Qual a melhor guitarra pra tocar Led Zeppelin?

    Autor Mensagem
    JimmyPage_bh
    Veterano
    # mai/11


    Sei q parece uma pergunta idiota, mas acho q a les paul q é o modelo q o Jimmy usava, é uma das guitarras em que é mais dificil de conseguir aquele timbre característico dele, pelas guitarras q eu já toquei a telecaster é uma q mais se aproxima daquele timbre do Page, e não tenho a menor idéia de como ele tira aquele som da LP..

    monstrona
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    olá,para isso você vai precisa de uma guitara que não tenha a captação abafada (bom, essa captaçãode Les Paul, eu acho o som bastante abafado)
    Vai precisar de pedaleira ou 3 pedais analógicos ( fuzz face,som limpo de pedal fender e Chorus)



    Abraços
    (:

    pulgadopc
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Se você tiver grana, vai nessa sem duvida: http://cgi.ebay.com/1955-Gibson-Les-Paul-Custom-Black-1-OWNER-/3903070 63082?pt=Guitar&hash=item5ae01d252a#ht_500wt_922


    Grana não, muita grana!

    renatocaster
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    Tá com grana?

    Então segura aí!

    http://cgi.ebay.com/Gibson-Jimmy-Page-2007-Double-Neck-Guitar-Custom-S hop-/260782031441?pt=Guitar&hash=item3cb7d20251

    DINO EK
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    cara, nao tem guitarra melhor, tem a que atende melhor as suas caracteristicas. EX: Tinha uma guitarra la, danelectro se nao me engano, era totalmente, sem brincadeira, feita de compensado, e os captadores, feitos com "tubinho de batom". Tem base? Porem ela possuia umas caracteristicas, que agradavam a muitas pessoas. E então se tornou uma das guitarrras bem vendidas no brasil naquela época.


    Oq digo com isso... O melhor para achar a guitarra é oq. Pegar seu equipamento, ir numa loja, ou entao, pelo menos pesquisar. Oq ficaria bom com ele. Teste todas as guitarras que vc tiver chance. Viaje para outras cidades proximas para buscar uma adequada para vc. E não va por marca, va pelo seu ouvido. se é que me entende.

    Lembre que dependendo do equipamento e do guitarrista, uma telecaster vc tirar melhor a musica starway do que com uma LP. Tudo depende desses fatores.

    Ademais, pense que é um absurdo dizer que um guyitarrista é 10% equipamentos, eu acho que é só uns 5%. O resto é os seus dedos. Claro, um bom equipo, pode estimular vc a se epenhar.


    Espero ter ajudado...

    Porém, eu tenho uma sugestão. A nova condor que foi lançada, ou entao a conhecida lemom drop.

    Tsgk
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    o timbre não vem apenas da guitarra. o problema do timbre provavelmente está no amp ou nos captadores (ele usava o 496t e o 500t que tem uma saida alta).

    e sim,muitas musicas foram gravadas com telecaster tambem.

    DINO EK
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Vale tbm saber q se vc tiver muitaaa grana, vale a pena pegar um amp valvulado de pouca potencia ou até media (quem sabe?), mas um crunch legal e um over legal, porém uma guitarra mais barata como a CLP da Condor.

    renatocaster
    Moderador
    # mai/11 · Editado por: renatocaster
    · votar


    monstrona

    olá,para isso você vai precisa de uma guitara que não tenha a captação abafada (bom, essa captação de Les Paul, eu acho o som bastante abafado)

    Já tentou dizer isso ao Jimmy Page?

    Abs

    renatocaster
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    JimmyPage_bh

    Falando sério agora.

    Bicho, se vc não tem grana pra pegar uma das Gibsons que o Jimmy Page usava no Zeppelin, vc pode uma Les Paul mais barata, porém com boa relação de custo-beneficio.

    Eu recomendo uma Condor CLP, guitarrinha danada de boa, hehehe.

    Veja vc mesmo: http://www.youtube.com/watch?v=wSVuUWM0LGg&feature=player_embedded#at= 16

    Tsgk
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    para tirar um timbre bem semelhante a o do jimmy page é simples:

    -uma les paul de preço médio: condor clp2, epiphone....
    -captação nova com uma saida mais alta: talvez tenha algum modelo nacional que atenda essa caracteristica
    - um bom valvulado: pode ser uma handmade replica de um plexi ou se for o caso mandar fazer uma replica do ORANGE matamp.

    tenha certeza que o timbre vai ficar quase identico.

    MMJr
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: MMJr
    · votar


    JimmyPage_bh










    Valeu....

    monstrona
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: monstrona
    · votar


    renatocaster
    kkkkkkkkkkkkkkkk... pow Renato, é apenas uma opinião minha, quem sou eu pra dizer alguma coisa ao Jimmy Page? ninguém, apenas uma anônima (:



    Abraços
    (:

    monstrona
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    bem, quanto aos potenciômetros, ele usa 2 bastante distintos: o de 250 (mais grave) e o de 500 (mais agudo, indicado para guitarristas que trabalham com som pesado)

    bom, eu acho um problema fazer a escolha de apenas 1 potênciômetro para se usar, por isso, futuramente terei mais 2 guitarras



    Abraços
    (:

    salton
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    JimmyPage_bh
    Acho que o timbre dele vem mais do amp do que da guitarra, é um timbre com mais médios e "presence" e menos agudos, propriamente dizendo. Tem a questão da pegada, também, a palhetada dele é mais pro lado da ponte...

    Excel Lion
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    cara, nao tem guitarra melhor, tem a que atende melhor as suas caracteristicas. EX: Tinha uma guitarra la, danelectro se nao me engano, era totalmente, sem brincadeira, feita de compensado, e os captadores, feitos com "tubinho de batom". Tem base? Porem ela possuia umas caracteristicas, que agradavam a muitas pessoas. E então se tornou uma das guitarrras bem vendidas no brasil naquela época.


    Por sinal, o Jimmy Page usava bastante uma dessas...

    monstrona
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Excel Lion
    kkkkkkkkkk.... ôh.. se ele usasse uma tonante, todo mundo ia falar que era boa (brink's) ia ser a melhor guitarra do mundo




    Abraços
    (:

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    Boa tarde!!!

    JimmyPage_bh
    Qual a melhor guitarra pra tocar Led Zeppelin?
    Aquela que tiver o melhor guitarrista tocando...
    Pra te ajudar a saber um pouco mais sobre qual guitarra escolher;
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Qual a melhor guitarra pra tocar Led Zeppelin?