GAS: Gibson Les Paul Gold Top - link

    Autor Mensagem
    caneca
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: caneca


    Amigos, a tal da gas voltou a me perturbar hehehe.... Estava pensando em comprar uma Gibson Les Paul. Primeiro, veio a idéia de comprar uma Studio, mas elas são tão "simplinhas". Depois pensei, bom já que vou me atolar, vou resolver a gas e comprar logo uma Standard. Mas agora, pintou essa aqui:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-179172460-gibson-les-paul-delux e-model-hall-of-fame-_JM

    Será que compensa esse preço? O dono original alterou a captação, colocando humbuckers, o que ao me ver, altera um pouco o perfil raro da guitarra, deixando de ser uma "Hall of Fame". Já que para alterar de mini-humbuckers para humbuckers, é necessário abrir os buracos na madeira.
    No entanto, eu prefiro o timbre mais encorpado dos humbuckers.

    A guitarra é uma rocha, o corpo dessas deluxe são feitos a partir de uma peça única de madeira e sem weight relief.

    Gostaria de algumas opiniões para fazer minha cabeça....

    Desde já agradeço!

    renatocaster
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    caneca

    A guitarra é uma rocha, o corpo dessas deluxe são feitos a partir de uma peça única de madeira e sem weight relief.

    Vai precisar malhar pra aguentar tanto peso! Hehehe.

    Muito linda a guitarra cara, muito linda mesmo! Se for comprar chora um desconto por causa das lasquinhas que ela tem.

    caneca
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Pois é Renato, se der algum problema de coluna, o lado bom, é que ainda posso tocá-la de caidera de rodas!! Kkkk... Brincadeira!

    Mas ela é muito linda mesmo, o acabamento gold dela tá muito foda e o case tá perfeito também!

    Vamos ver... estou analisando ainda!

    Marcelo Bico
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    caneca
    O que você viu de errado na simplicidade das Studios? Realmente o fato de não ter aquela borda branca tira um pouco da beleza. Mas os captadores são os 490/498, que são bons ! E o corpo "oco" dela ajuda em relação ao peso. Dá prá tocar três horas direto em pé sem doer as costas. Agora, vai tocar três horas direto com uma Classic de corpo inteiriço, vai ficar corcunda.

    Você sabe quais os captadores que o cara colocou nessa guitarra? Pode ter colocado os 490R/498T da Studio e Supreme, pode ter colocado os da antiga Classic que são is 496R/500T, pode ter colocado os 57 da Traditional, pode ter ainda sido os Burstbucker das Standards...

    Cuidado prá não pagar caro podendo ter os mesmos captadores em uma guitarra mais barata !

    Digosambora
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    caneca

    Linda a guita mas, essas lasquinhas me partiu o coração hehehe

    E o fato do ex-dono ter trocado os caps originais também dá pra dar uma chorada, pois deixa de ser original da série.

    caneca
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Digosambora
    Linda a guita mas, essas lasquinhas me partiu o coração hehehe

    Eu fui ver a guitarra pessoalmente, as lasquinhas são muito pequenas, no corpo na frente e atrás está impecável... o que me deixa até um pouco desconfiado...


    Marcelo Bico
    Você sabe quais os captadores que o cara colocou nessa guitarra? Pode ter colocado os 490R/498T da Studio e Supreme, pode ter colocado os da antiga Classic que são is 496R/500T, pode ter colocado os 57 da Traditional, pode ter ainda sido os Burstbucker das Standards...

    Outro detalhe, o vendedor possui até a nota da troca dos captadores nos EUA, mas ali não tem os detalhes de qual é o modelo. Diz ele que são da Gibson, mas não sabe precisar o modelo... teria que abrir para ter certeza. Toquei um pouco nela, me pareceu ser caps com menos gain... imagino ser os burstburckers ou os classic 57.... mas vai saber.

    LucasBM
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    caneca
    Se testou e gostou, por que não comprou ? No aguardo estou, e tudo isso rimou.

    BuriedAlive
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Prefiro as Gibson Supreme... hehehe

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-181347120-gibson-les-paul-supre me-autumn-burst-guitar-o-week-9-2007-_JM

    Cara, se vc gostou e tem grana pra compra entao compra...
    O cara tem até nota da troca de caps, raro isso, eu compraria eu acho...

    caneca
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Se testou e gostou, por que não comprou ? No aguardo estou, e tudo isso rimou.
    Sabe como é né... é bastante grana, quero um pouco mais de "motivação" hehehe... e quero ter certeza sobre algumas específicações desse modelo "hall of fame".

    Prefiro as Gibson Supreme... hehehe

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-181347120-gibson-les-paul-supre me-autumn-burst-guitar-o-week-9-2007-_JM

    Cara, se vc gostou e tem grana pra compra entao compra...
    O cara tem até nota da troca de caps, raro isso, eu compraria eu acho...


    Linda demais mesmo... no entanto, saiu um pouco da minha "alçada" hehehe...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a GAS: Gibson Les Paul Gold Top - link