Squier Strato como segunda guitarra, vale a pena?

    Autor Mensagem
    EDER R SANCHES
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: EDER R SANCHES


    Olá amigos,


    Tenho uma RG 350DXFM turbinada, regulada em meu luthier de confiança com algumas ferragens e captadores trocados (Dimarzio PAF Pro + Dimarzio FRED). Tenho também uma eagle strato imprestável, eu corto o dedo na escala afiada dela cada vez que eu vou tocar nela, é horrível.
    Eu estou pensando em comprar uma strato para ter como segunda guitarra, visto que a minha não vale nada, e me surgiu a oportunidade de comprar uma Squier de um amigo que parou de tocar e a guitarra está parada há um bom tempo. A guita está em outra cidade, e ele vai tentar trazer o mais rápido para cá, também não sabe me dizer o modelo exato, mas acho que consigo comprá-la por um bom preço. É claro que vou testá-la antes, mas de forma geral, será que vale eu comprar essa guita do meu amigo para ter como segunda guitarra? Gostaria de, mais para frente, trocar os caps e as ferragens dessa guita, vale a pena?
    Ou melhor comprar minha desejada plaquinha M-Adio para minhas gravações com esse dinheiro?

    Meu setup atual:
    - Ibanez RG
    - Eagle Strato (tá servindo como decoração, na verdade)
    - Amp Fender Blues Junior
    - DS1 Boss
    - Drive OD1 Korg
    - Pedal Tunner da Guitar Fetish

    E antes que me perguntem, SIM, eu usei a busca e não achei nada que me ajudasse.

    Abraço.

    buddy guy
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Squier Strato como segunda guitarra, vale a pena?

    Acho que uma boa tagima,já resolveria muito bem esta parada de segunda guitarra aí !!!

    T-Rodman
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    com uma regulagem e talvez troca de captadores a squier vai dar pro gasto sim, como segunda guitarra.
    Eu tenho uma squier tele, e não me desfiz dela até hoje. Comprei usada e já veio com os captadores mexidos. Nunca mudei nada nela e ela presta bons serviços.
    Tive uma squier strato, mas dei embora porque era de braço escuro, o que não gostava, e tambem porque de strato eu tenho uma Fender HSS Dlx USA. Pra ter uma segunda strato no acervo agora, só se eu mandar fazer a guitarra em um luthier.

    Bigtransa
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    EDER R SANCHES
    existem linhas da squier superiores a algumas fenders atuais e outras piores que a sua eagle..... sem saber o modelo n tem muito o que dizer

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    Meu amigo tem uma Squier Strat da da década de 90, se não me engano, e tem um som e pegada bem legais. Pena que a parte elétrica tá zoada. Eu gostei. Bom, sou suspeito pq dificilmente descarto uma guitarra, a não ser que ela não afine... hehe

    Abs

    cocomaluko
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    depende de qual squier, tem modelos bons e outros horriveis. intaum vc temq saber primeiro qual squier eh.

    Villts
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Também tou pensando em pegar uma, não consigo achar atraente o som da minha Les Paul, curto mto mais Strato. Squier é uma boa?

    Manubio
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Villts
    Cara, dá uma pesquisada no fórum.

    Tudo depende, como sempre, de quanto você quer gastar.

    Abraço

    Villts
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Manubio
    Não pretendo pegar tão cedo... mas quero uma Strato na faixa de milzão...


    Abraço!

    T-Rodman
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    squier usada é na faixa dos R$600.
    foi por esse preço que peguei a minha, usei e deixei de volta na loja.

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    T-Rodman

    Sua experiência foi tão ruim assim? Por que devolveu?


    buddy guy

    Mas a tagima eu vou gastar muito mais também, pensei na squier porque acredito que vou pagar barato nela.

    WTF
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    EDER R SANCHES

    Cara,no seu caso,é sempre uma boa ter uma 2° guitarra. Sua guita tem ponte flutuante,vamos supor q entre uma música no seu repertório com d-tuning,logicamente vc n vai parar o show e falar "ô gente,espera só um pouquinho q vou afinar aqui!"Ou então arrebenta uma corda... Eu passo eexatamente por isso e vivo passando raiva...e estou seriamente pensando na T635 da Tagima,como o buddy guy falou. É uma ótima guitarra,tem um timbre muito bom e na minha opinião,é bem mais confiável que a Squier.

