Autor |
Mensagem |
Johnny Maure Veterano |
# mai/11
Eai galera, Conheço varias marcas de guitarras de modelo les paul... por exemplo: michael, epiphone, memphis... na opinião de vcs, qual marca vale a pena ser comprada? Tirando Gibson...rsrs
vlw
|
guizimm Veterano |
# mai/11
· votar
Tirando Gibson...rsrs aff,vim seco pra fla gibson
|
MR__Bruno Veterano |
# mai/11
· votar
Nossa vim seco falar gibson[2] Tem muitas na net e na busca tbm.. heheheh
tem epiphone, condor, SX, vintage , shelter memphis
na minha opinão vale apena comprar a sx é um baita guitarra e ainda vem com case e tem a sx custom que é mais bonita ainda..
abç
|
Magrinho123 Veterano |
# mai/11
· votar
Esqueceu de usar a busca hein amigão! A melhor les paul de todas (na minha opinião) é aquela feita em um bom luthier, pois é feita do jeitinho que vc quer, mas fica bem caro. Você tem uma faixa de preço em mente?
|
teuguitar Veterano |
# mai/11
· votar
Olha... Les Paul eu só confio em uma marca: Gibson,mas como é muito caro eu fico com a Epiphone...pois é a sub-marca da GIBSON e as Les Pauls da Epiphone são excelente,eu particulamente já tive 2 da Epiphone(1 Les Paul Custom Black e uma Les Paul Custom Zakk Wylde).Inclusive tem algumas Les Pauls da Epiphone que bate de 1000 a 0 em Les Paul Studio da Gibson no valor de 5 a 6 mil reais.Alguns exemplos: Epiphone Les Paul Custom Signature Zakk Wylde,Epiphone Les Paul Custom Signature Slash,Epiphone Les Paul Custom Signature Joe Perry.
|
Paul.Gilbert Veterano |
# mai/11
· votar
Johnny Maure
Hoje em dia, em relação custo/benefício diria o seguinte:
Cort CR, Condor CLP/Lemon Drop, Hurricane, Vintage(Wilkinson) e Gianninis antigas.
Essas são minhas opções favoritas. Dando destaque para a Cort CR250/280. Pretendo ter uma em breve.
|
mr.floyd Veterano |
# mai/11 · Editado por: mr.floyd
· votar
Les Pauls da Epiphone são excelente compre uma Epiphone special e vc vai ver! são horriveis!
|
LipeGuitarrero Veterano |
# mai/11
· votar
Segundo o fórum as marcas mais custo beneficio são.
Condor CLP2 Vintage V100 SX LP STD Tanglewood
|
guizimm Veterano |
# mai/11
· votar
Les Pauls da Epiphone são excelente compre uma Epiphone special e vc vai ver! vc leitor q usou a busca daqui a alguns anos e achou este topico,isso eh uma brincadeira,as specials sao horriveis
|
Johnny Maure Veterano |
# mai/11 · Editado por: Johnny Maure
· votar
ouvi falar que em Santo André tem guitarras Les Paul e Sg, por 460... Mas agora estão em promoção por 300 reais...porém não sei a marca... vcs acham que vale a pena?
|
Johnny Maure Veterano |
# mai/11
· votar
a SHELTER é uma boa marca?
|
octavio_guns Veterano |
# mai/11
· votar
Nossa vim seco falar gibson[3]
|
kbessaxx Veterano |
# mai/11
· votar
Magrinho123 to com ele....da uma olhada nessa aki: http://www.youtube.com/watch?v=SGtrW9opAtc LINDA!!
|
txavenger Veterano |
# mai/11
· votar
Cara, eu mesmo tive uma Ibanez Art 120, guitarra boa do caralho! Tem um puta som! Recomendo pra caramba!
http://www.musicisland.it/imm_prodotti/big/ibanez_art120bk.jpg
|
Lucast Veterano |
# mai/11
· votar
pega com Luthier... toquei numa do Beto, aqui de BH, impressionante!
Agora, os modelos Special são geralmente ruins, ao menos não me agradam não!
|
Charslot Veterano |
# mai/11
· votar
Johnny Maure
Cara, fala aí o quanto de grana você tem pra te darmos uma dica.
Mas sim, Shelter é boa para iniciantes.
|
renatocaster Moderador
|
# mai/11 · Editado por: renatocaster
· votar
Se não for de Gibson, eu recomendo Epiphone (menos a Special!) ou a Condor CLP 2.
