Dicas de como tocar pulando

Autor Mensagem
BandaLire
Veterano
# mai/11


Olá Pessoal!
Então, eu fiz violão por mais de 1 ano, e a uns 2 meses atrás eu comprei minha Guitarra (Uma SG/Detroit da Shelter). Eu comecei tocando sentando, mas agora ja conssigo tocar normal em pé (Deixo a Guitarra um pouco abaixo da cintura, mais o menos na altura do *aco, rs) gostaria de algumas dicas, ja que eu curto Punk Rock/Pop Punk.. Dependendo do ritmo da música e da palhetada, eu conssigo tocar e pular até que bem, o som as vezes abafa em algumas notas, mas é só questão de treino..
Porém quando a música é um pouco mais rápida, ou quando eu tenho que fazer um slide rapido para o Power Chord de F e voltar para o G, por exemplo, eu tenho algumas dificuldades, as vezes eu travo a mão no corpo da guitarra, mas acabo abafando as notas.. (Isso pulando, claro.)
Gostaria de algumas dicas sobre isso.. Abraços.

Boggione
Veterano
# mai/11
· votar


Compre um Strap Lock e seja feliz

Anderson_Matos
Veterano
# mai/11
· votar


Boggione
Nada a ver!

alexdiffer
Veterano
# mai/11
· votar


Deixa eu entender....vc quer dicas de como tocar pulando no palco?

maspn
Veterano
# mai/11
· votar


Dicas de como tocar pulando

hmmm, meninão.

BandaLire
Veterano
# mai/11
· votar


Isso, tocar pulando no palco. ^^

Spect
Veterano
# mai/11
· votar


É mesmo necessário?

Anyway, apenas domine o que você toca. Assim você vai conseguir tocar pulando, cantando, de cabeça para baixo, etc.

JuniorGuitar_Svf
Veterano
# mai/11
· votar


Ta vendo né, vai ter sacanagem...

SmugShooter
Veterano
# mai/11 · Editado por: SmugShooter
· votar


Acho que voce devia pular somente em partes mais simples onde voce não tem dificuldade.

Com treino voce vai conseguir fazer as 2 coisas juntas, mas isso voce ja deve saber.

Uma boa dica é voce pressionar a guitarra contra seu corpo, os caras de bandas famosas que fazem aquele "headbang giratorio" usam esse mesmo macete de deixar a guitarra colada no corpo, porque aí mesmo voce movendo a cabeça ou pulando, voce não perde a referencia de onde a guitarra esta.

alexdiffer
Veterano
# mai/11
· votar


Putz meu Deus fiquei um tempo fora do forum e vejo q agora q to querendo voltar o nivel nao eh o mesmo....


Antigamente o pessoal se preocupava em tocar bem o instrumento hoje em dia nem isso rsrs...

enfim

maspn
Veterano
# mai/11
· votar




isso que dá tocar pulando...

AdrielRodrigues
Veterano
# mai/11
· votar


BandaLire
sua banda toca no circo?

Ikaruz
Veterano
# mai/11
· votar


Dicas de como tocar pulando

Cara, não precisa pular.
E outra, um guitarrista quieto pega muito mais mulherada.

>>>Toque sem pular, ou "pule" sem tocar.<<<

will789
Veterano
# mai/11
· votar



Dicas de como tocar pulando




Paul.Gilbert
Veterano
# mai/11
· votar


BandaLire

Pula sempre no rítimo da música, em colcheia, palhetando para cima quando estiver no ar e para baixo quando encostar no palco, sempre alternando e quando forem acordes, você... Ah fala sério...

daniel_guitar
Veterano
# mai/11
· votar


Isso é sério? oO em vez de querer aprender a tocar bem vai querer aprender a tocar fazendo firula? cara vai estudar e treina quando dominar bem o instrumento vai tocar até de cabeça pra baixo numa boa...

JC_Junior
Veterano
# mai/11
· votar


Daqui a pouco vai aparecer um tópico:

"Que roupa eu uso pra combinar com a minha guitarra?"


E cada vez mais aparece pessoas se importando menos em tocar bem e se preocupando mais em aparecer.

¬¬

LucasBM
Veterano
# mai/11
· votar




Qual seria o objetivo de tocar guitarra Pulando ? Fazer pose ? Tirar onda ? Ficar se achando ? Meu amigo se esse é seu objetivo, vá tocar pandeiro ou entre numa banda colorida.



AceFrehley
Veterano
# mai/11
· votar


Se preocupe mais em tocar Rising Force sentado do que Pop/Punk pulando...

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Vídeo aula grátis!

Na fase avançada, basta fazer os exercícios e tocar guitarra ao mesmo tempo. hehe!



LeandroP
Moderador
# mai/11
· votar


Este acessório vai ajudá-lo.

LeandroP
Moderador
# mai/11
· votar


Banda Lire - Cover blink182
Hardcore, Punk Rock, Pop Rock.
Precisamos de vocalista, baixista e baterista, com no mínimo 12 anos de idade.

É interessante que também faça backing-vocal e que saiba pular e compor.

http://forum.cifraclub.com.br/membro_119268.html

°.°

De Ros
Veterano
# mai/11
· votar


Vocês são uns chatos!!

Ele quer dizer tocar pulando cordas, ou string skkiping!

Esses videos vão te ajudar:





E o pessoal pensou que tu queria tocar pulando... Que bobos, né? Como se tu ligasse mais para o visual do que para a música...

Abração e bons estudos!!

Carregando
Veterano
# mai/11
· votar


pise em um formigueiro, conte até 5 e comece o show!

GustGuitar
Veterano
# mai/11
· votar


Cara, acho que se você estiver na vibe, na emoção da música, não tem problemas em pular, fazer qualquer baboseira. E quando voce estiver nessa "vibe", vai fazer tudo certinho, agora se você quiser fazer isso virar uma coisa artificial, fica treinando no seu quarto aí...

LeandroP
Moderador
# mai/11
· votar


De Ros

Salvou o tópico heuahuheuahe

g3g3
Veterano
# mai/11
· votar


caraa !!!! eu só te digoo umaa coisaaa>>>> só toque pulandoo quandoo vc estiver usando as cordas graves.... do jeitoo que tu ta na broca em tocar pulando , tu ppodee ate que as cordaas!@!!! falouu manooo !! que tu acha dssoo???? galeraaaa

g3g3
Veterano
# mai/11
· votar


quebrar as cordas !!!! que eu kis dizer!!!!!valeuu

Marcelo Bico
Veterano
# mai/11 · Editado por: Marcelo Bico
· votar


BandaLire
Bicho, prá mostrar coesão , acho que a banda inteira tem que tocar pulando, ia ficar bonitinho.
Daqui a uns 120 anos seu batera vai aprender a tocar pulando.

edit: olha eu falando besteira. O baterista do Stray Cats toca em pé e pula prá caceta.

BandaLire
Veterano
# mai/11
· votar


Na verdade eu só estava querendo algumas dicas porque como a maioria das músicas do Punk Rock/Pop Punk são faceis de tocar, fica meio chato vce ficar parado tocando sendo que a música é simples... Até porque eu curto imitar o estilo de alguns músicos que são meus idolos..
Mas pelo o que a galera ta dizendo ae, é só questão de treino mesmo. Vlw quem ajudou ^^

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dicas de como tocar pulando