Alguem sabe que guitarra eu tenho em mãos?

Autor Mensagem
Sin Box 19
Veterano
# mai/11


Galera do FCC, ganhei um corpo de guitarra, mas nao sei exatamente o modelo, ela lembra uma strato, mas parece usar ponte estilo jaguar, alguem conhece? Marca, modelo, fotos. Ganhei tambem um braço giannini, super sonic, porem nao encontro o mesmo em foto nenhuma. Achei varias parecidas, mas com as mesmas caracteristicas, ainda nao. Alguem me ajuda? Estava pensando em unir as duas partes, porem nao sei onde encontrar essa ponte, e sem ideias para uma adaptaçao. Obrigado

Sin Box 19
Veterano
# mai/11 · Editado por: Sin Box 19
· votar


Fotos
http://i55.tinypic.com/wailgj.jpg

http://i54.tinypic.com/vgk9jq.jpg

http://i55.tinypic.com/w016dw.jpg

http://i54.tinypic.com/2lsyvrq.jpg

http://i54.tinypic.com/2mg8byp.jpg

Sin Box 19
Veterano
# mai/11
· votar


para quem nao conseguiu ler na foto (3), aquilo é um "GG 03"

eai, alguem sabe?

Anjus
Veterano
# mai/11
· votar


Eu ia arriscar dizer que é uma strato com back box pra ponte flutuante, mas acho que ta muito em baixo.

Passo pro proximo
\\//
\/

marcoguitar
Veterano
# mai/11
· votar


Strato com ponte cordal!
agora marca acho que fica meio dificil dizer assim!
Passo (2)

Philipi
Veterano
# mai/11
· votar


Sin Box 19

Coloque uns enxertos de madeira naquelas cavidades ali e adapte uma ponte fixa, coloque uns minihumbucker com chave para splitar e faça uma blindagem, coloque um nut bem regulado naquele braço retifique a escala e instale bons trastes nele, se precisar refaça o shape do braço, fica guitarra boa para experiências e para brincar, umas tarraxas condor blindadas já vai bem aew.
Tenho uma SX que instalei aquelas tarraxas da condor que vem gravado em baixo relevo "Condor", são ótimas e custam em torno de 50r$o jogo de 6 tarraxas.

Will Bejar
Veterano
# mai/11
· votar


Sin Box 19
Olha, se eu não me engano, tanto o corpo quanto o braço são de Giannini Super Sonic, que é uma cópia da Jaguar... Pela primeira foto, parece que eles se encaixam perfeitamente.

http://gianninisupersonic.blogspot.com/

Sobre onde achar as peças, só no ebay mesmo...
Tremolo
http://cgi.ebay.com/New-Genuine-FENDER-Reissue-62-Jaguar-Tremolo-Assem bly-/270729755968?pt=Guitar_Accessories&hash=item3f08c03d40

Ponte
http://cgi.ebay.com/BRIDGE-VINTAGE-FENDER-JAGUAR-JAZZMASTER-/220776337 834?pt=Guitar_Accessories&hash=item33674b91aa

O escudo e a parte elétrica melhor pegar por aqui mesmo. O escudo, acho que vai ter que fazer.

EU compraria as peças pelo Ebay, mas se nao for viável, melhor fazer o que sugeriu o Philipi:
Coloque uns enxertos de madeira naquelas cavidades ali e adapte uma ponte fixa

