palheta e ampli influenciam no tikmbre e no estildo?

    Autor Mensagem
    Dani_Metal_
    Veterano
    # mai/11


    minha duvida eh c o tipo de palheta influencia no timbre q eu vou tocar, e c tem uma marca certa de amplificador pro estilo da musica q eu vou tocar....eh isso ae, vlw

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Dani_Metal_: tipo de palheta influencia no timbre q eu vou tocar

    Influencia, e muito, na tocabilidade e timbre. Pelo menos, eu presencio isso claramente.

    e c tem uma marca certa de amplificador pro estilo da musica q eu vou tocar

    Não tem marca certa. Pode ser que tenham modelos mais indicados. Porém, EU acredito que usando pedais, não há limites.

    Abs

    joaormrt
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    primeiramente: tente escrever melhor, por favor. Não custa nada dar uma conferida antes de postar, tikmbre e estildo, kkkkkkkkkk.

    agora, respondendo:

    Acho que a palheta pode influenciar na seguinte forma: A pegada do guitarrista influencia no timbre, uma palheta pode ser melhor ou pior pra cada um, ou seja, pode ter uma pegada melhor com determinada palheta, então teria um timbre melhor, há quem diga que as tais V-Pick são as melhores, mas nunca toquei com uma. Uso as da fender mesmo, comunzinhas.

    O amplificador influencia e muito num timbre, por exemplo, mais vale um AMP bom e uma guitarra meia boca do que ao contrário. Acho que não existe marca CERTA pra cada estilo, existe mais adequadas, por exemplo, os amplificadores fenders tem um clean melhor, mas não significa que não dê pra tocar coisas mais pesadas com ele....

    Acho q era isso, espero ter ajudado.
    Abraço

    JuninhoCac
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Influenciam!

    Os materiais usados na construção das palhetas e a espessura de cada uma influenciam no timbre, mas só os duentes que percebem, para meros espectadores essa diferença é futil.

    No amplificador também tem segredos, porém não há uma marca pra cada estilo. Porém, existem vários modelos de várias marcas com caracteristicas diferentes.

    Dani_Metal_
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    vlw man, brigadão!

    mr.floyd
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    palheta nem tanto o amp já influencia sim!

    Paulo Heineken
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    tudo influencia cara..tudo!

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Dani_Metal_
    tipo de palheta influencia no timbre q eu vou tocar

    Estute The Edge (U2) e veja se o som da palheta dele é comum. Ele tem um som próprio com as palhetas dele (Herdim). Ele usa ao contrário.

    Amp, então, nem se fala.


    Um aceno de longe!!

    Voulk
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Palheta pelo menos para mim faz diferença, seja pelo material formato ou tamanho. Tem palheta que consigo perceber que minha precisão e velocidade tem uma certa perda.

    renatocaster
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    Voulk

    Palheta pelo menos para mim faz diferença, seja pelo material formato ou tamanho

    Para mim, faz total diferença! Eu só uso as palhetas Jazz III da Dunlop, que são menores. Se for pra tocar com aquelas palhetonas que tem por aí eu me ferro, hehehe.

    Voulk
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Voulk
    · votar


    Minha palheta favorita é essa: http://www.espguitars.co.jp/accessories/pick/uruha.jpg
    Da até dô de usar ela paguei 15 reais em cada ashuashuasuh mas sinto muita diferença tocando com ela, não que seja placebo porque tá escrito ESP mas ela tem um material mais rígido e uma ponta mais fina que demora um pouco mais para perder seu formato e fica ageitadinha nos meus dedos hehe.

    Paulo Heineken
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    hehe, eu gosto da roxinha da dunlop 2.0...depois que passei a usar, não mudei mais

    Dani_Metal_
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    uso a 2.0 da dunlop roxinha tb, + as vezes eu tiro um som com uma extra heavy

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Palheta influencia no timbre sim.
    Comprei umas Dunlop Jazz 3 e não me acostumei de jeito algum, pra base fica ruim, palheta pequena, dedos relam nas cordas, o material dela também deixa o timbre mais pra dentro, fechado.
    Quando começei usar as Fender Heavy, que ja usei antes, melhorou 100%, pra mim ficou sensacional, com a pegada que gosto, e o timbre ficou mais brilhante, até se você tocar com a guitarra desplugada da pra perceber a diferença.

    O amp influencia mais ainda, eu que o diga, tocaba com o GR4, tirava bons timbres, mais agora comprei um LV100 e uma HD300, e cara, que diferença, é outra coisa, só o LV100 ligado no canal clean com a chave de bright ligada, faz o singles sem marca da minha RX30 gritarem, imagina se fosse uma guitarra top então, meu Deus...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a palheta e ampli influenciam no tikmbre e no estildo?