Tarraxas invertidas c/ trava em Headstock normal

    Autor Mensagem
    fabioadrenal
    Veterano
    # mai/11


    Fala pessoal, eu comprei um jogo de tarraxas GOTOH no mercado livre, douradas. Porem me esqueci de conferir se ela era para Headstock normal ou invertido.
    Meu headstock eh normal, e elas vieram para invertido.

    Quando me dei conta na hora de montar tive que fazer a furacao traseira toda denovo, mas isso foi o de menos... e como se nao bastasse eu tive que passar as cordas por cima e nao por baixo como eh numa strato normalmente, devido a trava da tarraxa, pois a forca que a propria corda fazia destravava a tarraxa pois a corda estava puxando pro lado que desenrosca a trava. dai como passei por cima formou se uma curva na corda antes da "pestana" passando a corda por cima.

    o link a seguir tem foto e acho que voces entenderao melhor

    http://yfrog.com/z/ghimg0045hgj


    sera que isso me traria algum problema????

    guizimm
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    acho q vc deveria ter trocado,mais eu n intendo dessas coisas mesmo

    fabioadrenal
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Ja tem uma semana que comprei, e elas estao montadas.. Sera que eh melhor mesmo trocar???

    Carregando
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    eu não entendi o que tem de errado ali cara

    Spect
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    O que acho que pode provocar é maior atrito entre as cordas e o nut, prejudicando a afinação, já que as cordas vão ficar "prendendo" nos sulcos do nut. Mas, se você não tiver problemas com afinação acho que não tem problema.

    fabioadrenal
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    bem, hoje fiz um teste bem pesado nela. No comeco deu uma desafinada pq acho q as cordar eram novas.
    Depois de um tempo nao desafinaram mais.
    Entrei em contato com a loja que comprei para verificar se ha possibilidade de troca.

    Aguardarei a resposta deles e tambem mais post de usuarios...
    Valeu pessoal!

    fabioadrenal
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: fabioadrenal
    · votar


    Carregando :
    eu não entendi o que tem de errado ali cara


    Se prestar atencao, vc vera que a corda deu a volta na tarraxa e saiu por cima e nao por baixo como padrao da strato, fazendo com que a corda fique um pouco torta em relacao ao nut.
    Se ela sair por baixo, como deveria ser, a trava solta, pois eh pro lado que a corda puxa, pela trava ser invertida.. Entendeu?

    guizimm
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    leva no luthier(isso eh resposta padrao pra esse tipo de coisa,lol)

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    fabioadrenal
    Nao consigo ver o problema =(

    jonas.hetfield
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    fabioadrenal
    Uma solução 'gambiarristica' é colocar as cordas, e aperta-las girando as tarraxas no sentido contrario. Caso não possa trocar as tarraxas, acho que é o correto a se fazer..


    abraço

    mr.floyd
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    se der para trocar troca....melhor que ficar isso invertido ae..acho que o nut vai desgastar muito rapido

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Entendi xD

    Gire ao COntrario ué, simples :)

    fabioadrenal
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/c/cc/Fender_Stratocaster _Headstock.jpg

    Nesse link acima voce ve um headstock de stratocaster normal...
    da pra ver q a corda segue ao nut saindo por baixo da tarraxa
    Voce ve que a corda esta bem reta em relacao ao nut e a escala.

    Agora na minha guitarra com as tarraxas novas

    http://yfrog.com/z/ghimg0045hgj

    A cordas estao saindo das tarraxas por cima e elas estao ficando tortas em relaxao a nut e a escala. Isso tudo porque se a corda sair por "baixo"da tarraxa ela desenrosca a trava.

    fabioadrenal
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: fabioadrenal
    · votar


    Maximun-EGS

    Entendi xD

    Gire ao COntrario ué, simples :)


    jonas hetfield
    Uma solução 'gambiarristica' é colocar as cordas, e aperta-las girando as tarraxas no sentido contrario. Caso não possa trocar as tarraxas, acho que é o correto a se fazer..


    abraço


    Pois eh foi isso que eu fiz, por isso as cordas ficaram tortas rsrsrsrs
    Eu queria saber se as cordas tortas em relacao a nut me trariam problema. Pq assim as travas estao funcionando como em creme! 100% ok

    Philipi
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    fabioadrenal

    Bom eu acho que pode atrapalhar nas alavancadas, acho que se vc não usar as alavancas iso não vai prejudicar em nada, mas se vc usar a alavanca isso provavelmente vai ocasionar um maior desgaste do nut.

    Mas tente trocar elas, ou use as originais mesmo, pois não adianta ter tarraxas boas com trava e não poder usar a alavanca.

    fabioadrenal
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Philipi
    Voce tem toda a razao, nao adianta nada, porem minhas tarraxas antigas sao uma m****
    E melhorou incalculavelmente a afinacao. antes era um simples bend que desandava tudo, agora nem se puxar a corda com forca desafina. Creio que meu unico problema sera o desgaste do nut.

