Autor |
Mensagem |
Kuniii Veterano |
# mai/11
Olá pessoal!...
eu estou instalando os caps (SD 59B + SD Alnico 2N) e trocando a parte elétrica...e daí surgiu uma questão: Qual seria o melhor esquema - 2 tones e 1 vol ou 2 vol e 1 tone??
Lembrando que são dois humbuckers....
|
Marcosrcf Veterano |
# mai/11
· votar
Kuniii Questão de gosto... não tem muito o que falar, o que você prefere?
|
Kuniii Veterano |
# mai/11
· votar
...Então, é que nunca fui de usar os controles de vol e tone...geralmente deixo tudo no max...uso mais o botão do vol não pra tocar, mais pra abaixar quando preciso fazer alguma coisa etc....uahuhaa...
Agora que eu estou prestando mais atenção em timbre e tal, fico na dúvida em qual seria mais útil na hora de tocar....queria uma opinião de quem utiliza bastante esses controles...
|
Marcosrcf Veterano |
# mai/11
· votar
Kuniii Se você não for usar, não faz sentido deixar 2 tones.
Na minha guitarra principal eu uso 1 volume e 1 tone, se eu fosse modificar eu usaria 2 tones, porque eu teria os controles individuais, mas isso depende diretamente do jeito que você toca.
|
Joel_ESP Veterano |
# mai/11
· votar
Kuniii Deixa só o controle de tone pro braço, é muito usado pra ajudar no clean. Eu uso bastante ele, pra ajudar quando uso chorus ou distorção fraca (eca), daí não fica tão estridente. Abç.
|
LeandroP Moderador |
# mai/11
· votar
Kuniii 2 tones e 1 vol ou 2 vol e 1 tone??
2 vol e 1 tone do tipo push-pull é mais interessante... E uma chave de 3 posições. Simples e versátil.
|