Sin Box 19
Veterano
# mai/11
· votar


bom galera, obrigado pela ajuda.
Olha, se eu não me engano, tanto o corpo quanto o braço são de Giannini Super Sonic, que é uma cópia da Jaguar... Pela primeira foto, parece que eles se encaixam perfeitamente.
Cara, na verdade eles se encaixam muito mal, na foto nao ficou nitida, mas fica uma fresta entre os dois, terei que adaptar, e os furos nao batem. Repare nos "cuts" do corpo, sao bem diferentes da supersonic, sao bem parecidos com a strato mesmo.
Fica meio dificil comprar no ebay, to pensando em adaptar um sistema com molas, algo parecido com uma ponte bigsby. Strato com ponte cordal
nao encontrei fotos, me ajuda?strato com back box pra ponte flutuante
o mais proximo de back box que achei foi isso: http://cgi.ebay.com/Black-Box-Tremolo-Stabilizer-Floyd-Rose-and-Strat- /260776178250?_trksid=p4340.m263&_trkparms=algo%3DSIC%26its%3DI%252BC% 26itu%3DUCI%252BIA%252BUA%252BFICS%252BUFI%26otn%3D10%26pmod%3D1305114 42291%26ps%3D63%26clkid%3D8892489667189515310
confere?
fica guitarra boa para experiências e para brincar
sei que a guitarra nao ficara a melhor do mundo, porem queria uma guita boa, com capt bons, ponte descente e tudo mais, á ideia de enxertar nao esta descartada, eu só queria nao tirar essa marca da guitarra, queria fazer algo proximo ao seu original.

Galera valeu pela ajuda, se alguem tiver mais informaçoes ou ideias, estou a ouvir. Obrigado

Maximun-EGS 216
Veterano
# mai/11 · Editado por: Maximun-EGS 216
· votar


Sin Box 19
Nao tenho certeza, nem posso afirmar nada, pq nao tenho sua guitarra em mãos, mais pela cor da madeira (se ja ano tiverem dito a madeira do corpo) acredito que seja sucupira, isso mesmo que eu digitei SUCUPIRA, a LP de um amigo meu, mesmo ano dessa (creio que seja) uma LP Sonic X da Giannini, muito rara ( e uma porcaria) é feita de sucupira, a madeira tem essa mesma cor, e o cheiro dela, até uma pessoa que desconheça do assunto, saberia identificar que é sucupira!

Detalhe: Pela cor e as linahs na ultima foto, se parece muito com a minha cama (nao to zuando) minha cama é sucupira xD

Sei la se ajudou alguma coisa, se ja souber a madeira dela, me desculpa D:
ashuasuhsa'

Philipi
Veterano
# mai/11
· votar


Sin Box 19

Se é para gastar na guita então compra uma em bom estado e tunar, ou compra uma Boa, pois se não acredite que vc irá se arrepender.

Não vale a pena gastar muito com uma guita que nem encaixa o braço direito no corpo, e mesmo que vc adapte esse braço não foi feito para esse corpo nem seguem um mesmo padrão, então não é uma boa.

Faça o que eu digo e coloque uma captação genérica que não seja tão ruim e já era,

guizimm
Veterano
# mai/11
· votar


ué,da pra v q ta escrito gianninni supersonic no head

Sin Box 19
Veterano
# mai/11
· votar


acredito que seja sucupira, isso mesmo que eu digitei SUCUPIRA
amigo, nao sei, mas me disseram cedro(!?) sei la, sucupira é uma madeira boa?

Se é para gastar na guita então compra uma em bom estado e tunar, ou compra uma Boa, pois se não acredite que vc irá se arrepender.
nao sei nao, tenho alguns anos de musica, tenho uma giannini sg que quando comprei, falavam que nao valia nem o pó, e depois descobri que vale 1500reias, sem contar ser uma excelente guitarra, capt madeira metais. Um instrumento de mais de 30 anos. Entao com o passar do tempo descobri que instrumentos antigos, pelo menos os de madeira boa, compensam e muito mexer. Nao sei se a madeira presta, mas sei que o braço é descente. Nao passa pela minha cabeça pagar 150/200/250 numa memphys porcaria pra deixar ela descente(como disse antes, guitar boa ja tenho), uma guita boa, custa caro, entao se essa compensar mexer, seria preferivel, afinal, ficaria do meu gosto, com peças que sei a qualidade. Desculpa se achou que fui grosso, nao foi a intençao, só quero dizer que penso diferente. Obrigado a ajuda de todos, ainda aguardo mais informaçoes, se possivel. =D

ué,da pra v q ta escrito gianninni supersonic no head
sim amigo, o braço é de uma giannini super sonic, o braço, porem existem mil gianninis super sonic, de qualidades, anos e modelos diferentes, queria saber qual. Como as Gibson, que tem a SG, tendo a Standard, a Reissue, entre outras (sem contar a variedade de anos), a Super Sonic tambem, e ai esta minha duvida.

