Instalando Captadores!!!!!!

    Autor Mensagem
    Gustavo Mandelli
    Veterano
    # mar/05


    Bom comprei um Dimarzio Evolution Bridge hoje e resolvi instalar ele por mim mesmo, logo de cara percebi que ele vem com 4 fios coloridos mais um fio dezencapado que é o aterramento, muito diferente dos caps que vieram com minha Ibanez RG, que no caso só tem 2 fios coloridos mais o terra.... Na primeira tentativa de instalar uma bobina do cap ficou concelada e ele fico funcionando como um single, dai depois eu fiz deferente o ele passou a funcionar com as duas bobinas, mas só que dai quando boto na posoção 2 da chave seletora pra ele funcionar junto com o single do meo o som sai muito ruim, acho que ele nem funciona assim dai, só o do meio.... Séra que alguem sabe como instala corretamente?? e otra coisa, ele sendo um cap com saida de 404 mili volts deveria sair bem mais alto que os PSND que vem com a ibanez né... mas ele não sai mais alto, é praticamente igual...

    Polêmico
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Gustavo Mandelli
    Séra que alguem sabe como instala corretamente??
    O Luthier.

    Gustavo Mandelli
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    A esqueci de um detalhe... eu fiz a ligação em serie do captador, eu segui o manual dele que é em ingles mas axo que esta errado mais pelo volume dele que não acho que esta taum alto como deveria por ser com cap de 404 mili vots de saida. Será que em parelo seria a mais correta ligação pra fazer??? ainda não tentei

    vacaum
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: vacaum
    · votar


    vixe filho, melhor levar no luthier senaum vc vai acabar queimando o baguio aeee kkkk

    Passoka
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    mas só que dai quando boto na posoção 2 da chave seletora pra ele funcionar junto com o single do meo o som sai muito ruim

    Simples, inverta os fios do dimarzio. Você ligou invertido. Os outros dois fios que sobraram, vc tem de curto circuita-los e isolar. Sua RG não tem split dos humbs qdo combinados com o single? a minha pelo menos veio de série assim.

    wlamir
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Não desanime, já mudei meu set de captadores várias vezes e sempre apanho, porém não dou este gostinho pra ninguem.
    Cheque os esquemas de instalação em www.dimarzio.com eles colocam esquemas para leigos em eletronica como nós.

    Passoka
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Gustavo Mandelli
    Inverteu a polaridade do pup? Resolveu?

    Gustavo Mandelli
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Passoka

    Sua RG não tem split dos humbs qdo combinados com o single?

    Nem sei uq é isso, só sei que minha Ibanez veio com um potenciometro do volume e otro de tone, mais a chave seletora de 5 posições. E quanto a curto circuitar dos fios que sobraram eu já fiz isso, e tb inverti apolaridade pq na otra polaridade nem sair som não saia

    wlamir
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Gustavo Mandelli

    Bom os captadores Dimarzio a fiação seria:
    - Preto + branco soldados juntos (vc pode liga-los na chave seletora para que na posição 2 ou 4, dependendo de onde esteja instalado o cpt, ele splite, para tanto vc deverá ligar tb um aterramento. ou ainda usar um push-pull).
    - Vermelho - positivo ligado na chave seletora na posição que o cpt ocupa na guitarra.
    - Verde + desencapado - terra - solde-os no potenciomentro.
    Vide wiring diagrams no site www.dimarzio.com
    Se o som ficar magrinho nas posições 2 e 4, os cpt estarão fora de fase e vc poderá inverter o vermelho e o verde de posição.
    Espero que ajude e boa sorte.
    Espero que ajude

    cao fofo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    os da seymor e assim tb? eu to instalando um seymour em uma rg sem split, ta estranho, acho q vai sobrar um fio, terra do seymor e um fio verde, o antigo da rg era uma malha, a bobina dos dois fios do cap antigo dava resistencia nos dois, mas no seymor da uma resistencia baixa em um dos fios, se eu ligar errado nao tem perigo de estragar nao ne?

