Vale a pensa tentar ensinar algo a quem não entende do assunto e ainda te questiona?

Autor Mensagem
Jonatas Edward
Veterano
# mai/11


Assim,eu tenho uma amiga que veio falando "quem será o melhor guitarrista do mundo?"(ela é iniciante,normal uma duvida dessas),e eu falo um simples "Vai de gosto de cada um,existem também estilos diferentes",então ela solta a perola:
"NÃO!Sempre tem um melhor!Acho que é o Slash,é o Slash!Ou um japonesinho la"(pensando,o japonesinho deve ser o Herman Li[que ainda é chines]),e eu falando: "Velocidade não é ser melhor e o Slash só brinca com pentatonicas".
E então ela começa a ficar bravinha e a me xingar,ela é aquela pessoa que desiste de uma strato da shelter pra pegar uma Les Paul Groovin pq é simplesmente bonita e o Slash usa.
Agora me falem,vale a pena tentar ao menos falar algo que meio que contrarie pessoas assim e discutir sobre certos assuntos musicais?Já passaram por isso?

Carregando
Veterano
# mai/11
· votar


Jonatas Edward


se tu mesmo disse pra ela que vai de gosto de cada um, porque questionou o gosto dela?

se ela acha o Slash, entao o slash é o melhor... pra ela.

will789
Veterano
# mai/11
· votar


Vale a pensa tentar ensinar algo a quem não entende do assunto e ainda te questiona?

pagando bem... q mal tem?

Joe Voj
Veterano
# mai/11
· votar


Passo por isso também, tenho uma colega que só escuta musica gospel, nunca escutou Beatles, Rolling Stones, Ac/Dc, nada.
Ela critica tudo, e tem uma mente muito fechada. Se vale a pena ensinar algo? Claro que vale, você consegue fazer com que ela tenho um pingo de noção, e abra os olhos pra um mundo musical totalmente novo.

will789
Veterano
# mai/11
· votar


Carregando
otima kra! +1

L.K.R
Veterano
# mai/11
· votar


Jonatas Edward
Já que é amiga, concorde com ela..
Vale tudo pra uns beijinhos..

Troll Off..


Não vale a pena discutir por pouco, ainda se for cabeça dura, você vai rachar a cuca pra nada.
Tente desviar do assunto ou concordar só pra não continuar a discussão. Com o tempo, se não for uma "noob", vai entender que cada um tem uma opinião e que velocidade não é tudo... Vem no natural isso

Jonatas Edward
Veterano
# mai/11 · Editado por: Jonatas Edward
· votar


Carregando
Eu não questionei seu gosto,e sim seu ponto de vista que contrariava ela mesma,é que ela leva tudo na tecnica = melhor,sendo que o Slash não usa muita tecnica,foi aí o motivo pra questiona-la.

Jonatas Edward
Veterano
# mai/11
· votar


L.K.R
Também acho isso,me veio do natura também.

Jeff_fryer
Veterano
# mai/11
· votar


duvido o slash fazer as levadas e ritmos do chimbinha, e duvido o chimbinha fazer o que o slash faz, fala isso pra ela. o.O

ou fala que o malmsteen é melhor, e fica slash x malmsteen

erickx
Veterano
# mai/11
· votar


"Velocidade não é ser melhor e o Slash só brinca com pentatonicas".
Tu leu isto aonde?
Jonatas Edward
Isso não se descute. Você poderia tentar ajudar ela em vez de criticar o gosto da mesma, mostrando outros guitarristas, outras lespau's, falando sobre strato e les paul etc..., seria mais produtivo para ambos, e isso só da briga, da um tempo pra ela, Slash pra ela é religião, e mais: pq não da umas ensinadas pra ela e depois, aproveita(se é que me entende)!
Falou..

Rednef2
Veterano
# mai/11
· votar


Jonatas Edward
Cara slash nao só usa penta, tem solo que ele usa arpejo (Solo de Serial Killer, da antiga banda dele depois do guns: slash's snakepit)
Tem solo que ele usa menor harmonica: Double Talkin Jive, uma parte de neither can i (tmb do snakepit).

Mas não vale a pena tentar mudar a cabeça do pessoal nao. Mas gosto é gosto ne, na minha opiniao nao existe isso de "Melhor que fulano" antes eu achava que tinha isso, mas hoje em dia vejo que isso nao tem nada haver. Cada um toca no seu estilo.

Flw cara, abraço.
Fica na Paz de Cristo ae

Jonatas Edward
Veterano
# mai/11
· votar


erickx
Eu não questionei seu gosto,e sim seu ponto de vista que contrariava ela mesma,é que ela leva tudo na tecnica = melhor,sendo que o Slash não usa muita tecnica,foi aí o motivo pra questiona-la.