maspn
Veterano
# mai/11
· votar


nem tudo que brilha é ouro,
nem tudo que é antigo é bom...

LipeGuitarrero
Veterano
# mai/11
· votar


ué,da pra v q ta escrito gianninni supersonic no head

Dedução lógica e muito racional +1

Philipi
Veterano
# mai/11
· votar


Sin Box 19

Não acho que foi grosseiro não, nem eu quis ser grosseiro, dei minha opinião tbm.

Mas realmente vendo pelo lado de que a madeira pode ser boa pela idade então acho que possa valer a pena.

Porém leve em consideração que você pode chegar a ter uma guitarra com timbre fantástico porém tocabilidade sofrível.

Não adianta ter uma guita com timbre magnífico se a tocabilidade for sofrível.

Agora algumas Gianni SG, LesPau e a tão famosa Supersonic e mais alguns outros modelos, de antigamente já ouvi falar que possuíam boa madeiragem e bons captadores de fábrica, e que com alguns Upgrade alcançaram um timbre fantástico, porem, a tocabilidade continuava péssima, e isso mesmo após troca de trastes e tudo mais.

Porém algumas que foram bem construídas seguindo um bom padrão e feitas com mais capricho essas sim poderiam alcançar tanto um alto nível no timbre quanto na tocabilidade, e isso acredito que deve ser levado em consideração.

Sin Box 19
Veterano
# mai/11
· votar


nem tudo que brilha é ouro,
nem tudo que é antigo é bom...

sim, nao tiro sua razao, como disse, se tiver madeira boa, vale a pena. Captaçao é só trocar.

ué,da pra v q ta escrito gianninni supersonic no head

Dedução lógica e muito racional +1

Sim eu sei que o braço pertence a uma super sonic, "dedução lógica e muito racional" porém nao faz jogo com o corpo. O BRAÇO É DE UMA GUITA, o CORPO DE OUTRA...sao guitarras diferentes que eu uni. Pega a porta de um carro, um UNO por exemplo e coloca num GOL, sao carros diferentes, que com devidas adaptaçoes encaixam, é quase isso que esta acontecendo.

Não adianta ter uma guita com timbre magnífico se a tocabilidade for sofrível.
concordo, porem o contrario tambem é valido. Nada adianta ter uma tocabilidade incrivel, ser macia, confortavel, se a madeira é mdf (se é que isso pode se chamar de madeira), no lugar dos capts, microfones, com cordas de lã. Nao vai prestar, acho minha SG incrivel, super confortavel e timbre fodao, queria algo desse tipo, com uma cara só minha, uma guita que quando alguem olhar, falar: -É de tal pessoa-, tendo um timbre magnifico (se possivel) e tocabilidade descente. Quero uma guita assim, e nem adianta falar pra comprar uma memphys (sem desmerecer, desmerecendo) e trocar os caps, ou juntar grana e pegar uma jackson, nao faz meu estilo. Obrigado pela ajuda, ainda to no aguardo de informaçoes e ideias.

Philipi
Veterano
# mai/11
· votar


Sin Box 19

Eu não disse para pegar nenhuma dessas duas, mas talvez uma de Luthier.

Will Bejar
Veterano
# mai/11
· votar


Sin Box 19
que com devidas adaptaçoes encaixam, é quase isso que esta acontecendo.
Certa vez discutimos isso num fórum por aí... o Bertola sugere que seja colocado um calço no caso de a diferença ser pequena. Aí precisaria ver o que vc pretende com as partes de guitarra. Eu acho que vale a pena tentar, se a escala não ficar muito alta em relação ao topo do corpo (o que faria os carrinhos ficarem no limite).

