Dúvida entre Yamaha Pacífica 112J X Tagima t635?

    Autor Mensagem
    Pvmoreira
    Veterano
    # mai/11


    Olá comunidade FCC,

    Estou estudando guita, apesar de tocar violão a alguns anos, e estou a procura de uma guita com o melhor custo x benefício, que valha a pena dar um upgrade futuramente.

    Meu estilo é de uma guita LP, entretanto, em minhas aulas, achei as strato mais confortáveis para tal finalidade, além de serem muito versáteis e atender meu estilo musical.

    enfim,

    com a grana que estou disposto a gastar eu estou muito na dúvida entre a pacífica 112J e a T635 e gostaria de saber a opinião de todos sobre qual teria uma construção melhor que valha a pena comprar, ja com o pensamento de futuramente dar um upgrade(como caps, tarraxas e etc..)

    Eu particulamente estou mais tendencioso para a yamaha, tendo em vista o humbucke na ponte e por ser de Alder, mas me falaram muito bem da Tagima t 635, portanto fica minha dúvida.

    Agradeço a todos desde já.

    PACÍFICA 112J
    http://www.yamahamusical.com.br/paginas/produtos/guitarras/pacifica112 j.htm

    T 635
    http://www.tagima.com.br/produto/34/t-635

    Magrinho123
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    A briga é boa, ambas as guitarras são boas... seila, testa as duas e vê a que mais te agrada ! Eu no caso iria de Yamaha por causa do humbucker (se fosse minha primeira guitar), se fosse comprar hoje, que já tenho uma Ibanez, compraria a Tagima sem pestanejar, porque tô realmente precisado de strato kkk

    Pvmoreira
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    testa as duas e vê a que mais te agrada ! Eu no caso iria de Yamaha por causa do humbucker

    este é meu problema!

    Eu gostei bastante desta Yamaha, por ser de Alder e pelo Humbucker, entretanto eu não pude teste-la pois a única que tinha na loja em minha cidade foi vendida.

    Outro fato importante é que o braço da tagima por ter as trastes jumbo tem uma pegada diferente, e ao testa-la eu me senti um pouco desconfortável, apesar de ter um timbre muito bom.

    Acho que por estar acostumado com o violão me sentiria mais confortavel em um braço mais plano e com as cordas mais perto da madeira.

    mas obrigado pelo comentário.

    estou esperando mais coments aew.

    Leo-RJ
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Pvmoreira

    Já toquei em ambas e, apesar de gostar muito da Tagima 635, a Yamaha é uma guitarra melhor. Melhor construída e com melhor acabamento, também. E o braço é um pouco mais fino, com melhor pegada e mais confortável também.

    O pessoal das antigas aqui do Fórum, quando era em algum tópico da Yamaha, costumava mandar algo assim: "Nunca vi uma Yamaha ruim".

    A confiabilidade de construção e material da Yamaha é melhor.

    Abç!

    Drinho
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    amigo as guitarras da tagima de antigamente, quando eles faziam cópia barata das fenders eram excelentes guitarras, as de hoje eu simplesmente não conheço, já ouvi gente falando bem e mal, mas as 635 mais antigas usadas sao baratas e sao otimas.

    Pvmoreira
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Drinho

    é uma opção.

    Por ter mais qualidade e por ser mais barata!

    Yamaha 2 X 1 Tagima! xD

    Eu sou do ES, mas tenho com ir ao RJ pra fazer esta compra e inclusive conheço uma loja de instrumentos usados muito boa em copacabana. pode valer apena.

    Vlw pelo coments!

    Alguem aew ja tocou uma Pacífica 112j??

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Pvmoreira

    Cara, não testei esse modelo específico da yamaha, mas no geral são bons instrumentos.

    Quanto a Tagima, eu gosto muito da 635, 640, 735... Sendo essa 640 a mais próxima do som de uma guitarra Top dentre esses modelos de Strato de custo médio. Porém cada uma dessas guitarras tem uma proposta de som diferente. Eu não curto essa configuração SSS da Tagima e o encaixe tradicional quadrado entre o braço e o corpo me desagrada bastante, tanto que vendi minha T-640. A princípio, sem testar, e dando um tiro no escuro, para o meu gosto pessoal, pegaria a yamaha. Mas na verdade, pegaria uma Cort G260 que é um ótimo instrumento.

    Pvmoreira
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Paul.Gilbert

    Vlw! vou dar uma olhada nessa cort.

