Regulagem de oitavas.

    Autor Mensagem
    andluizlima
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: andluizlima


    Gente, eu sei que ja tem milhares de topicos sobre isso, mas é o seguinte, eu tenho 3 guita: uma Ibanez Jem Jr., uma Jackson Warrior XT e uma Tagima Stratocaster S Series (aquela que todo mundo tem), e eu fiz os procedimentos todos mas não adiantou de nada nas cordas Si e Mi da Strato e em nehuma das outras duas. Só não levo no Luthier porque aqui em Macaé o único que tem cobra 120 conto pra fazer qualquer coisinha e ele so ta na terça feira. Eu não quero morrer em 360 paus pro cara consertar em uma hora as três e ri da minha cara dizendo: "Que burro, da zero pra ele!". Será que alguma alma bondosa poderia me ensinar?! HELP!!
    Nota: as duas primeiras guitarras que eu citei tem Floyd Rose.

    Boggione
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    andluizlima

    Eu levaria, se voce fizer bobagem sua Jem pode ir pro saco, tadinha, ela sao tao lindas :)

    Insomniac_
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    andluizlima
    O cara é profissional, e você é amador. Se você não sabe como fazer, paga a grana pra ele fazer e pronto. O serviço vai ter garantia e não se corre o risco de fazer a merdança que você corre de fazer, hehehe. E vamos ter bom senso, né? Você tem 3000 reais em guitarras e prefere correr o risco de fazer merda a pagar 300 reais pra mantê-las reguladas por meses!?

    andluizlima
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Pô, mas é o seguinte. O problema é que eu fiquei bolado que uma vez eu fiz la em Vitória e o cara cobrou 20 reais pra durar 1 ano! Aqui eu paguei 120 e durou 4 meses! Então eu tava querendo aprender pra fazer de 4 em quatro meses... Se eu tivesse em Vitória e o cara cobrasse 20 conto pra consertar, nem liva que durasse só 4 meses, mas 120 paus eu acho um roubo pro serviço.

    Doggy
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Exitem 300 tópicos e ZILHÕES de vídeos/tutoriais na internet sobre isso, procure.

    Eu levaria, se voce fizer bobagem sua Jem pode ir pro saco, tadinha, ela sao tao lindas :)

    Não, ela não pode ir pro saco.

    Tenta continuar arrumando sozinho, o maximo que pode acontecer é sua guitarra ficar desregulada.



    Deixa de preguiça!

    andluizlima
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Doggy Então, eu sei disso, eu vi esses bagulho todo e to desde ontem de tarde fazendo isso sem dar resulatados significativos. kkkkkk O que eu não quero é ter que pagar Luthier! auehauehauehauah

    Doggy
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Você sabe que sua guitarra NUNCA vai ficar perfeitamente afinada em todas as regiões do braço, né?

    A não ser que sua guitarra tenha uma escala dessa:


    Resumo da ópera: Acredito que você esteja reclamando de uma diferença mínima na entonação, que quando corrigida gera outra diferença mínima em outra região do braço.

    Certo?

    andluizlima
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Doggy Mínima é o caramba! Chega a ficar meio semi tom abaixo na Mi e na Sí. As outras tão boas. Isso na estrato, nas outras tão todas assim.

    Doggy
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    hmm... Tem certeza que fuçou BASTANTE nos saddles?

    Tenta colocar o saddle todo pra frente, veja a entonação da nota; Depois todo pra trás e veja a entonação; Se entre esses dois pontos não existir a nota desejada, creio que a curvatura do braço esteja influenciando.

    E uma perguntinha básica, porém primordial: São cordas novas, certo? Digo... Novas mesmo.

    andluizlima
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Vo fazer isso de colocar todo pra trás e pra frente. As cordas tem um mês.

    Doggy
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Um mês... Qual a marca?

    andluizlima
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Doggy Cara, deu até uma diferença, mas ele ja ta la na frente e não foi o suficiente. To até com medo dele sair.

    andluizlima
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Doggy Daddario

    Doggy
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Doggy
    · votar


    D'addario em um mês já enferruja...

    Pra regular as oitavas deve-se usar cordas recém colocadas.


    Mas enfim, creio que o braço da sua guitarra esteja com uma curvatura exagerada.



    Mas eu faria o seguinte: Tocaria as cordas e tentaria regular, caso não surtisse efeito, mexeria um pouco o tensor do braço e tentaria de novo.


    EDIT: Reformulado, falei errado ali.

    andluizlima
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Vo fazer isso então. Po, mas o problema maior são as Floyds, ta sinistro aqui!!

    Doggy
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    ALIÁS, você sabe que a ponte da Ibanez não deve ficar reta com o corpo da guitarra, né?

    andluizlima
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    To ligado, tem dois pontos na ponte que tem que ficar paralelos. Descobri isso do pior jeito. Levei prum luthier e ele deixou paralelo igual a todas as floyds. Chego em casa to vendo que ta desafinando igual a porca no cio e nove meses depois levei pra outro luthier que consertou e deixou boa.

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    Boa tarde!!!

    andluizlima
    Gente, eu sei que ja tem milhares de topicos sobre isso,...
    Pois é.

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Regulagem de oitavas.