    Prefiro deixar essas ai se loja nao aceitar troca..

    Jack_RS
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Poe mais uma borboleta nas 2 cordas graves q talvez soluciona

    Carregando
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    fabioadrenal

    entendi, eu acho que tu devia ter pedido pra trocar antes de colocar elas cara. Agora ja furou a guita e tudo...

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    mai/11

    Nao sei pra que tanta frescura, daqui a pouco vão perguntar "Quantas voltas eu dou no parafuso do escudo?"

    fabioadrenal
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: fabioadrenal
    · votar


    Jack_RS

    Pensei em fazer isso mesmo, as outras ficaram ate legais, soh as duas mais graves que me deixaram mais encucado.

    Carregando
    Eh foi um vacilo foda! Mas fazer o que, se nao quiserem trocar vou deixar assim mesmo e boas! Se me trouxer problemas futuros eu vendo e compro outras. E pelo menos assim aprendi a prestar mais atencar nessas coisas -_-

    Maximum-EGS
    Nao to afim de gastar 190 reais em uma peca que vai estragar minha guitarra ou pelo menos ficar ruim de tocar neh? se nao nem tirava dinheiro do bolso... Por isso tanta frescura ;p

    LeandroP
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    fabioadrenal

    Se você não conseguir a troca, pode anunciar uma venda de tarrachas pra headstock invertido ou pra canhoto.

    Eu sou canhoto e tive que comprar tarrachas invertidas.

    Não acho uma boa deixar como está pelo que vi na foto.

    MMJr
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    fabioadrenal

    Por curiosidade tomei a liberdade de levar o seu caso para o Bertola....

    Veja so:

    Eu perguntei:

    Bertola e Seiji...

    O cara resolveu ou criou um problema....???


    Confiram o post:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/261071/


    Valeu...


    O Bertola respondeu:

    MMJr
    Não tem problema algum. Eu mesmo já construí um baixo (que uso) com tarrachas ao contrário....
    Abçs




    Valeu....

    fabioadrenal
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    MMJr

    Obrigado mesmo! O que voce fez foi de enorme ajuda!

    Conversei com um luthier e ele tambem disse que nao haveria problema, se caso precisar trocar o nut sera muito mas muito pra frente, e eh uma operacao bem simples.

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Maximun-EGS 216
    · votar


    fabioadrenal
    BASTA RODAR A TARRAXA AO CONTRARIO!
    Qual o mal disso??

    Se ja rodou elas ao contrario, de modo as cordas ficarem na posição normal, e agora chegam Tortas ao nut, compre um abaixador de cordas de metal e coloque no headstock :)
    Ps.: Nao sei se vai corrigir seu problema!

    Boggione
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Maximun-EGS 216

    Concordo, e so girar as tarrachas ao contrario, fica de boa voce girou na posicao que se giram as tarrachas de head invertido

    fabioadrenal
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Boggione

    e

    Maximun-EGS 216


    Eu girei ao contrario, por isso as cordas ficaram tortas em relacao ao nut, deem uma olhada mais criteriosa na foto

    Boggione
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Boggione
    · votar


    fabioadrenal

    Estamos dizendo para girar as tarrachas na direcao contraria a da foto

    fabioadrenal
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: fabioadrenal
    · votar


    Boggione

    Se eu girar a tarraxa ao contrario do que ta na foto, a trava nao funciona, pois a propria forca da corda destrava a tarraxa. Por ela ser invertida.Dai a corda solta

    A corda passando por cima, força a tarraxa para girar para a direita (direçao para travar a tarraxa)

    A corda passando por baixo gira a tarraxa para a esquerda (a direção que destrava a tarraxa.)

    Por isso nao é possivel passa-la ao contrario da foto

    Isso tudo porque ela era pra trabalhar do outra lado, imagina essa tarraxa em uma guitarra de canhoto...

    De uma lida melhor no meu primeiro post...

    fabioadrenal
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: fabioadrenal
    · votar


    DESFEIXO

    Bem, no final das contas, a loja fara a troca das tarraxas para mim.
    Eles ganharam um cliente para muito tempo. Ja havia passado um mes da compra,perdi a nota fiscal, ja havia montado a tarraxa na guitarra.
    E eles ainda trocaram para mim.
    Fiquei super satisfeito com o atendimento e recomendo essa loja para todo mundo!

    www.barramusic.com.br

    Barra Music, na barra da Tijuca - Rio de Janeiro.

    Otima loja! Nao deixa o cliente insatisfeito!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tarraxas invertidas c/ trava em Headstock normal