Inclusive qdo toquei nesta Condor CLP 2 achei até melhor que a Epiphone STD que eu já havia tocado tbm. Só achei o braço da Epiphone mais confortável, porém eu gostei mais da Condor em todos os outros aspectos.
EDIT: Um detalhe importante: A Condor é a metade do preço da Epiphone STD.
Abs.
|
Junior AJNB Veterano |
# mai/11
· votar
Se nao for Gibson
Eu recomendo PRS
http://www.prsguitars.com/sesinglecuttrem/
|
Bog Veterano
|
# mai/11
· votar
Existem marcas que fazem cópias de LP melhores que os modelos Gibson USA (Custom Shop já é um pouco mais difícil).
Como exemplos, cito as ESP Navigator e as Fujigen - já falei tronhentas vezes aqui no fórum, mas eu realmente optei por uma Fujigen quando poderia ter comprado uma Gibson Standard ou Traditional! O.o
Obviamente, isso não deve fazer muita diferença para o autor do tópico, já que uma Navigator dessas custa bem mais que uma LP Standard, hehe.
|
B.Neri Veterano |
# mai/11
· votar
Johnny Maure Vou ser bem sincero e direto. vc quer uma guitarra modelo les paul e não uma Gibson, correto? Les paul de qualidade temos várias!! O amigo Bog mesmo deu uma bela dica de guitarra top de linha modelo les paul. O problema é que aqui no forum temos várias pessoas que nunca tocaram em equipamento top de linha, mas sempre os recomendam pela fama. Gibson é a marca, e não a guitarr. Vc quer marca ou guitarra? é uma boa marca? Sim! mas não quer dizer que tudo que saia dessa fábrica atualmente irá te agradar. Se vc quiser pagar até R$2.000,00 eu aconselho: 1- Condor CLP II: troque os pickups e seja feliz. Gosto bastante dessa guitarrae é bem barata. 2- Tanglewood: ainda não testei, apenas vi. Mas estão falando muito bem e pelo preço e acabamento vale à pena arriscar um teste e uma futura compra. 3- Mande fazer uma com um bom luthier. Dependendo do luthier vc faz uma de cedro de excelente qualidade por 1.500,00. Pesquise isso, foi isso que fiz e não me arrependo. Excelente sustain, timbre melhor que das epiphones, peças melhores, bom visual, enfim, ficou superior às guitarras de mesmo preço e ficou mais barata que as epiphones.
Não recomendo: Sx: Dessa marca prefiro as stratos, pois as acho mais bem feitas (inclusive tenho uma). As LP dela são visualmente feias, na minha humilde opinião. Quanto sonoridade ainda prefiro as clpII da condor. Epiphone: minha dica para todos do forum é NÃO COMPREM EPIPHONES em lojas! Fuja disso!! Se vc consegui-las baratas é uma belíssima guitarra, mas aqui no Brasil o preço delas é altíssimo! não compensa... e não gosto dos captadores originais dela. Se encontrar por uns 1500,00 é um bom negócio, aí sim eu recomendo. Abraço!
|
viniciusra Veterano |
# mai/11
· votar
Use a busca...
Mas ja que estou aqui...
LINK nesse tópico voce pode tomar sua decisão com a opinião de várias pessoas, reviews, etc , etc... Não se esqueça de acessar tbm o link que tem no final desse tópico do link...
GO ! Pesquise bem e seja feliz !
|
mathg05 Veterano |
# mai/11
· votar
cara, uma marca que na minha opininhão é até melhor que a gibson é a PRS, porém o preço e compatível com as da gibson. se vc quer uma com um preço melhor e um bom som, eu recomendo epiphone. eu garanto pra vc que se vc souber escolher uma boa epiphone vc gostara mais dela do que se vc pegasse uma gibson qualquer.Isso ocorre devido ao fato das epiphones serem mais suaves de tocar.(porem o timbre da gibson é imcomparavel)
|
renatocaster Moderador
|
# mai/11
· votar
mathg05
escolher uma boa epiphone vc gostara mais dela do que se vc pegasse uma gibson qualquer.
Gibson qualquer? A qual modelo da Gibson vc está se referindo?
Isso ocorre devido ao fato das epiphones serem mais suaves de tocar.
Na verdade o que ocorre é que alguns modelos Gibson são bem mais pesados do que a Epiphone. Se foi isso que quis dizer, está certo.
porem o timbre da gibson é imcomparavel
Boa garoto! Essa vc acertou em cheio!!!
Abs
|