    cao fofo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    ae pessoal, liguei tudo, mas ta soando como single, so a parte de cima, isso pq eu testei colocando um condutor, mas o fio preto eu nao liguei, como ligo pra ter um som de humb?
    alguem ajuda ae
    ja olhei o eskematico no site,mas la e facil, e na guitarra e tudo diferente

    cao fofo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    tipo assim, no eskematico o fio verde e o terra
    entao o q q e akela malha fina q vem? nao e ela q teria q ser o terra?
    o fio verde e o fio vermelho e q tem resistencia
    nao tem logica o verde ser o terra
    alguem ajuda ae
    vc tem q aprender isso galera, e melhor do q pagar um luthier
    vcs tem q fazer parte disso tb
    vou sair pra comprar as cordas e mata um malboro

    cao fofo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    aeee acabei conseguindo instalar o sh4 jb, valeu pelo silencio de vcs, me ajudaram muito, creio q todos vao passar por isso um dia, o captador e fudido, o som dele e muito bonito, e uma pena q eu colokei cordas 0.09, antes era 0.010, agora e so adaptar e ta bom
    mas mesmo assim
    valeu seus frangao!!!!!!!
    :/

    rodmetal
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Ressucitando: Galera eu tô encomendando um cap Dimarzio Evolution direto dos States para colocar na minha Samick Artist Series. Minha dúvida é: será necessário trocar mais alguma coisa além do cap, tipo: potenciometro e tal? Ou basta troca captador por captador que dá pra aproveitar todo o potencial do Dimarzio.
    Valeu galera!

    rafael_cpu
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    rodmetal

    Se eles estão ok, não há necessidade. Mas se são ruins ou já estão apresentando chiados, pode aproveitar a mão-de-obra e já trocá-los.

    Qualquer dúvida, pergunte ao Bertola no tópico dele.
    P.S. Quanto pagou? Comprou de qual site?
    Estou pensando em comprar uns caps pelo E-bay, recomenda alguma loja ou vendedor?
    T+

    rodmetal
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    rafael_cpu

    Os ponteciometros da minha guita estão ok, então vou trocar somente os caps e qq coisa eu vejo qual é.
    Kara, encomendei exatamente esses: http://www.amazon.com/DiMarzio-Evolution-Humbucker-Electric-Position/d p/B0002GU0YS

    Fica em 100 reais! Incrível. Só que meu cunhado vai trazer pra mim direto de lá (EUA). Não sei qto ficaria para entregar direto aqui no Brasil Provavelmente o frete + os impostos (que o nosso governo tanto gosta) vai deixar o produto bem caro e talvez não compense.

    Vlw msm a dica fera.

    rodmetal
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Bom galera. Dando continuidade ao tópico.

    Instalei os captadores Dimarzio evolution em minha Samick Artist Series.

    Está acontencendo justamente o que o wlamir comentou aqui no tópico: o som fica "magrinho" nas posições 2 e 4 (quando os humbs trabalham junto com o single do meio). de acordo com wlamir o estarão fora de fase e vc poderá inverter o vermelho e o verde de posição.

    Essa inversão dos fios vermelho com o verde, influencia no desempenho dos humbs? Mesmo assim a ligação continua em série ou se caracteriza como ligação parelelo?

    Vou fazer o recomendado pelo wlamir, mas temo deixar de usufruir da qualidade máxima dos caps.

    strinbergshredder
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    rodmetal
    Leve ao luthier e acabe com a preocupação!!!

    joaosilva6497
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Gente, me ajudem aqui, chegou um kit de captadores que eu tinha pedido, são 3 singles, sendo o do meio com polaridade invertida. Eu soldei os do braço e da ponte assim: o branco na chave seletora, e o preto no terra. Para instalar o do meio, precisa inverter os fios ou não, ja que ja veio invertido.

    rodmetal
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    strinbergshredder
    Tô sem bala ($) pra levar num luthier.

    Soldar fio não é problema. A questão é soldar no local certo. rsrs

    Eu só quero saber se a inversão de fase conforme orientado aqui no tópico causa alguma perda no desempenho do Dimarzio evolution. Só isso...

    Joel_ESP
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Gustavo Mandelli
    Ai no passado não tem luthier?
    Vem pro futuro que aqui tem, vem!

    rodmetal
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Fiz conforme indicado pelo wlamir. Coloquei o fio verde como hot e o vermelho junto com o terra. Tá tudo funcionando 100%.
    Só posso dizer que Samick Artist Series com Dimarzio Evolution fica o bicho! Melhor que muitas Ibanez.
    A guitarra tá falando muito.
    Regulei a altura das cordas, dos caps, tá tudo alinhadinho.
    Não vou trocar de guitarra por um bom tempo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Instalando Captadores!!!!!!