Sobre as peças, já definiu???

Philipi
Veterano
# mai/11
· votar


Will Bejar

Tem que ver também a distancia do final da escala com a ponte, e levando em consideração o comprimento da escala.

Valter Bergamo
Veterano
# mai/11 · Editado por: Valter Bergamo
· votar


Sin Box 19

Peguei uma dessa pra reforma, pintei de rosa e coloquei escudo de madeira, e tampei o burado da ponte antiga. So que não sei o modelo e marca, nao tinha nada na guita so o corpo e braço originais.

O corpo dela é de cedro rosa, igual da sua.... o braço original era de cedro rosa tb. Se alguem descobrir a marca fala ai.

Usava essa ponte - http://img.ibiubi.com.br/produtos/4/0/5/7/8/4/8/img/01_tremulo-giannin i-supersonic-anos-80-%28frete-gratis-sp%29.jpg

E uma ponte igual de lespaul....

O modelo do braço é da Giannini Strato Super Sonic mesmo.

Thiago.SG
Veterano
# set/11
· votar


Ai galera do forum, desculpa desenterrar esse topico, é que essa guita ta nas minhas mãos, e to com varias duvidas. Desculpem a ignorancia...

To pirado para recuperar essa guita, colocar a ponte certa nela, achei no ml por 50reais http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-192313819-ponte-para-guitarra-t ipo-jaguar-_JM

e outra, descobri que guita é...é uma Status ST-02 Strat Lady, provavelmente uma porcaria da época. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-188311442-guitarra-status-vende -ou-troca-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-197203139-corpo-guitarra-strato -ponte-vintage-jaguarhofnergiannini-_JM

Mas a questao é o seguinte, queria colocar tres caps nela, com chaves individuais (assim, teria todas as combinaçoes possiveis) e ate ai eu sei que é possivel, mas a duvida é: Posso colocar um captador de telecaster nela?? Aquele do braço..

Eu sei que é possivel colocar esse captador, e teria que mexer no escudo, talvez ate fazer um... mas o problema ainda é outro.

Eu queria saber se tem como e se ficaria bom colocar esse captador na PONTE, isso mesmo, na ponte... Meu professor disse que pode, só ficaria com um som bem particular (é essa a intençao, porem nao quero que fique estranho/ruim)

Os outros dois ainda nao decidi, nao to podendo gastar muito entao pensei em colocar uns Kent Armstrong Oem Hot Single Coil, que compro por uns 30reais, esses sao bons?? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-196665645-captador-kent-armstro ng-oem-hot-single-coil-_JM

Desculpe a quantidade de perguntas e desenterrar o topico, mas achei que aqui seria o melhor lugar para perguntar. Obrigado a todos, espero ter sido claro

Thiago.SG
Veterano
# set/11
· votar


Ae galera consegui a ponte ou cordal...bom, a peça enorme em forma de D que segura as cordas. Ja fiz tambem e molde do escudo, pois os de strato comum nao servem (sao pequenos).

Como ja fui informado pelo mestre Bertola, o captador de tele nao fica bom na ponte. Mas talvez eu tente no braço. O pessoal aqui da minha cidade ta falando preu colocar um captador de/em alnico, pois fica com um som mais vintage e isso e aquilo.

Queria saber oque voces indicam, mas nao sendo com um valor muito alto. Pensei em tentar um Tex Mex, mas to meio apertado. Oque falam do alnico (acho que giannini, antigo) e do Kent Armstrong, do link do post anterior?

