Review Guitarra GGX-1S Giannini (Vídeo)

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jun/12
· votar


Bigtransa

:) Eu acho que vai ficar legal. Se vier sem taxas, BONUS! :)

Abs

Curly
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia

Graças a "insistência" do Curly, resolvi "upgradear" a guitarra: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/243656/#8335965

haha, o que é o gaseiro doente, compra e ainda tem que achar um culpado !

Acho que o set está muito bem escolhido. uma alternativa seria o set lipstick, que tem saída compatível com esses, puta som vintage e ainda praticamente evita ter que blindar a guitarra.

Curly
Veterano
# jun/12 · Editado por: Curly
· votar


Atualizando...

Passei agora de manhã para pegar um bag que tinha encomendado e aproveitei para olhar mais umas "ordinárias", rs...

Vi a tal Strat Benson de 179 pilas, achei a pintura "fiesta red" legal, gostei das tarraxas, escudo 3 camadas e do head padrão fender, estava inclusive reguladinha. Não vi nada nela que fosse inferior a Giannini discutida no tópico, a não ser que era MUITO leve, o que deixa dúvidas se realmente é madeira.... tirei foto:

http://www.flickr.com/photos/69080724@N06/7379823060/in/photostream/


Agora, fiquei surpreso com uma strat nova da Groovin, marca até então sinônimo de baixa qualidade, o corpo da guitarra não é arredondado, tem bordas retas e um "binding", parece com aquelas fenders Aerodyne, muito bonito, pintura excelente, algumas com uma folha de maple figurado no top,, braço muito bem feito, (vi uma inclusive com braço em maple figurado !), boas tarraxas, captadores com pólos de aço (o que indica construção melhor de caps cerâmicos) e headstock pintado na cor do corpo. Como estava sem óculos, o cegueta aqui pode ter deixado de ver algo mas não vi nada que pudesse comprometer a guitarra e também não pluguei. Preço em BH 355 pilas, ainda não chegaram no ML, vi apenas este anúncio, fotos:

http://www.flickr.com/photos/69080724@N06/7379825096/in/photostream/


http://www.flickr.com/photos/69080724@N06/7379820752/in/photostream/

MauricioBahia
Moderador
# jun/12
· votar


Curly

Mais uma missão cumprida!

Valeu!

Alexandre.M
Veterano
# jul/12
· votar


MauricioBahia
queria saber na sua opinião ela se compara com qual dessa faixa: mg32 shelter california, dolphinn enfim...

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


alexandremilitao1

Não sei. Se toquei numa dessa guitarra eu nem me lembro e se toquei, foi por 5 minutos! hehe

Curly

Coloquei os captadores da GFS hoje. Ficou melhor. :) O som ganho mais "mojo"! hehe. Encomendei uns knobs beges e capinhas dos captadores da mesma cor pra experimentar. :) Tá ficando melhor que Fender Custom Chopp!!! Enfim, acabei gastando no total R$410,00. Acho que foi um bom negócio.

Foto: http://imageshack.us/a/img580/3064/giannini.jpg

O braço dela é que ainda não e acostumei. Acho meio gordo. :(

Abs

Curly
Veterano
# jul/12
· votar


MauricioBahia

bacana velho, a guitarra regulou legal, precisou nivelar trastes ?

DeOli
Veterano
# jul/12
· votar


Comprei uma dessas na semana passada. Aguardando o prazo de entrega...

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Curly: bacana velho, a guitarra regulou legal, precisou nivelar trastes ?

Pra ser sincero, comecei a dar mais atenção a ela ontem e, com isso, ajustes de tensor. As cordas 010 estavam baixas (como eu gosto) e sem trastejamento perceptível. Vou ver como está o braço hoje, regular os oitavas e tocar pra valer. Certamente o braço dela não é um perfeição, longe disso, mas funciona. Como é sempre bom, deixo claro que é uma guitarra de R$250,00 com capa e cabo grátis! hehe. Totalmente "entry level", mas pra quem tá sem grana alguma, pode ser muito legal!

