| Autor | Mensagem | 
| mathg05 Veterano
 | # mai/11 

Eu dei olhada em alguns tópicoas aqui, e vi essa marca.Procurando saber mais sobre ela dei uma olhada em uns videos e vi que ela fabrica modelos como telecaster e LP que não são originários dessa marca.
 queria saber se as tele e as LP dessa marca são comparaveis com as da Fender e Gibson.

| 
| erickx Veterano
 | # mai/11 · votar

queria saber se as tele e as LP dessa marca são comparaveis com as da Fender e Gibson.
 Fender e gibson são bem superiores!
 Mas esp é uma boa marca!
 Pelo que eu entendi vc ta falando que ela fabrica lp e tele que não são originarias dela ou seja, que copiam da fender e gibson.
 Mas a questão é:
 Qual marca hj que nao fabrica lespaus e stratos?
 Quase nenhuma né?

| 
| rodrigopecanha Veterano
 | # mai/11 · votar

cara muitos falam bem da lp da esp...
 corpo de mogno, bons caps e etc...
 bom custo benefício...
 []'s

| 
| daniel_guitar Veterano
 | # mai/11 · Editado por: daniel_guitar · votar

mathg05
 se for ESP mesmo são tão top´s como as boas fender´s e gibson´s agora o preço e bem elevado também.

veja uma tele da esp em ação

| 
| monstrona Veterano
 | # mai/11 · votar

honestamnete(sou mais as originais,pq eu posso modifica-la.. opinião é opinião.. =] ), acho q isso é só pra encareçer o preços da Guitarras "pop's" quando se trata ser feita por marcas de instrumentos musicais que são feitos por marcas de Top linha Mundial

Acho q as coisas boas são os captadores e as madeiras...

Abraços
 (:

| 
| Kaiserz Veterano
 | # mai/11 · votar

monstrona
 sou mais as originais,pq eu posso modifica-la
 eu nao entendi essa parte. =(
 na real nao entendi direito o seu post hehehe

| 
| erickx Veterano
 | # mai/11 · votar

monstrona
 quando ele diz original, quer dizer gibson e fender as marcas que criaram lp e strat, por isso que ele diz que são "originais".

| 
| iMPeLLiTTeRi Veterano
 | # mai/11 · votar

Só tem nego louco nessa porra!
 De onde raios vcs tiraram que Fender e gibson são bem superiores! e que ESP é um bom custo benefício...???

Porra... Uma ESP chega a ser mais cara que uma Gibson, muitas vezes, e é uma marca com uma tradição e uma excelência incriveis, tão boa quanto Fender ou Gibson. Pelo amor de deus, hein?!

| 
| Marcosrcf Veterano
 | # mai/11 · votar

iMPeLLiTTeRi
 Desiste.... esse é o CifraClub.

| 
| Ryan Sambora Veterano
 | # mai/11 · Editado por: Ryan Sambora · votar

erickx

Vc ta tomando por base as que o pessoal chama de "Esp" Ltd?

Pois Fender e Gibson serem bem superiores que a Esp, eu discordo!

Marcosrcf

Por isso que eu fico um tempo off....

| 
| monstrona Veterano
 | # mai/11 · votar

Kaiserz
 sim, eu  entendi o q disseram, mias é q eu não gosto de guitarras de fábrica, por isso, eu tenho uma guitarra de autoria própria,pq acho q elas ganham bem mais do q uma guitarra de top linha mundi

Abraços
 (:

| 
| monstrona Veterano
 | # mai/11 · votar

Ryan Sambora

superiores em relação a preço, já não gosto :o)
 mais tirando esse fato deve ser boa, pq nunca experimentei e só ouço falarem bem delas...

Abraços
 (:

| 
| daniel_guitar Veterano
 | # mai/11 · votar

Pois Fender e Gibson serem bem superiores que a Esp, eu discordo!

Eu também, já toquei em três guitarras da ESP , ESP mesmo não as ltd´s 2 mirage´s e 1 strato com floyd das antigas e já toquei em várias fender´s só tocar mesmo pq não tenho grana nem para squier, inclusive uma dan smith series e são guitarras com objetivos diferentes mas de qualidade equivalente

| 
| Bog Veterano

| # mai/11 · Editado por: Bog · votar

erickx

Pergunta: qual a sua experiência com Gibson USA, Gibson Custom Shop e ESP Navigator? Cara, a Navigator é *** a *** melhor LP que eu já vi. Até as Edwards, ESP de segunda linha, chegam perto das Gibson USA.

O pessoal às vezes fala como se Gibson e Fender fossem construídas por gnomos mágicos com madeira da floresta encantada, credo!

| 
| monstrona Veterano
 | # mai/11 · votar

Bog

verdade, mias eu acho q é com madeira-do-mal

Ò_Ó

eu prefiriria uma guitarra feita em basswood ou ébano

Abraços
 (:

| 
| Oijpedro Veterano
 | # mai/11 · votar

essa telecaster é linda.

| 
| Joel_ESP Veterano
 | # mai/11 · Editado por: Joel_ESP · votar

erickx
 Mas esp é uma boa marca!
 Cuidado com o que fala...
 Mas realmente, as ESP tem mais tradição em som pesado do que em blues/rock.
 Mas suas guitarras "tradicionais" pra um estilo leve são muito boas sim.
 Abç.

| 
| Junior AJNB Veterano
 | # mai/11 · votar

WTF???

| 
| Vitor Bossa Veterano
 | # mai/11 · votar

mathg05

ESP top de linha, as japonesas, além dos preços altos, tem uma qualidade do caralho, acho que supera Gibson, e Fender sim viu.
 E sou louco pra ter uma Teleca deles.

Abraços

| 
| Binohendrix Veterano
 | # mai/11 · Editado por: Binohendrix · votar

Tive nos EUA esse ano e testei guitarra pacarai lá...Vou te falar um coisa...Mesmos as LTDs são melhores do que Les Paul Studio e SG Special, mas beeeeeem melhor. Sem comparação. E estão na mesma faixa de preço. Eu estava decido a levar uma Sg Special mas decidi por uma LTD EC 1000 deluxe, que é muito mais guitarra. Corpo de mogno, braço de mogno, EMGs 81/60  ou SD 57'/JB (depende da cor do modelo da guitarra), tarraxas ESP, etc...Sem contar que ele tem 24 casas e um recorte no corpo que auxilia no conforto e alcance das últimas casas. Final do ano tou voltando lá e já coma cabeça feita. Nada de Gibson.

| 
| renansena777 Veterano
 | # mai/11 · votar

ESP = Guitarras top

Sem mais

| 
| Bog Veterano

| # mai/11 · Editado por: Bog · votar

Binohendrix

Hehhe, esse teu papo tem tudo a ver com um tópico que eu fiz algum tempo atrás:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/247650/

Eu tenho uma LP Gibson e uma cópia da Fujigen. Se fosse escolher uma das duas, ficava só com a Fujigen, sem dúvidas. A Gibson eu comprei antes - confesso que 5 anos atrás eu não conhecia bem outras marcas, e para mim a marca Gibson passava uma certa segurança. Mas também não vou dizer que Gibson é ruim ou coisa do tipo. Ela tem ótimas guitarras - tenho 2, e gosto muito de ambas. É só que existe muito mais coisa no mundo além da duplinha Fender/Gibson.

|