    T-Rodman
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: T-Rodman
    · votar


    Eu 'devolvi' porque eu tinha comprado uma Fender American Deluxe HSS, e queria fechar meu acervo com guitarras diferentes, não repetidas. Daí o ex-dono da guitarra comentou que tava com saudade da guitarra antiga dele, daí eu vendi de volta pra ele, rs.
    Pelo contrário. Tanto a Squier Tele que eu tenho até hoje, quanto a Squier desse outro carinha que vendeu porque tava precisando de grana, são xodós.
    até então, eu não tenho nada repetido por aqui:
    http://picasaweb.google.com/lh/photo/OK9fPXXPI17AndYcd4nqxg?feat=direc tlink
    - na época eu só tinha a Tele vermelha, peguei a strato HSS dlx, e queria completar o acervo. Então nem cogitei muito em ficar com a squier strato que o cara que trabalhava na loja tava sentindo saudade. deixei de volta na loja e peguei um amp Vox VT50 na ocasião.

    buddy guy
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    EDER R SANCHES

    buddy guy

    Mas a tagima eu vou gastar muito mais também, pensei na squier porque acredito que vou pagar barato nela.



    Ah EDER,sei lá,nunca ví um review decente de squier e quase não conheço sobre elas.Por isso fiquei meio temerário de indica-la.A tagima eu tenho uma,também já ví e ouvi várias.E neste caso,posso falar realmente delas com mais segurança. Boa guitarra e com pouco investimento pode-se ter uma guitarra muito,muito boa. Creio que entre as squier e as tagimas não haverá muita diferença de preços não !!!!


    EDIT Dá um look nestas aqui :


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146853919-guitarra-tagima-t635- antiga-turbinada-abaixei-_JM


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147984877-tagima-635-strato-ant iga-head-grande-brindes-_JM


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149083147-guitarra-tagima-strat o-635-das-antigas-_JM

    Iversonfr
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Iversonfr
    · votar


    EDER R SANCHES

    Eu tenho essa mesma vontade. Estou planejando de fazer isso algum dia... mas creio que o fato seria: trocar trastes (curto jumbo), trocar toda eletrica (switchs, pots,), trocar captadores e ferragens. Ou seja, vai usar só a madeira do negócio, mas eu creio que fique muito boa sim. E essas coisas compra do ebay uma por uma que chega tudo baratinho.

    A sua outra opção é pegar uma interface que voce ainda não tem... como isso da menos trabalho e creio eu que traga um benefício muito maior, eu pegaria a m-audio no lugar da guita.... depois voce ve com calma mais pra frente uma guita dessa... abs!

    Edit: Outra opção: Compra a interface, e vai trazendo aos poucos captadores, ferragens do ebay, etc (isso considerando que voce ja saiba qual guita quer pegar). Aí qd tiver tudo em mãos, junta uma grana e vai atrás duma guita.

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    EDER R SANCHES
    Analisar esta compra depende da aplicação desta guitarra no seu set. Algumas aplicações comuns para uma segunda guitarra são: ter uma guitarra reserva para apresentações, afinações alternativas, timbres diferentes, ou combinações destas aplicações.

    Se você quer uma guitarra reserva para soar parecido com a sua Ibanez, aí vai ter que colocar na conta uns mini-humbuckers da vida. Para os outros dois casos pode ser que a guitarra do jeito que está já atenda às suas necessidades.

    steve hendrix
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    cara ja que sua eagle é tao ruim assim pega uma sx sst 62 ou 57 a diferença entre as duas é o braço e a escala so isso se tu gosta de escala clara e braço parafusado pega a 57 mas se tu gosta de escala escura e braço colado pega a 62.Tambem tem as tagimas que sao otimas, recomendo a 635 e 735, na 635 tu paga entre 700 e 800 reais, nas sx em qualquer uma que eu falei tu paga entre 400 e 500 reais e na 735 tu paga entre 1000 e 1300.Valeu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Squier Strato como segunda guitarra, vale a pena?