do meu dinheiro va para o bolso de um politico fdp!sei que isso que eu estou fazendo não faz diferença no bolso deles mas pelo menos estou fazendo minha parte...

ROo
Veterano
# fev/13
· votar


rockblues
É assim, se passa de $500,00 e você é pego na alfândega é necessário emitir uma DSI. O Correios vai te enviar um telegrama, avisando que você precisa fazer esse procedimento, ou com o seu despachante ou com o serviço deles, Importa Fácil (que de fácil não tem nada, pode demorar 2 meses pra receber o produto).
Eles vão pedir que você mande a Invoice, a fatura do cartão ou print do ebay, essas coisas. Então, não tem como enganar... se declarar menos e cair na DSI tá ferrado.

rockblues
Veterano
# fev/13 · Editado por: rockblues
· votar


ROo
pau no cu esse governo !!!!mas tipo se uma pessoa comprar la no eua e mandar como "doação" tem mostrar a nota fiscal de onde a pessoa comprou minha guitarra ?
e se o valor for menos de 500 dolares tenho que emitir esse tal de print tambem comprando pelo ebay ?

makumbator
Moderador
# fev/13
· votar


rockblues
mas tipo se uma pessoa comprar la no eua e mandar com "doação"pra mi tenho que pagar imposto ?

Não importa, a alfândega é livre para arbitrar o valor e desconsiderar qualquer alegação de doação, presente, caridade ou o que for. Senão a maioria faria isso e não pagaria imposto, pois a cultura do brasileiro é a do jeitinho e das transgressões mesmo...

rockblues
Veterano
# fev/13 · Editado por: rockblues
· votar


makumbator
desculpe escrevi errado mas ja foi corrigido...eu quero saber se quando a tal pessoa que for comprar minha guitarra e for mandar como doação ela tem que mostar a nota fiscal pra alfadega ?pois se não eu posso tentar declara o valor menor tendeu ?

makumbator
Moderador
# fev/13
· votar


rockblues

Aí não sei. O que eu sei é que mesmo mostrando qualquer documento, a fiscalização pode desconsiderar (por considerar fraudulento, por exemplo) e recomendar outro valor.

Acho que há um limite de valor (baixo) para presentes, mas não me lembro ao certo. Recomendo que você procure e leia a legislação atual sobre o assunto.

rockblues
Veterano
# fev/13
· votar


makumbator
okay orbrigado mesmo assim...vou ver se acho alguma coisa a respeito mas que souber comenta ai...

rockblues
Veterano
# fev/13
· votar


outra coisa: e se o valor for menos de 500 dolares tenho que emitir esse tal de print tambem comprando pelo ebay ?

rockblues
Veterano
# fev/13
· votar


up

rockblues
Veterano
# fev/13
· votar


up

rockblues
Veterano
# fev/13
· votar


up

ROo
Veterano
# fev/13
· votar


rockblues
Para de dar 'up' isso dá advertência... isso não é uma central de atendimento, é um fórum.

Depende, pode acontecer do fiscal desconfiar de duas coisas:
1- Regularidade e quantidade de encomendas. A prática de importação de pessoa física destinada ao comércio é proibida. A Receita Federal poderá pedir esclarecimentos.
2- Pode acontecer do fiscal duvidar do valor declarado na nota fiscal, mesmo que ele seja inferior a $500,00. Ele taxará um valor arbitrário... você poderá recorrer e aí deverá mostrar o valor correto por algum meio. Se tiver mentido no valor mesmo, esquece, vai ter que engolir.

O valor mínimo em que não é cobrado imposto é $50,00 em produtos enviados de pessoa física para pessoa física. Alguns objetos não tem taxação... tem que procurar no site da receita.

rockblues
Veterano
# fev/13 · Editado por: rockblues
· votar


ROo
Para de dar 'up' isso dá advertência... isso não é uma central de atendimento, é um fórum.
foi malz dou up se não niguem via ver minha pergunta...mas e so dei up de 2 em 2 horas.

Pode acontecer do fiscal duvidar do valor declarado na nota fiscal, mesmo que ele seja inferior a $500,00. Ele taxará um valor arbitrário...
e no caso de usado eles tem tabela de preço pra isso ?

ROo
Veterano
# fev/13 · Editado por: ROo
· votar


rockblues
Não sei, cara... pelo o que eu sei e em tese não se pode importar produtos usados, apenas em alguns casos descritos no site da Receita. Na prática, não sei como funciona. O que pode acontecer é que já que a fiscalização é por amostragem, o fiscal não vai ter condições de em todos os produtos abrir e constatar que é usado. Então, a taxação seria independente de ser usado, ou novo e sim sobre o valor. Mas isso é uma suposição, realmente eu não sei como funciona na prática.

