Guitarra canhota para Blues

    Autor Mensagem
    R13
    Veterano
    # mai/11


    Olá pessoal

    Sou canhoto, toco violão já faz um pouco mais de 2 anos e agora eu estou querendo comprar uma guitarra para tocar um Blues estilo SRV.
    Estou pensando em pegar uma Tagima Brasil T735 LH ou uma Squier Standard LH, o que vocês acham? Posso gastar no máximo uns R$1500 na guitarra.
    Não sei se isso influencia nas sugestões de vocês, mas futuramente eu pretendo colocar uns captadores Fender Texas Special.

    Também estou pensando em comprar um amplificador Fender Frontman 25watts ou até quem sabe um Fender Mustang II 40watts, vocês acham que é uma boa escolha?

    Desde já muito obrigado!

    Abraços

    renatocaster
    Moderador
    # mai/11 · Editado por: renatocaster
    · votar


    R13

    Opa, bem vindo ao time, hehehe. Também sou canhoto!

    Bom, eu tenho uma Tagima, mas a minha são aquelas mais antigas, TG-635. Já ouvi o pessoal falar bem da 735 tbm, então é uma boa opção.

    Já a Squier vc vai ter que dar uma pesquisada legal pra achar um modelo bacana. Um modelo legal da Squier é o Classic Vibe 60.

    O ruim é a disponibilidade para canhotos, nem todos os modelos possuem a versão LH. É uma pena :(

    Mas com 1500,00 se vc pesquisar legal dá pra encontrar mais coisas, talvez até algumas Fenders Mexicanas.

    Esse amp Fender Mustang é bem bacana, acho que seria uma boa escolha.

    Abs

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: The Man Who Sold The World
    · votar


    R13
    cara, pelo que falam é dificil encontrar guitarras para conhotos...
    mas acho que vale vc testar as duas (tagima e squier) ambas ótimas guitarras para vc começar. vale da SUA preferencia (num vai adiantar eu falar que X é melhor que Y pq pra mim X timbre é melhor que Y mas pra vc pode ser o contrario, isso é o magico da guitarra, tem quem se identifique com as tagimas, fender, gibson isso é uma escolha muito individual).
    minha recomendaçao é testar as duas com o amp q vc vai comprar tentar tirar o maximo das duas na loja (sei que é dificil pela falta de tempo e de privacidade) mas vc ve qual chega "mais longe" pra vc.
    abs

    R13
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: R13
    · votar


    Esses são os links das meninas:

    http://www.maiamusic.com.br/novoSite/loja5.asp?ref=9899

    http://www.rexsom.com.br/produtos/p.asp?id=673&produto=Guitarra_Fender _032_1620_-_AB_Squier_Standard_Stratocaster_LH


    renatocaster

    Opa, o time dos canhotos está crescendo hehehe

    Muito obrigado pela ajuda cara!
    Vou ir atrás de umas Fenders mexicanas então, eu vi uma aqui em Sampa que tava uns R$2500, vou ver se encontro mais barato então.

    E a sua Tagima TG-635, o que você acha dela? Ouvi o pessoal falar muito bem dessas Tagimas antigas.

    Fora esse ampli Mustang qual você acha bacana também?

    Abraços

    The Man Who Sold The World

    Realmente, é difícil encontrar boas guitarras para canhotos, mas hoje em dia até que está bom comparado a uns tempos atrás.

    Entendi, farei isso então. O meu receio é que alguma dessas guitarras que eu estou pensando em comprar fosse furada e eu fizesse besteira hehehe

    Muito obrigado pela ajuda.

    Abraços

    guizimm
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    se vc quiser procurar tem as as73 da ibanez(semi solida,ja q vc flo em blues)que tem versao canhota,mais eu nem sei se vende no brasil

    renatocaster
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    R13

    Vou atrás de umas Fenders mexicanas então, eu vi uma aqui em Sampa que tava uns R$2500, vou ver se encontro mais barato então.

    Hum, tá meio caro hein. Pesquisa melhor que acha mais em conta.

    E a sua Tagima TG-635, o que você acha dela? Ouvi o pessoal falar muito bem dessas Tagimas antigas.

    Pow mto boa cara. Adoro esta guitarra, tenho ela desde 2002. A minha está customizada, troquei ponte, tarraxas e captadores. 635 agora só usada, no ML vc acha por 700,00 a 800,00, em média.

    Abs

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: The Man Who Sold The World
    · votar


    R13
    cara naosei quanto de dinheiro vc tem pra investir no amp (vc nao informou) mas acho que o fender é um amp legal, mas as vezes vale a pena investir num laney lv100 ou um valvulado de pequeno porte.
    Quanto as guitarras volto a repetir: quem escolhe a guitarras sao suas maos, ouvidos e obviamente bolsos kkkkk

    Fisherman
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    R13

    Mexicana 2.500? Está muito cara. No ML tem novas por 2.000.

    R13
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: R13
    · votar


    Os links das Fenders mexicanas:

    http://www.instrumentosusados.com.br/pedido12.asp?var_Codigo=24918

    http://www.instrumentosusados.com.br/pedido12.asp?var_Codigo=24919

    Na época que eu vi os preços até desanimei hehehe... Vocês indicam alguma loja fora os anuncios do ML?

    Obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra canhota para Blues