Autor |
Mensagem |
Kingeer Veterano |
# mai/11 · Editado por: Kingeer
Galera, tava navegando na internet e de repente achei isso:
http://www.playtech.com.br/ch/prod/9191/guitarra-ibanez-jem-jr-steve-v ai---branca.aspx
http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-4059-guitarra_ib anez_jem_jr_signature_steve_vai__branca
Bom, como o VAI é meu guitar hero, fiquei com vontade de comprar essa guitarra, mas aí que vem a pergunta:
-São reamente boas? Ou são apenas Ibanez de baixa qualidade com visual de JEM?
-Está na faixa aproximadamente de R$ 1900 a R$ 2300, vale o preço? Existe guitarra Floyd melhor nesse preço?
-Elas são Made in Indonesia, será que essas guitarras de lá são boas?
Ficha técnica das Guitarras:
Guitarra Ibanez JEM JR Steve Vai
Características Gerais - Corpo: Basswood - Braço: Wizard II - Escala: Ébano - Ponte: Edge III - Captação: Passiva - Captação do Braço: IBZ-INF1 - Captação do Centro: IBZ-INFS1 - Captação da Ponte: IBZ-INF2 - Controles: 1 volume e 1 tone - Chave de 5 posições - Ferragens: Cosmo Black
|
daniel_guitar Veterano |
# mai/11
· votar
Kingeer as pontes das novas ibanez´s RG´s são melhores (edge zero II) e deve tá por 2300 também vc vai tá pagando o preço de uma RG das novas numa guitarra semelhante com um tremolo inferior ao atual, esse hardware era o antigo da RG, que agora só vem nas gio´s
|
Paulo Heineken Veterano |
# mai/11
· votar
só se vc quiser realmente um jem! se não se importar com isso, tem guitarras que são "melhores" e mais baratinhas
|
Kingeer Veterano |
· votar
daniel_guitar
"vc vai tá pagando o preço de uma RG das novas numa guitarra semelhante com um tremolo inferior ao atual"
A ponte é Floyd Rose Edge III e não Tremolo.
|
daniel_guitar Veterano |
# mai/11
· votar
Kingeer tremolo é o mecanismo não o modelo da ponte...
|
birometaleiro Veterano |
# mai/11
· votar
Olha eu mesmo abri um topico perguntando sobre 2 guitas a esp ltd KH 202 E A Fender Standart. Olha ja toquei nessa JEM meu prof tem uma é muito loca vale a pena se vc realmente curte o vai, mais se vc nao fais questao pega a ibanez RG 350 DX, essa LTD que eu falei é legal tb e tem a LTD M300 tb é boa e tem tambem. Minha dica é, testa essas 4 guitarras LTD KH 202, LTD M300, JEM JR, RG3 350 DX. Se vc curti a jem compra vale a pena sim.
|
Guiwm Veterano |
# mai/11
· votar
Não é exatamente o modelo do Steve Vai, a marcação da escala dele é diferente e cara se vc curte o som dela ate vale a pena mas não só porque é do Steve Vai, tente pensar nela como se fosse uma guitarra normal e ve se vc gosta msm. Até pq mesmo tendo a mesma guitarra dele vai se dificil vc chega no mesmo timbre (conjunto amp, pedais,...).
|
daniel_guitar Veterano |
# mai/11
· votar
Kingeer uma opção melhor seria uma JEM 555 usada, já vem com os evo´s e metade da escala floral agora a ponte é fraca
|
Kingeer Veterano |
# mai/11
· votar
Eu queria ter uma dessas porque não tenho 7.000 reais pra comprar uma Steve Vai Signature JEM Floral, então o que posso é isso...
Me indiquem algumas guitarras da:
-Cort -Jackson -ESP
Ouvi falar que as guitarras: Cort X-6, Cort X-11 e Cort Viva Gold são boas, é mesmo?
O que acham da Washburn Wr154?
Ah... e o que eu quero realmente saber é se essa Ibanez JEM Jr aí que eu estava falando vale o preço mesmo ou é apenas uma GIO disfarçada de JEM? O fato dela ser fabricada na Indónesia muda alguma coisa?
|
seek n destroy Veterano |
# mai/11
· votar
Kingeer
é uma guitarra boa, mas pelo mesmo preço, até um pouquinho mais barato, você compra uma Cort Viva Gold III. Que vem com captadores EMG ativos.
|
Kingeer Veterano |
· votar
seek n destroy
Deve ser boa mesmo, meu professor tem uma guitarra igual ao Steve Vai (Não tem marca, foi feita artesanalmente no luthier, no headstock tá escrito "Bil" sendo o nome do luthier :D), mesmo assim ele consegue tirar um puta som com essa réplica.
Veja ele (Meu professor) fazendo suas "peripécias" com a Bil:
http://www.youtube.com/watch?v=Yw8KoWQZJD0
|
seek n destroy Veterano |
# mai/11
· votar
Kingeer
muito bom ! ele é um fritador nato =P
|
iMPeLLiTTeRi Veterano |
# mai/11
· votar
Kingeer Sinto muito, mas Bil não é guitarra de luthier não....
|
Kingeer Veterano |
# mai/11
· votar
iMPeLLiTTeRi
É luthier cara, ele comprou do cara aqui, ele até escolheu a madeira mano...
|
TheDivisionFloyd Veterano |
# mai/11
· votar
Kingeer acho que ele ta no migue
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-181632501-guitarra-bil-modelo-j em-branca-com-ponte-tipo-floyd-rose-_JM
no anuncio diz made in korea , vai sabe , pode ser que o cara se enganou no anuncio ......