    Minha maior dúvida quanto a yamaha é porque não pude toca-la ainda. mas axo que ficarei com ela mesmo.


    vamos ver se alguem que conhece ela mais profundamente comenta aew!

    Curly
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Curly
    · votar


    =b

    Leo-RJ
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Pvmoreira

    Alguem aew ja tocou uma Pacífica 112j??

    Sim, alguém já tocou. Eu toquei e coloquei o que achei dela no posta lá em cima.

    Essa loja em Copa é a do Gordo?

    Abç!

    Leo-RJ
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Curly

    Embora eu não comente muito por aqui, também sou grande fã das guitarras da Yamaha!!! :)

    As 512 e 912 são excelentes!

    Abç!

    MMJr
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    E essa a guitarra??

    http://www.samash.com/p/Yamaha_Pacifica%20PAC112J%20Electric%20Guitar_ -49947909


    Valeu...

    Pvmoreira
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Pvmoreira
    · votar


    Leo-RJ

    Pvmoreira

    Alguem aew ja tocou uma Pacífica 112j??

    Sim, alguém já tocou. Eu toquei e coloquei o que achei dela no posta lá em cima.

    Essa loja em Copa é a do Gordo?

    Abç!



    Quando eu perguntei se alguém tinha tocado, era alguém além de você, porque você ja tinha falado. Não me entenda mal, não estou sendo grosseiro, apenas explicando, ok?!

    Quanto a loja em Copacabana, fica em um prédio na rua Barata Ribeiro. Não sei se possa falar o nome sem quebrar as regras do FCC, mas de quem é eu também não sei.!

    Abç


    MMJr

    essa é a guita!

    Embora prefira a sem pintura, apenas o verniz e a madeira natural! ^^

    Abç.

    Leo-RJ
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Pvmoreira

    "Não me entenda mal, não estou sendo grosseiro, apenas explicando, ok?! "

    Ok, sem problemas. Também não quis parecer grosseiro, mas agora que vi sua resposta, fui ler o que escrevi e realmente pareceu que mandei mal, mas não foi a intenção também, de modo que peço desculpas se pareceu.


    Quanto à loja, não é do Gordo mesmo, não; esta fica na Nossa Senhora de Copacabana. É a "BigFat", na Av Nossa Senhora de Copacabana, 945 - Sl 106.

    Não sei se ajuda, mas na Barata Ribeiro tem outras também:


    * ProMusic: Rua Barata Ribeiro, 391 - s 201. Copacabana
    Tel.: (21) 2236-0394
    http://www.promusic-rio.com.br/


    * Louco por Música: Praça Demétrio Ribeiro, 99-A
    (Esquina Barata Ribeiro com Prado Junior). Tels.: ( 21) 3473-0000
    2287-0000
    http://www.loucopormusica.com.br


    * Gera: Rua Barata Ribeiro, 678 - LJ A - Copacabana
    Tel.: (21) 2236-1645


    * Brechó Musical Equipamentos: Rua Barata Ribeiro, 502 F.
    Copacabana. Tel.: (21) 2235-7429 ‎


    * Lês Paul Music: Av. N. Sra. Copacabana, 582 Loja 351
    Tel.: (21) 2257-3033


    As quatro primeiras são na mesma Barata Ribeiro, sendo as duas primeiras melhores (só que a Barata Ribeiro é uma rua enooorme, atravessa Copacabana de ponta-a-ponta). E se der tempo, passe também na Rua da Carioca, no Centro (cerca de 15 minutos de ônibus ou 8 minutos de metrô, de Copa), que tem várias lojas.

    Abraços!!

    Pvmoreira
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Leo-RJ

    Ok, sem problemas. Também não quis parecer grosseiro, mas agora que vi sua resposta, fui ler o que escrevi e realmente pareceu que mandei mal, mas não foi a intenção também, de modo que peço desculpas se pareceu.

    Trankilo! ^^


    Eu estava me referindo a pro-music, mas fiquei com medo de estar fazer propaganda, mas já que você mencionou o nome, não vejo problema! ^^

    eu conheço a rua do carioca também. Sempre que quero comprar um instrumento ou equipamento eu procuro ir ao rio pra comprar lá! Onde inclusive comprei meu violão (um Crafter PK Bubinga), a diferença de preço pra minha cidade chegou a R$ 800,00. Absurdo! xD

    Mas valeu pela dicas, as outras lojas eu não conhecia. vou pesquisar um pouco.

    abç!


    Mais opiniões aew!?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida entre Yamaha Pacífica 112J X Tagima t635?