Review: Eko Les Paul Vl-480

    Autor Mensagem
    lpeko
    Veterano
    # out/10


    Olá Galera,ai vai um review da minha Eko Les Paul,Adquirida em 17/07/2010


    Som: Eu gostei muito do timbre dela,possui captadores humbuckers de alnico,médios bem fortes e graves também,mas não deixa de soar os belos agudos,Eu prefiro usar o captador do braço para algumas músicas no som clean,ja na distorção o captador da ponte se sai bem melhor,enfim ela tem uma captação mediana,e bom trocar no futuro.

    Acabamento: A cor é Azul escuro nela toda,mas na parte da "barriguinha" é azul claro,com um belo verniz brilhante,bem lindona mesmo


    Construção: Eu nao achei nenhuma falha nessa parte,a junção do braço com o corpo é bem feita,trastes bem confortaveis.

    Madeira: Catalpa,é a 1°vez que vejo essa madeira na minha vida,nunca tinha ouvido falar por aí,mas ela é bem pesada,chegando a 5Kg(pesei o meu corpo com ela,e meu corpo sem ela) é bem sólida e resistente(já pegou umas batidinhas e não chegou a amassar),bom a madeira parece ser muito boa.

    Parte Elétrica: Nada de surpreendente,mas bem organizada,e ruídos bem baixos,mas como possuo pedaleira digital,ela fica sem ruídos

    Tarrachas: Devem ser da própia Eko,são muito boas,necessitaram de um aperto,mas seguram muito bem a afinação

    Braço: Possui Verniz,tem o Binding no estilo Vintage meio amarelado,e bem gordo,mas com uma ótima pegada que se acostuma em 1 semana.

    Bom,enfim é uma guitarra de nível médio,muito boa para classic rock e blues no som clean,até hoje não apresentou nenhum defeito,dou uma nota geral de 8.0 .claro não é top,mas nao é ruim.segundo o vendendor eko é uma marca italiana,de madeira de qualidade,e ao nivel de epiphone les paul standard

    Segue fotos abaixo

    foto 1

    foto 2

    foto 3

    foto 4

    foto 5

    foto 6

    Obrigado a atenção de todos.

    Lexplorer
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Pagou quanto?

    lpeko
    Veterano
    # out/10
    · votar


    R$ 565

    angus.young1991
    Veterano
    # out/10 · Editado por: angus.young1991
    · votar


    Caraca, lindona mesmo véi!
    E a marca dela é qual? Eko?
    EDIT: Ops, acabei de ver!

    lpeko
    Veterano
    # out/10
    · votar


    angus.young1991

    valeu cara,é eko mesmo e vi um anuncio de um cara no mercado livre vendendo o mesmo modelo por 1.000 reais,então acho que dei sorte

    confere mais aqui no site

    www.eko.it/international

    Sir.Paulo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    lpeko


    Muito bonita!!!!! Parabéns!

    Quando puder posta um som ai!!!!

    lpeko
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Sir.Paulo

    Brigado,eu vo postar um som nesses dias,só vo achar um jeito de gravar, :)

    raf.pp
    Veterano
    # out/10
    · votar


    lpeko

    Cara nunca vi essa marca, vc compro no Brasil mesmo? Em SP??

    lpeko
    Veterano
    # out/10
    · votar


    raf.pp

    Cara,comprei em Manaus,em uma importadora que se chama Cborges,uma vez ouvi o dono de la conversando com alguém no telefone,dizendo que trazia essas "ekos" da europa por um amigo e chegava no porto de manaus,pelos conteiners,dai distribuia pra cidade,realmente não é uma marca conhecida mas de timbre muito bom

    lpeko
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Sir.Paulo

    O som dela

    http://www.4shared.com/audio/stJVBEnH/testelpeko.html

    Espero que gostem,não toquei nenhuma música,apenas demonstração de timbre de guitarra

    lpeko
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Sir.Paulo

    Aqui vai uns sons que eu fiz com minha Eko com meu wah wah,espero que gostem


    http://www.4shared.com/audio/y9RC8Kyj/testelpekowah.html

    Galattico
    Veterano
    # out/10
    · votar


    ela deve ser aquelas replicas chinesas da gibson neh? mais e mesmo muito bonita. nao ouvi os sons ainda

    Jg Destroyer
    Veterano
    # out/10
    · votar


    lpeko
    Muito bonita e bem legal o som!