Guitarra Bil Modelo Jem Branca Made in Korea
A oportunidade que você estava esperando, chegou a tela do seu PC, Notebook ou na lan house que você está!
Uma bela guitarra, com pouco de investimento você pode ter uma Guitarra ótima e em perfeito estado de conservação.
Comprada a aproximadamente 4 anos pela minha esposa, ela nunca tocou nela, sequer aprendeu a toca, por ter as mãos pequenas demais e não ter flexibilidade necessária "para o riscado" se isso é verdade duvido que alguem que nao saiba tocar compre uma guita de luthier pra nem ''tentar '' aprender de forma seria
alguem ta passando um migue resta sabe quem hahahaha
|
birometaleiro Veterano |
# mai/11
· votar
Cara essa washburn eu nao compraria da esp tem a ltd (segunda linha) M300, ou a KH 202 que é a q eu quero, da ibanez rpocura a RG 350 dx ou essa do vai mesmo, da cort a X-11 é da hora.
|
guitar_kevin Veterano |
# mai/11
· votar
aff, o pessoal parece até que tem preconceito com ibanez gio, eu tenho uma e eu acho ela uma guita bem foda, preferi ela que a cort x11
|
Multi de Alguém Veterano |
# mai/11
· votar
JEM Jr está para a JEM (original) assim como o Palio está para a Ferrari.
|
Kingeer Veterano |
· votar
TheDivisionFloyd
Ah sei não cara, vai ver que é só o Headstock Bil... vai saber...
Mas mesmo assim é uma guitarra bem "honesta" e você viu o som que ele consegue tirar né? O cubo que ele usa é um Warm Music de 20w.
|
udsonkleiner Veterano |
# nov/11
· votar
Eu tenho uma ibanez jem jr, é uma guitarra boa que tem um som lindo, mesmo com os cap´s INF 1 e 2 é possível tirar um timbre bonito. a desvantagem é a ponte EDGE III, se tiver bem regulada nao dá trabalho...na minha opinião ela é melhor que a linha RG pois achei mais confortável e com um timbre melhor. para mim o defeito está só na ponte pois o resto é muito bem feito. Uma dica: pelo preço você consegue uma guitarra excelente de outra marca ou se preferir uma Ibanez top procure pelas "Rg´s prestige"...
|
GuitarHome Veterano
|
# nov/11
· votar
Kingeer Não... não vale a pena! E para mim o valor dessa guitarra deveria ser no máximo uns 800/1000 reais e OLHE LÁ!
Já testei a Ibanez JEM 555 que é a "mediana" das JEM's e custa cerca de 5 mil reais aqui em São Paulo, e sinceramente mesmo prefiro minha Schecter Sunset Extreme FR de 1600 reais em praticamente tudo.
Abç
|
whisky Veterano |
# nov/11 · Editado por: whisky
· votar
O tópico é de maio, andaram revivendo agora em novembro, então vou aproveitar pra deixar minha opinião sobre esta guitarra polêmica, rsrs, já que sou dono de uma.
A verdade é que essa guitarra não é nada além de uma RG350. Nenhuma novidade. O diferencial é o modelo semelhante à JEM, o que podemos encarar como uma tentativa (muito bem sucedida por sinal) da Ibanez de vender uma RG350 por um preço um pouco mais salgado, usando a imagem de um modelo signature. Se você tá disposto a pagar 1100 ~ 1200 reais por uma RG350, e desembolsar um $$ a mais pelo modelo, no problem.
Óbvio que nos EUA o preço é diferente, pode ser que lá a diferença entre uma RG e a JEM JR seja menor e o cara se anime... Mas se tratando de Brasil, não acho que vale a pena comprar uma JEM JR pelo preço atual (de 1800 a 2200 reais)
A minha idéia era comprar uma RG350 e quem sabe posteriormente fazer um upgrade. Mas, eu GANHEI a JEM JR de um tio antes de comprar uma guitarra, então, pra ser sincero, fiquei feliz pra caramba. Já conhecia, sabia o que tinha ganhado e sabia quais eram as possibilidades.
Os 1000 reais que eu tinha pra comprar uma guitarra acabei investindo no upgrade da JEM JR:
- Seymour Duncan JB na ponte. - Seymour Duncan 59' no braço. - Desliguei o single do meio. - Coloquei uma chave de 3 posições. - Troquei a ponte EDGEIII por uma GOTOH, o locknut, e mantive as tarraxas.
Modéstia a parte, hoje to com a guitarra que eu gostaria de ter. Deixa muita guitarra 'de griffe' no chinelo.
|
Paulo Heineken Veterano |
# nov/11
· votar
whisky seu tio é muito gente boa!!!!
|
gpo_guitar Membro |
# jun/19
· votar
Hoje elas estão no mesmo preço da RG. Acho que cala a pena e coloca um set de captadores Malagoli Evo é um phanton no meio! Matador
|
Harva Veterano |
# jul/19
· votar
Na minha e coloquei um fender Shawbucker na ponte, modern twin head o braço e um Alexander Pribora no meio e uma floyd rose original com bloco de bronze Fu-Tone.
Timbre ficou fantástico!
|