Thiago.SG Veterano |
# set/11
· votar
Azian Eu ganhei esse corpo de um luthier da cidade (nao foi ele quem fez, ele apenas pegou em troca de uma divida). O braço ganhei de um amigo musica daqui tambem. Entao, o modelo nao é o mesmo nao.
theblackstrat sim, pelo que descobri ela é status.
Sobre os captadores, farei algo do tipo. Meu professor tem uns captadores fender usados, todos single (braço e meio) e vou fazer uma troca com ele. O captador da ponte vou colocar um alnico que consegui.
Demolisher Nao é a mesma, repara que a minha parece uma strato (contorno sao mais acentuados).
Obrigado pela ajuda de todos. Ainda nao tive tempo de mexer em nada. Mas logo termino e escudo e coloco os cap. Abraço
|
Thiago.SG Veterano |
# jan/12
· votar
Ola galera do FCC. Depois dar uma desenterrado na topico.
Primeiramente queria agradecer a todos que me ajudaram. Parece que o corpo realmente é de SUCUPIRA (tem um cheiro bem marcante). Levei a um luthier e ele colocou os trastes bem finos, como gosto (n22, segundo ele), e encaixou o braço ao corpo de forma que fosse possivel dar oitava. O braço realmente pertence a uma guita muito parecida com a jaguar, braço com escala inteiriça (nao sei como dizer, mas nao é colada, entao a tensor é colocado por traz, com um detalhe de madeira mais escura), feito em Marfim.
Coloquei tarraxar Condor (sao bem pequenas) pretas Ponte(cordal) Giannini Gemini, a parte das oitavas foi retirada duma Giannini SG (decada de 80, é uma peça japonesa) Captadores Powered by LACE (nunca tinha ouvido falar, mas gostei do preço e depois de instalados, gostei muito do timbre) sao de Alnico, porem tem uma barra de ima embaixo (me disseram que serve pra impulsionar o som, dando mais ganho). Coloquei um circuito ativo de DRIVE, da Artec QDD. Sao 5 posiçoes (limpo, booster, overdrive, distortion, heavy metal) Gostei muito do Overdrive, ficou bem blues. Os captadores sao ligados individualmente, como a jaguar. Portanto 7 posiçoes. B, B-M, M, M-P, P, B-P, B-M-P. E ainda tem a funçao igual as Gibson de cortar o som (ligando e desligando a chave). Sao tres knobs, 2 volume e 1 Drive. Sao 2 volumes pois um funciona quando o drive esta desligado, e o outro quando ligado. Foi a unica soluçao. Portanto ficou sem Tone, mas eu quase nem usava mesmo. A parte eletrica foi eu mesmo que fiz, depois de estudar muito. Economizei R$80. Foi necessario um jack stereo, sendo este Santo Angelo. A alavanca nao achei nem na net a de jaguar. Tive que adaptar a de strato mesmo, reabrir um pouco o furo, mas ficou bem legal. Tambem descobri que o corpo nao é da tal StratLady, da marca Status. Deve ter sido algum luthier que fez e passou pra frente. Muitas coisas tive que marcar fazer, outras eu mesmo fiz (pois é, gosto de aprender). Dentre elas o escudo (ele é maior que o de strato, e reparem que tem um corte, sim tem que olhar bem, ficou muito discreto, pra facil retirada da bateria). Fiz tambem uns rombos internos nela, pra entrar direitinho o circuito e a bateria. Tambem fui em mesmo que mandei verniz (passei pouco pra deixar com os veios aparecendo). A "canoa" do jack fiz tambem, de inox e gravei um foguinho nela, só por enfeite.
A montei tambem o Mini Fuzz do Bertola, e um Booster (LPB1), gostei muito dos dois e coloquei-os na mesma caixinha de aluminio (uma MARMITA). Liguei os dois numa fonte só, num futuro proximo, vou fazer uma milenium e deixar o mini fuzz com led tambem.
Segue algumas fotos http://imageshack.us/f/442/guitarrafrankenlady0301.jpg/
http://imageshack.us/f/268/guitarrafrankenlady0301.jpg/
pedal hm + Honey Tone http://imageshack.us/f/818/dsc00795e.jpg/
Obrigado a todos, abraço. Vou tentar gravar um video mostrando o som dela, mas nao prometo.
|