Obrigado e desculpem o transtorno =D

Thiago.SG
Veterano
# set/11
· votar


Galera, esses captadores estilo P90 ficam muito fora do comum, em strato? Nao sei se cabe no espaço, mas nao custa tentar. Mas antes queria saber se ficariam muito ruins, muito chiado. Tava dando uma olhada nesse: http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-10917-captador_k ent_armstrong_s90_soapbar_para_guitarra__black

Fica muito ruim eu colocar esse tipo de captador junto com os singles? Tem alguma configuração indicada?

Sera que se eu colocar o P90 na ponte, um alnico blues/kent amrstron oem hot no meio e um lipstick no braço fica muito fora ?
Ou entao p90 no braço e dois singles (meio e ponte)? Ou ainda, p90 no braço e ponte e no meio um single?

Nao quero atrapalhar, é que quero logo tocar esse guita. Obrigado

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/11
· votar


Thiago.SG
Coloque esses P90 aí no braço e na ponte, e um single no meio.
Agora, uma pergunta? Qual foi a guitarra que tu pegou?
Abç

Filippo14
Veterano
# set/11
· votar


Acho que a melhor coisa a se fazer, ja que voce quer mesmo faze essa guitarra é levar em um luthier bom porque ele é oque vai saber mais oque faze, não desmerecendo ninguem aqui, mas alguém entendido vendo ao vivo é melhor e pode sai uma guitarra melhor

Thiago.SG
Veterano
# set/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Entao..essa guitarra tem uma historia interessante. Eu ganhei esse braço giannini de um amigo meu. Logo em seguida, uns dois tres dias depois, outro amigo me deu esse corpo. Depois de muita procurar, achei uma guitarra da marca STATUS, com o modelo identico, que acredito ser a mesma. Ela é do modelo ST-02, STRAT LADY. Com isso, fica confirmado que o corpo nao pertence ao mesmo braço. A furaçao do braço quase bate, mas nada que um luthier bom que conheço nao arrume.

Filippo14
Sim amigo, levarei a um luthier sim, mas só para mexer em braço (plainar e colocar trastes) e talvez para parte eletrica. Todas as outras coisas, como regulagens e instalaçao eu sei fazer (e com isso acabo economizando).

Eu só nao sabia que captador colocar, pois queria( e ainda quero) fazer algo diferente, por isso o lance do captador e do fuzz.

To achando que vou seguir o mestre bertola e colocar os P90, apesar de estar com dó de abrir espaço no corpo. Bom, logo posto mais coisa sobre essa frank que to gostando (apesar do trabalho) de mexer.

Obrigado

Azian
Veterano
# set/11 · Editado por: Azian
· votar


Sin Box 19

o.o

aonde vc conseguiu esse corpo?!
Cara! deve ser um modelo da Gianinni similar ao da Fender da linha Duo Sonic !!

Gosto um monte dessas guitarras, jaguar, mustang, jag-stang, duo sonic, jazzmaster... são da linha dos guitarristas que fazem um rock mais ''não convencional''...

cara de sorte vc..

theblackstrat
Veterano
# set/11
· votar


essa guitarra é alguma giannini brasileira antiga..
ou outra brasileira antiga,mas acho que giannini ..
tipo essa aqui..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-197203139-corpo-guitarra-strato -ponte-vintage-jaguarhofnergiannini-_JM


abç

theblackstrat
Veterano
# set/11
· votar


é status mesmo..essa ae...
é que ta na lista das gianninis..
bota uns pickups de alnico mesmo que
vai ficar com um som vintage..
uns singles de saída media tá massa.
ou saída mais alta ponte,média meio
e mais baixa no braço..
coloca umas tarrachas vintage massa.
tipo umas fender anos 70 ou as kluson mesmo.
att

Demolisher
Veterano
# set/11
· votar


A guitarra é essa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-195452973-guitarra-giannini-sup ersonic-anos-80-_JM
Eu tenho uma apenas porque foi minha primeira guitarra, é igual à essa do ML
Agora, se vc puder colocar uma ponte de strato, eu aconselho. Faz como o Wlater Bergamo fez...
Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguem sabe que guitarra eu tenho em mãos?