Abs

Curly
Veterano
# jul/12 · Editado por: Curly
· votar


MauricioBahia

blz, o problemas dessas guitarras chinesas é que é quase impossível não ter que fazer alguma coisa nos trastes, o braço é bem feito graças ao CNC, os trastes são bem colocados mas eles não fazem nenhum nivelamento nos trastes, então, no final, vc tem que levar no luthier e morrer em mais uma grana, eu tenho até um método onde tento acertar com rebatimento mas se o problema é mais sério aí tem que nivelar, embora eu saiba fazer o serviço não tenho aquela lima para coroamento dos trastes, vou encomendar uma na Stewart McDonald, aí vou até animar a pegar umas chinesinhas ordinárias !

assacinodeemos
Veterano
# nov/12
· votar


Revivendo o topico para tentar sanar uma duvidas

O Bertola me falou que ela é "Mal construída e com peças e madeiramento de nível inferior." http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/254925/p263
Sim , respeito a opinião dele,pois me parece um otimo profissional,sabe o que está falando,alem disso as fotos que mostram as cavidades dessa guitarra mostram um certo desleixo em alguns momentos...
As ferragens são genericas , mas ate ai quase todas as chinesas são , a madeira é basswood não vejo nenhum mal nisso tambem.
Por outro lado ouvi nosso amigo Mauricio Bahia

entre varias outras opiniões , o fato é que em minha opinião a qualidade das mesma pode variar muito , mas por esse preço está realmente muito barato
mesmo que voce troque os captadores como nosso amigo Mauricio acho que ainda assim vale a pena .
Bom depois de passado um tempo queria saber do Mauricio se a opinião dele sobre a guitarra mudou ?
Outra duvida é que tipo de Burst é esse da sua guitarra ? é bem diferente!
Os trastes são pequenos?
me parecem minusculos rsrsrs
bom tenho outras guitarras e não sou iniciante , queria apenas uma guitarra para usar pra slide e tocar com afinações abertas 2 ou 3 musicas do repertorio,acho que pra isso ela dá conta neh?!

obrigado
abçs

deboraiommi
Veterano
# nov/12
· votar


Sempre que vejo uma fuleira dessas penso que não vale a pena levar em um luthier,faça as contas R$300 ou menos na guitarra+R$100 do luthier,não vale a pena.
Se fizer 2 regulagens ao ano já da 2/3 da guitarra!
É uma m*r*a! ahaha

assacinodeemos
Veterano
# nov/12
· votar


deboraiommi
não vale a pena levar em um luthier,faça as contas R$300 ou menos na guitarra+R$100 do luthier,não vale a pena
Pensando por esse lado voce tem total razão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Por isso algumas tosqueiras que tenho aki nunca conheceram um luthier kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kk
Mas são boas pra aprender a mexer , trocar caps,lixar trastes, escalopar etc
bjs na pancita kkkkkkkkk

MauricioBahia
Moderador
# nov/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


assacinodeemos

Velho, é uma guitarra de R$250,00! Não dá pra pedir muito né? Pra essa faixa de preço eu achei ela boa. Eu toco com ela e não tô nem aí. Comprei umas taraxas da GFS e captadores novos.

O Bertola não gostou dela, mas ele nem olhou direito... heheh Já chegou de sola! hehe Ela o bonita pra caramba e bem feita (pelo menos a que tenho). Enfim, pra essa faixa de preço ela atende perfeitamente pois afina e tem som de Strat!

Vou levá-la pro ensaio hoje só pra perturbar o Bertola! hehe

Em homenagem ao Bertola:

http://imageshack.us/a/img228/5451/giannistrat.jpg

hehehe

Abs

Gianew
Veterano
# nov/12
· votar


Eu ia pegar essa guitarra,mas fiquei com uma Eagle STS 002 por causa do humbucker na ponte,faz uns 4 meses q tenho ela,gosto muito dela,o humbucker da uma versatilidade enorme,só que como gosto de solos e tal,pretendo colocar um captador single na ponte mais pra frente...e colocar uma alavanca...

assacinodeemos
Veterano
# nov/12
· votar


MauricioBahia
Pois é eu tbm achei que era uma boa pelo preço masssssssss
Enfim não importa , acho que vou comprar uma mesmo
Bonita a sua mesmo !
abçs

condor guitar
Veterano
# nov/12
· votar


Ea e a guitarra é boazinha mesmo?? to pensando em pegar uma segunda guitar ai só pra brincar mesmo...talvez trocar umas coisinha d nada. To meio ''mão de cola'' esses tempos e tava dando uma olhada ai nas guitars baratinhas e achei esse topico que até rendeu...gostei do que li. Vale a Pena pelos os 200 e tantos nela?? kk Valeu

condor guitar
Veterano
# nov/12
· votar


é basswood mesmo?? ou pau d feira??

deboraiommi
Veterano
# nov/12
· votar


Ea e a guitarra é boazinha mesmo?? to pensando em pegar uma segunda guitar ai só pra brincar mesmo...talvez trocar umas coisinha d nada.
Até que é boa,mas provavelmente voce vai gastar com luthier pra fazer uma retifica nos trastes e uma regulagem...
condor guitar
é basswood mesmo?
Pelo que diz no site é, olhe aqui mas aparentemente, elas são compostas de varias colagens de madeira com um veneer pra disfarçar as emendas...

condor guitar
Veterano
# nov/12
· votar


Acho que vo pegar uma dessas ai pra mim Fusar....

