Como adicionar efeitos depois de gravar o som limpo?

    Autor Mensagem
    Bruno_Rock and Roll
    Veterano
    # mai/11


    Boa tarde...
    Antes de mais nada, sim, eu usei a busca, mas não encontrei nada que me ajudasse, só encontrei um tópico, que é o " Usando a guitarra no PC - VST, Standalone e Gravação." mas ele não me ajudou muito, também usei o Google e o Yahoo, mais não tive sucesso.

    Bem, o que eu quero é o seguinte, tem como eu gravar a guitarra limpa, clean, crua, pura... e depois disso usar um plugin, programa... para adicionar efeitos?

    Se tiver como, é só pegar o som editado, e juntar com a BT, certo? Obrigado.

    juninhufsa
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    cara vc tem que usar os programas de efeitos e assim sim gravar , pq é impossivel gravar a guitarra limpa e depois coloka efeitos baixe o guitar rig reaper programas de gravação e use a busca

    Marcosrcf
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Marcosrcf
    · votar


    Bruno_Rock and Roll
    Me desculpe cara, você pode ter até passado pelo tópico de gravação com VST, mas com certeza não leu.

    Bom, vamo lá...

    gravar a guitarra limpa, clean, crua, pura... e depois disso usar um plugin, programa... para adicionar efeitos?

    Nesse tópico que você falou, leia a parte "Gravando com o REAPER"

    "Agora clique ali no botão "fx" na parte de cima da track e irá aparecer uma janela com várias categorias à esquerda.
    Escolha a categoria VST e na lista de plug-ins que aparecer ao lado, procure Guitar Rig 4
    "

    Se você não adicionar o FX, sua guitarra será gravada crua (geralmente o som não é legal), se adicionar, pode até gravar limpa (com o efeito limpo do VST) e configurar os efeitos depois de gravado.


    Era isso?

    Bruno_Rock and Roll
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Marcosrcf
    Eu li o tópico, só que não entendi muito bem, no tópico ele cita varios programas, e eu não soube se é pra usar todos ou escolhe um. E algumas das coisas que ele cita no tópico, como o Guitar rig, por exemplo, eu fiz, mas não funcionou... :s

    SmugShooter
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: SmugShooter
    · votar


    juninhufsa
    pq é impossivel gravar a guitarra limpa e depois coloka efeitos

    ---------

    Não é impossivel não!

    Voce precisa usar um programa como Reaper (esse voce pode baixar de graça aqui http://www.reaper.fm/ ) e depois é só voce adicionar o VST que voce quiser na pista que sua guitarra esta gravada.

    Basicamente a diferença é que ao inves de voce abrir só o guitar-rig, voce vai abrir um outro programa e carregar o guitar rig dentro dele.

    Voce precisa escolher um programa como guitar rig ou amplitube pra usar os efeitos, e um outro que permita a edição (como o reaper que eu citei)

    No proprio topico que voce citou diz como utilizar o reaper.


    aqui vai uma imagem pra explicar rapidamente como funciona:

    http://i55.tinypic.com/2922sed.jpg

    Marcosrcf
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Voce precisa usar um programa como Reaper (esse voce pode baixar de graça aqui http://www.reaper.fm/ )

    Lembrando que o Reaper é PAGO.

    "REAPER is free to download and evaluate for 30 days. After 30 days,

    You Must Purchase a License"



    Bruno_Rock and Roll
    Podia ter perguntado por lá, evitaria mais um tópico na busca quando alguém pesquisar isso.

    juninhufsa
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    SmugShooter
    eu falei impossivel na questão dele não ter os programas instalados e gravar primeiro salvar e etc e depois querer colokar efeitos , eu entendi isso , mais tudo bem

    Bruno_Rock and Roll
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    SmugShooter
    Valew cara, agora eu to conseguindo configurar o Guitar Rig, dae quando eu vi esse tal de Reaper eu não sabia se era um plugin ou programa, vou baixá-lo agora e tentar usar.

    Marcosrcf
    Foi mal cara, eu perguntei lá, mas dúvido que alguem me responda, e também, talvez esse tópico possa ajudar se algum dia alguém tiver uma dúvida parecida.

    SmugShooter
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: SmugShooter
    · votar


    Marcosrcf

    O programa continua sendo gratis pra baixar como eu falei, se o autor do topico gostar do programa e quiser pagar por uma licensa é ele quem escolhe. Ao contrario dos outros programas que só tem uma versão demo toda limitada, o reaper é completo.

    Jg Destroyer
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    juninhufsa
    eu falei impossivel na questão dele não ter os programas instalados e gravar primeiro salvar e etc

    O que você acha que o Guitar Rig faz? É a mesma coisa, só que em tempo real...

    Bruno_Rock and Roll
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Agora estou conseguindo "me encontrar" aqui. Não gostei do Guitar Rig por que mesmo sem nenhum efeito, o som fica meio distorcido, estou usando o Amplitube, o som fica mais Vintage. =)
    Agora vou baixar esse Reaper. Obs: será que não existe um programa com as mesmas funçoes dele, só que gratis?
    Obrigado =)

    erickx
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Bruno_Rock and Roll
    Vc acha gratis na net!

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Nao li tudo, nems ei se ja falaram, mais, usa o Guitar Rig, abre o som no primeiro "lop" que ele tem, adicioan os efeitos no caminho, e no ultimo lop, vc aperta Gravar!

    Pronto :)

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    juninhufsa

    Bom, eu tinha respondido lá no tópico que não te ajudou muito... hehe.

    Enfim, o que acontece é que, se vc grava a guitarra direto no micro, o som dela SEMPRE entrará cru (raw; dry). Um efeito, normalmente, é aplicado (ou não) pelos simuladores no momento em que ele é reproduzido e NÂO modifica o que foi gravado inicialmente. Aliás, justamente por não modificar o som original é que aplicar efeitos fica fácil e com isso possibilita o chamado " re-amp".

    Na verdade, a sua concepção sobre gravação parece estar invertida, digamos.

    Bem, o que eu quero é o seguinte, tem como eu gravar a guitarra limpa, clean, crua, pura... e depois disso usar um plugin, programa... para adicionar efeitos?

    Mas é isso que acontece naturalmente, vc pode verificar isso ativando/desativando o efeito (modo bypass) no canal onde está gravando.

    Se tiver como, é só pegar o som editado, e juntar com a BT, certo? Obrigado.

    Basta deixar a BT tocando num canal enquanto toca a guitarra em outro. Simples assim.

    Abs

    Bruno_Rock and Roll
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    MauricioBahia
    Valeu pela ajuda cara, eu estouusando o amplitube agora, por que achei o som mais Vintage. Mais tarde irei baixar o Reaper e tentar usar ele com o Amplitube.
    =)

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Bruno_Rock and Roll: Mais tarde irei baixar o Reaper e tentar usar ele com o Amplitube.

    Um grande vantagem de usar um DAW, como o Reaper, é que qq efeito ou simulador que vc instalar como plugin assumirá as configurações de áudio do Reaper. Isso evita retrabalho. Além disso, vc pode usar vários simuladores ao mesmo tempo.

    Se vc não tem a mínima noção de como se usa o Reaper, aconselho assistir estes vídeos e outros do canal do Zenkerzinho: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/201766/p7#7093731 . Além do tópico do link.

    Flw!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como adicionar efeitos depois de gravar o som limpo?