Captador Duplo.

    Autor Mensagem
    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # dez/03


    Tipo eu tenho uma shelter FST sunburst SX Custom Hand Made Traditional Series, com 3 captadores single, quando eu toco 2 cordas agudas distorcidas estilo assim.


    e-------15-------14--------12--------------------------
    B---12------12--------12-------15--13--12--------------
    G------------------------------------------------------
    D------------------------------------------------------
    A------------------------------------------------------
    E------------------------------------------------------


    O som sai esquizito, já ouvi muitas músicas do Iron Maiden e o som sai limpo com essas palhetadas mesmo com distorção pesada, o captador Duplo resolve isso?

    Aliás ia comprar um Duplo Seymor Duncan, será que vale a pena? E põe ele aonde? No Bridge no Meio ou no braço?

    G_Gabriel_G
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    claro que vale...se bem q eu prefiro EMG...acho q por na ponte que é melhor

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Mas ele resolve esse problema de o som sair digitalizado meio podre quando se faz esses lickzinhos ?

    Kurt Donald Cobain
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    nao...ja peskisei em varias lojas e todos falam q saia a mesma coisa...falows

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Tipo então não tem como arrumar esse problema? É só abafando mesmo?

    Kurt Donald Cobain
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    nao sei...mais em toda loja q eu vou aki na minha cidade todos falam q eh a mesma coisa....ateh meu pai q eh musico

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Saquei. Vlw.

    G_Gabriel_G
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Reinaldo Camargo Filho

    acho q da pra arruma...leva num luthier...

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Então, eu to pensando em levar, para já ajustar, e colocar essse seymor duncan dual.

    mitsuo_takaki
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Quando vc toca as notas, vc deixa elas soando ou faz feito um staccato? Da a nota e para? E na musica original, como é? As notas continuam resonando?

    falou

    Dieguinho
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    hei ehie ehi ei mano ce ja catou o captador q vc ta falando ai , ele por acaso seria um minihambucker? quanto ta mais ou menos ele?

    falou mano, ah essa musica ai eh wasting love do iron neh? parece....

    Children_Of_Bodom
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    poem na ponte q eh mais violento

    Melodic Man
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    nao adianta colocar só na ponte... se quiser fazer um solo mais preciso vai embolar de qualquer forma... tem q colocar no braço tb

    Dieguinho
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    ae galera qual a diferença do som do braço pra ponte ou pro braço tipo um leigo disso perguntando pq naum sei nada de som de captadores!


    falows

    Melodic Man
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    tipo

    no braço o som sai mais preciso, mais abafado, com menos distorcao, bom pra solos rapidos e sweeps... na ponte sai mais rasgado, bom pra bases mais agudas...

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    É wasting love sim, tipo, na música original ele deixa soando as 2 notas, e não fica um som digitalizado.

    caiohleal
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    o som ta saindo ruim pq provavelmente as cordas estão "velhas", espere comprar seu próximo jogo de cordas e veja se vc percebe o mesmo problema, isso ja aconteceu comigo

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Cordas de uma semana é velha?

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Saiu isso na guitarra do meu amigo que ele comprou também, no mesmo dia, será que não é realmente coisa de captador humbucker resolve?

    Tripa Seca
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    som digitalizado cheira zoom 505...

    mitsuo_takaki
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Tb estou achando q eh a zoom 505...
    Primeiro pq se vc tocar a primeira nota e deixa-la soando e tocar a segunda, elas irao soar meio dissonante pq vc esta dando uma quinta aumentada q com distorcao n soa legal. Mas qual eh o problema em si, eh o som q ta saindo digitalizado ou esta dissonante?

    falou

    mitsuo_takaki
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    To escutando a musica, qual eh a parte? Eh o solo do começo eh? Se for ele n esta tocando as notas e deixando soar, ele toca uma de cada vez apenas esta com efeito de pitch shifter. Da impressao de serem duas notas (ou duas guitarras) ao mesmo tempo...

    falou

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    É a 606 mas mesmo assim, liguei direto no ampli, não é o solo do começo não, é a primeira parte do último solo, manja?

    Só que dá um som digitalizado.

    mitsuo_takaki
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Bom, n sei se foi a parte certa (n pude tocar aqui na guitarra) mas pelo oq vi ele n deixa as notas soarem ao mesmo tempo, parece ter apenas um reverb q da a impressao das notas tarem durando um pouco mais. Não acho que isso depende do captador, vc tentou fazer esse solo numa guitarra com captador duplo pra ver se sai do mesmo jeito? Se tiver condições de vc gravar e mandar p meu email posso dar uma sacada, tenho uma jackson com captador duplo. Ai eu veria se aqui soaria do mesmo jeito. Ah, não uso pedaleira, uso um pedal analogico mesmo...

    falou

    The Hellraiser
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Aqui acontece isso também, mas tenho 99% de certeza que é consequência da distorção da Zoom 505 II, e não do captador...

    mitsuo_takaki
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    The Hellraiser

    Vc ja testou com outras distorçoes q n sejam da sua zoom? Testa nem q seja na distorçao do caixa mesmo. Eu ja dei uma sacada numa zoom 505 mas n to lembrado. Realmente tenho uma vaga lembrança dela ter umas distorçoes meio digital mesmo... Mas nem todas eram assim, eu acho :P

    Kirk Malmsteen
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    mitsuo_takaki
    ae cara,vc tem jackson né?
    o cap da ponte fica meio saltado?ou tem que fica na mesma altura do cap do braço?

    mitsuo_takaki
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Kirk Malmsteen

    Isso eh vc q decide. Se vc quiser o captador da ponte com mais ganho, vc deixa mais perto das cordas. Se quiser com menos ganho, deixa mais longe. Eu como gosto de muito ganho no humbucker, deixo bem pertinho das cordas quase batendo. O do braço tb deixo alto, mas n muito. E o do meio deixo bem longe, pra ter um som mais leve qd ta limpo.

    Diego Lopes
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Alguem aí conhece algum captador Samshin?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador Duplo.