RDias
Veterano
# fev/13
· votar


rockblues infelizmente muita gente pensa igual a você. Na minha opinião a primeira coisa a se fazer para enfrentar todos esses problemas que você citou é fazer as coisas corretamente, cumprindo todos os seus deveres como cidadão (o que inclui pagar imposto, ser ético em suas atitudes e etc). Afinal, baseado no que você mesmo disse, importação é o menor dos problemas no Brasil. As estradas estão um lixo, os carros são carroças caras e os impostos que você paga no supermercado são exorbitantes. Mas isso não é motivo para você roubar um carro, um supermercado ou sonegar seu imposto de renda.

rockblues
Veterano
# fev/13 · Editado por: rockblues
· votar


RDias
é fazer as coisas corretamente, cumprindo todos os seus deveres como cidadão (o que inclui pagar imposto, ser ético em suas atitudes e etc).
niguem foge disso ....todo mundo e obrigado fazer isso.
mas igual eu te falei:se niguem fazer nada e continua pagando imposto,os politicos não vão mudar..."não se meche no time que esta ganhado"....se eles tão ganhado milhoes de reais em imposto e corrupção por mês,se acha que eles vão mudar alguma coisa ?vai nada....eles so vão mudar quando eles não tiverem ganhado mais essa grana toda.pra isso tem que faze um protesto fudido igual aos que ocorre nos paises da europa.eu não sei em qual pais foi ...mas teve um protesto tão fudido que fez governandor renunciar...aqui todo mundo e contra mas num faz parte se quer de um protesto para ajudar,fica sentando o dia inteiro vendo novela e bebendo.....um politico no eua perdeu em emprego no eua por ter traido a mulher...agora se acha que isso aconteceria no brasil??? e so o cara molhar a mão da midia e das autoridades e pronto...pra mim pagar imposto e queimar dinheiro e a mesma coisa... esse negocio do cachoeira e so 0,5% do que ocorre aqui,e tambem isso vai virar nada...ja faz muito tempo que não acredito mais em justiça nesse pais...sinceramente não vejo a hora de sair desse país de merda....

o.b.s:as isso não é motivo para você roubar um carro, um supermercado ou sonegar seu imposto de renda. num falei tambem para vc sair feito doido na rua e furtar tudo que ve pela frente...muito menos dar golpe em pessoas.não e porque o governo esta de assautando que vc tem que roubra ou dar um golpe em um pai de familia que trabalha o dia inteiro para ganha seu salrio minimo e sustentar sua familia.so falei:para niguem aceitar que o que acontece no brasil (pois e so aqui no brasil que se não me engano o 4º pais que mais paga imposto, e ultimo que tem retorno),pois isso não e normal, e tambem falei para dificultar a vida de um politico.so isso...não e porque o lugar onde vc mora e podre que vc tem apodrecer junto tambem...

zuizou
Veterano
# fev/13
· votar


Colegas,

eu estou comprando uma guitarra no site da Thomann (Gibson tribute). Fiz o pagamento via paypal. O valor da guita com o frete ficou em 625 euros. Ainda não chegou, mas assim que chegar eu coloco aqui para voces como foi todo o processo e quanto saiu no total, incluindo todos os impostos. Fiz a compra no dia 14/02.
Att.

Buja
Veterano
# fev/13
· votar


zuizou
Estou ansioso no aguardo da guitarra chegar e voce nos contar.
Parabens pela compra!

Ascaris
Veterano
# fev/13
· votar


Neste valor, vai passar pela fiscalização mais demorada... Pode ser que demore pra cacete, mas não se desespere! No meu caso demorou quase 3 meses pra receita liberar, masno final deu tudo certo. Paciência e boa sorte!

zuizou
Veterano
# fev/13
· votar


Neste valor, vai passar pela fiscalização mais demorada...

Com certeza vai demorar muito pois passou dos 500 dólares. Já aconteceu uma coisa que não me agradou. No site da Thomann, já convertido para reais, a guitarra sairia 1649 reais no dia da compra. No meu pagamento via paypal foi debitado o valor de 1701 reais. A única explicação que eu vejo para isso é o valor do euro para compras no cartão de crédito, pois o valor do euro cada dia esta menor. Mas tudo bem, a diferença não é tão grande. Eu estou imaginando pagar em torno de uns 1400 reais de imposto. Mas vamos esperar para ver pois o correio brasileiro ainda faz muita confusão com importação de produtos para pessoa física.
Att

Buja
Veterano
# fev/13
· votar


zuizou
Na verdade entao nao é ideal fazer continhas exatas ne. Tava pensando nisso mesmo ao comprar minha guitarra, pode dar uma diferença de mais de 200 reais, no meu caso.

RobsonCosta
Veterano
# fev/13
· votar


a ultima compra que fiz na thommann, foi uma guitarra e um violão, deu quase 600 euros, demorou 22 dias, acredito que dei sorte, mas todo caso esta ai a experiencia.

krixzy
Veterano
# fev/13
· votar


RobsonCosta
Comprando por esse site, eles enviam o produto pro endereço aqui no brasil cobrando valor do produto + frete, e quando chega aqui a gente paga o imposto quando chegar é isso?

Qual a porcentagem média do imposto sobre o valor da compra?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Importar Guitarra pelo site da thomann.de?