MauricioBahia
Moderador
# nov/12
· votar


Gente, não esperem milagre pra uma guitarra de menos de R$250,00!!! É um boa guitarra pra você fuçar. Eu troquei os captadores por uns da Guitar Fetish. O braço dela eu não achei muito bom/confortável, porém afina certinho.

Essa guitarra é bem tocável, tanto que ensaiei umas 3 vezes com ela já.

Pra quem tá super "durango kid" de grana, eu acho uma boa pedida. Ainda, pra quem não tem guitarra reserva, idem.

condor guitar: é basswood mesmo?? ou pau d feira??

Velho, essa informação tá no site. ;)

Abs

condor guitar
Veterano
# nov/12
· votar


Vo pegar uma Man pra mim poder ter uma reserva..........minha rx20s precisa de umas ferias kk. Bela Guitar em MauricioBahia

MarllowTelles
Veterano
# nov/12
· votar


Estou em Duvida se compro Essa ou a GGX-1 H (Quero "tocar" Nirvana ,Guns,Metallica e Etc .) Alguém sabe qual pode ser a "Menos Pior " ??.

Ajudem-me !!

MauricioBahia
Moderador
# nov/12
· votar


condor guitar

Velho, não sei aí em Brasília, mas qui no RJ (principalmente Niterói) tudo é caro pra caramba. Uma pizza grande com refri de litros, no Domino's Pizza, sai por quase R$50,00. Quando comprei essa guitarra pensei: "Poxa, pouco mais de 4 pizzas e não vou comê-la". hehe!

Se você leu o tópico todo verá que tem relatos, inclusive do Curly sobre essa linha, fotos da minha e um post de outro user que comprou uma. Aliás, o post dele foi perfeito.

É o que disse aqui muitas vezes. É uma guitarra pra iniciantes, boa pra usar como guitarra reserva (amadores como eu) e até legal pra tunar.

Eu adoro minha "pobrinha"! :) Na verdade, acho ela linda!

Abs

condor guitar
Veterano
# nov/12 · Editado por: condor guitar
· votar


MauricioBahia


Uma pizza grande com refri de litros, no Domino's Pizza, sai por quase R$50,00.

lol Cara acho que você não vai acreditar mas aqui tem umas 5 pizzarias que custam apenas 10,00 R$ sabores tradicionais e 15,00 R$ as especiais, ambas no tamanho grande e as melhores da cidade Custam 20,00 R$ ... Barato d mais aqui rsrsrs.

Já ta quase decidido cara vou pegar uma Giannini dessa...ta saindo o 13o e acho que vou pegar uma grana legal e compra ela e logo d cara um jogo d tarraxas wilkinson com trava e uns cap's santo angelo só pra segurar a onda por mais uns 2 anos hehehe......

Faz uns 3 dias que eu to lendo e relendo esse tópico e vendo a opinião do pessoal e confesso que até agora estou gostando muito....lembrei que tem um amigo meu que treina comigo aqui aos sábados tem uma dessas vo dar uma testada melhor e ver o que vai dar...............

BELA GUITAR ESSA SUA EM..... o melhor que custou menos de 300,00 R$ rsrsr e tu ainda fica enchendo o bertola com ela kkk

Se tiver afim de umas pizzas eu mando por sedex acho que ainda sai mais barato q ai rsrsrs zoa...abs

MauricioBahia
Moderador
# nov/12
· votar


condor guitar

Esses foram os captadores que coloquei nela: http://www.guitarfetish.com/GFS-Premium-II-Alnico-II-Hand-Bevelled-Str at-Set_p_337.html

O grande segredo pós compra, como deve saber, é levar num luthier pra ajustar.

Abs e boa sorte!

condor guitar
Veterano
# nov/12
· votar


Já decidi vai ser essaa se Deus quiser!!

MauricioBahia
Moderador
# nov/12
· votar


condor guitar

Boa sorte e lembre-se: é uma guitarra q custa menos de R$250,00! Ou seja, super-ultra barata e, não dá pra exigir muito da "pobrezinha". Mas ela faz som hein...

;)

condor guitar
Veterano
# nov/12 · Editado por: condor guitar
· votar


MauricioBahia

Eu já to meio que por dentro dessa guitarra tem um chapa que morra aqui perto que tem uma....

Guitarrinha Barata R$ 250,00 e ainda vou parcelar em 24x rsrs zoa

Só espero que ela responda bem a troca dos captadores.....

JKPage
Veterano
# nov/12
· votar


Som dela é legal.. Mas achei mais jogo trocá-la numa Eagle Head Fender jasuashaushuas

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Guitarra GGX-1S Giannini (Vídeo)