    Galattico
    ela deve ser aquelas replicas chinesas da gibson neh

    Tá louco mano? auhaue
    O formato é MUITO diferente, e a Eko é uma empresa séria (visite o site deles depois).

    Abraço!

    lpeko
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Galattico
    Replicas,que isso cara,a Eko é uma empresa séria Italiana,que faz cópias licenciadas

    Jg Destroyer
    Valeu pelo elogio :)

    fabiorb
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Parabéns pela guitarra amigo.
    Pelo que vi nas fotos ela é bem bonita,mas faça um up grade de tarraxas e captadores que vale a pena,voce vai sentir uma boa diferença.(tem grovers iguais das epiphones por 79 reais na net)

    Sir.Paulo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    lpeko

    Cara muito legal o som dela, bem grave e encorpado como toda LP deve ser!!!!
    Qual teu equipo?

    lpeko
    Veterano
    # out/10 · Editado por: lpeko
    · votar


    fabiorb
    Vo pensar no caso das tarraxas,tenho um amigo que possui a G-400 e não sei se ele não deu sorte,mas a dele desafina bem rapido,sendo que pode ser varios outros fatores que influenciam na afinação,acho que pode estar desregulada,mas vou pensar nas Grovers. :) e quanto aos captadores,aqui na minha cidade vende uns muito bons de uma marca que chama Rockfield,já tenho em mente um modelo que é o SWV,tem um timbre bem vintage,é do jeito que eu gosto,com Alnico II ainda,cara..vo mandar o site pra conferir o som dele

    http://www.rockfieldpickups.com/swv.html

    Sir.Paulo
    hehehe,valeu.Meu Equipo é bem simples e nada profissional,tenho um amplificador da Kustom de 16 watts,Pedaleira Zoom G1,e Pedal Wah Wah da BBE.

    PS:sempre procuro um amplificador com um bom som clean,então como na hora da compra a grana tava ficando curta,só deu pra pegar esse amplificador.

    Valeu

    lpeko
    Veterano
    # out/10
    · votar


    UP

    Carlos-Ot
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Cara, muito bonita sua guitarra, parabens...

    lpeko
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Carlos-Ot

    Brigado cara (:

    caiqueml
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    achei essa guitarra numa loja daqui da minha cidade.. até gostei do som dela e tudo, mas fiquei meio receioso em comprar por não conhecer a marca... ela apresentou algum defeito depois ? um amigo meu disse que a parte elétrica dela é fraca.. vocês recomendam ela ?

    caiqueml
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    ninguém ?

    DraKo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    caiqueml
    cara quanto vc tem pra gastar?

    caiqueml
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    DraKo
    então, em mãos eu tenho cerca de 600 reais... mas o que eu tava pensando era em comprar essa guitarra e juntar uma grana pra dar um upgrade nela... ou economizar mais um pouco pra comprar uma epiphone standard

    DraKo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Cara pelo rewiew do garoto ai essa guitarra é muito boa agora vc gostou do timbre? ela é pesada?(qnto mais pesada mais chances de ser madeira solida) e cara se vc pode comprar um epiphone standart espere que é mais jogo pq mesmo que esta guita seja boa se um dia vc kiser vender vai ter problemas, aguarde pq quem come quente queima a boca.

    caiqueml
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    DraKo
    hum... acho que vou esperar pela epiphone mesmo.. eu tinha pensado nisso tb, que se um dia eu "enjoasse" dela, ela talvez não tivesse um bom preço de revenda. valeu ae, cara x)

    abç!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review: Eko Les Paul Vl-480