Será que a troca vale a pena ? Jackson por Squier.

    Autor Mensagem
    PedroCusturov
    Veterano
    # mai/11


    E ae galera beleza?

    Tenho uma Jackson Kelly PS-6 da década de 90, com captação Ibanez v7 e v8, igual a prestige 1550 e floyd licensed. Estou negociando ela numa Squier antiga, ano 1998 com as seguintes especificações:

    Corpo: Basswood
    Braço: Maple
    Escala: Rosewood
    Captação Singles: DiMarzio DP217 YJM Single-Coil Pickup
    Captação Ponte: Captador DiMarzio PAF 36th Anniversary DP103 Zebra
    Ponte: Floyd Rose II - Original de Fábrica

    Queria saber a opinião de vocês se vale a pena ir até Sorocaba para fazer a troca. hehehe

    PS: Acompanha CASE Gator.

    Abraço.

    Magrinho123
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    PedroCusturov
    Cara, em geral as Jackson são melhores que as Squier, mas guitarra é coisa "orgânica" e muito pessoal, por isso não é regra geral...

    Mas é o seguinte:
    -> Vc gosta da sua guitarra? Tá feliz com ela? Ela te agrada?

    -> Tem alguma coisa nela que te incomoda? Se sim, será que um pequeno ajuste/modificação/regulagem não seria o suficiente?

    -> Vc realmente sente necessidade de trocá-la, ou está desesperado por um timbre novo?

    Pegunte-se tudo isso, reflita um pouco e saberá se vc deve ou não trocar sua Jackson. Eu pessoalmente não trocaria, pois sou meio traumatizado com squier's e adogo Jackson's.

    Vlw !

    Luis Bergamin
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    adogo

    hm......

    PedroCusturov
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Magrinho123

    Então cara, essa é a questão, eu não gosto muito da minha Jackson pela terrível versatilidade que ela tem. Agora que estou estudando seriamente guitarra que senti a falta de um clean mais puro, e como a Squier vem com 2 singles DiMarzio signature do Yingie Malmsteen e um humbucker DiMarzio também achei que seria uma boa troca.

    Mas continuarei pensando, e aceito mais opiniões.

    Valeu.

    marcoguitar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    PedroCusturov
    Jackson e squier são guitarras com sonoridades muito diferentes eu tenho uma squier 1996 anniversary e gosto bastante dela , mas squier é autorizada a fabricar sobre nome da fender, ou seja não é uma fender e essa sua jackson é primeira linha não é?
    Acho que se você vender sua jackson você pode comprar coisa melhor que squier como ibanez, cort ..
    Na boa acho que só vai valer a pena dependendo do estilo que você toca!
    Qual estilo você toca?

    PedroCusturov
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    marcoguitar

    Minha guitarra não é top não cara, está avaliada em R$1800,00 e eu nem gosto da sonoridade, ganhei ela de presente de um tio e usei pouco. O estilo que eu toco é mais um blues estilo Eric Clapton(longe de ser parecido com o dele kkkkk) até um AC/DC de leve. Será q não vale a pena?

    Abraço.

    marcoguitar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    eu venderia ela por 1800 ou pouco menos e pega uma fender standard méxico certeza é melhor que a squier por que dar mais de 1500 mesmo que em troca não é um bom negocio!


    Não vale a pena!

    Duh Maiden
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Eu não trocaria

    Meus estilo é heavy metal... nunca toquei em uma jackson sou iniciante e tals...

    mas adoro as jackson's mas ela é para tocar o metal msm

    squier é melhor para o estilo q vc toca

    mas pense bem.

    mr.floyd
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    eu trocava sem pensar!

    na verdade eu pesaria!
    ia olhar o estado da squier...e tentar pechinchar ou ganhar alguma coisa encima..

    TheDivisionFloyd
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    voce ja tocou na squier? oque achou ?
    eu honestamente nao faria a troca pq na teoria sua guita é melhor
    mas tem squier que sai de fabrica a maravilha entao ´questao de testa e ve se é oque voce quer
    ser for pra troca 6 por meia duzia
    continua insatisfeito continue com a jackson....eu acho
    caso contrario vai fundo

    PedroCusturov
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Surgiu uma nova oportunidade, ao invés de trocar pela Squier antes citada, trocar por uma Fender Made in México com cap Hot Rails na ponte, ano 1998. O que acham?

    Abraço.

    mr.floyd
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    PedroCusturov
    testa as duas cara e ve qual mais gosta!

    tenta ver a originalidade da fender mexico tbm..pra não levar uma tamancada...

    eric strato
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Eu sou novo, estou aprendendo agora...
    Tenho uma squier california series, excelente guitarra. Timbre limpo então nem se fala. Também gosto de blues, pink floyd.... etc.. Meu professor de guitarra é músico experiente, entende do assunto. Ja testou minha guitarra e aprovou. Eu gosto muito dela. Mas a questão é que sua guitarra é melhor que a Squier, então será que vale a pena trocar? Como o Marcoguitar ja falou, seria melhor vc pegar uma fender standard méxico, sem abrir mão da Jackson, até porque ela foi presente...

    DINO EK
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Eu trocaria, nem que fosse pela squier. Porém essa fender esta muito bem aceitável, só que vc usa muito a floyd?? A squier tem a floyd original mesmo? Não é licensed? Se for original e tu usar floyd, eu pegaria a squier. Se não usar muito a floyd, pegaria a fender!

    Marcosrcf
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Meus estilo é heavy metal... nunca toquei em uma jackson sou iniciante e tals...

    mas adoro as jackson's mas ela é para tocar o metal msm



    Sem comentários...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Será que a troca vale a pena ? Jackson por Squier.