Jonatas Edward
Veterano
# mai/11
· votar


e o proprio slash admite que ele só brincava com pentatonicas.

Jeff_fryer
Veterano
# mai/11
· votar


Slash sabe brincar, o.O

Jonatas Edward
Veterano
# mai/11
· votar


não falo que ele seja um guitarrista ruim,porém,colocar ele como o rei da tecnica não seria algo muito lógico(ao menos pra mim).

erickx
Veterano
# mai/11
· votar


Jonatas Edward
Mas não tem como vc discutir isto com iniciante não vei ela num deve nem saber o que é tecnica, deixa ela achando isso um dia ela aprende, enquanto isso aprsente: steve vai, kiko loureiro, jimmi hendrix, satriani, bb king, srv entre outros brasucas ou não, tal coisa abrira a mente dela!

Jonatas Edward
Veterano
# mai/11
· votar


erickx
Ela é meio que cabeça dura,o padrão dela é Angra,Red Hot,Guns e Avenged,fora disso não é música,atualmente ela chama o Radiohead de música de viadinho.

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/11
· votar


Jonatas Edward
Você não esta sabendo ensinar.

Um mestre sabe que existem Xs estilos musicais e sabem como os iniciantes reagem quando ouvem dos outros que seus "ídolos" não são tão bons assim, justamente porque eles tbm ja apssaram por essa fase, onde ele vê um Deus que nunca erra em cada guitar-hero.
E ele sabe que o conhecimento e a aceitação da realidade só vem com o tempo.
Sua atitude tbm me intriga.
Quantos anos vocês tem?

Jonatas Edward
Veterano
# mai/11
· votar


Viciado em Guarana
fiz 14 dia 27/03

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/11
· votar


Ei e o Herman Li manda bem pra caraleo tá!

>:)

erickx
Veterano
# mai/11 · Editado por: erickx
· votar


Angra,Red Hot,Guns e Avenged
Massa, e eu que meu padrão era nx0, luan santana, exaltasamba, victor e leo jorge e matheus...
Nem sabia o que era angra, tom jobim, guns, bach, etc...
Hj eu ampliei bastante minha cultura que vai de:
Legião urbana, tom jobim, angra... até ...Villa-lobos, bach, vivaldi, yamandu costa!
Vai crescendo é assim mesmo...
para mim antes rock era do capeta, hoje vejo que essas merdas alienadoras que são(e o raul seixas tbm).

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/11
· votar


Jonatas Edward
fiz 14 dia 27/03
Hum... essa é época de muita impaciência.

Tenha calma com ela! E aproveite para ensinar o que ela gosta.
Apresente os outros mestres da guitarra pra ela de uma maneira não bruta.
Ensine o que ela gostar. Porque tocar o que não gosta quando se esta começando desmotiva qualquer um.

Lembre-se que a coisa tem que ser divertida.

erickx
Veterano
# mai/11
· votar


fiz 14 dia 27/03
é daqui a dez anos já é epoca de decisão cara!

Tsgk
Veterano
# mai/11
· votar


é que ele ainda não conhece muito bem a guitarra. quando se conhece melhor o instrumento, você percebe que o tapping de eruption que parece ser a parte mais fudida do solo é na verdade a mais tranquila de se fazer, percebe-se que no solo de sweet child o' mine aquela parte orgasmatica que todo mundo acha foda é simplesmente uma menor harmonica, por exemplo.
mas tambem, atire a primeira pedra quem nunca foi fã poser do slash HEUAHEAUHEAUHAUHEAUHEA.
acho que tbm o melhor guitarrista varia muito pra cada pessoa. tanto quanto blackmore,randy rhoads, jimi hendrix, jimmy page, angus young,van halen, clapton, bb king, slash, steve vai, satriani, slash ou chimbinha pode ser considerado o melhor do mundo para você.
para mim o melhor do mundo é o blackmore. sem mais.

erickx
Veterano
# mai/11
· votar


para mim o melhor do mundo é o blackmore. sem mais.

Para mim é o chimbinha com a fender dele. sem mais!

Spect
Veterano
# mai/11 · Editado por: Spect
· votar


Jonatas Edward
atualmente ela chama o Radiohead de música de viadinho.

Não deixa de estar certa.
/chuva de negativos

Mas falando sério, não vejo muito o que fazer a não ser começar mostrando os mais clássicos e conhecidos de cada banda. I Can't Get No Satisfacton, Back In Black, Stairway to Heaven, Rock And Roll All Nite, Crazy Train, Paranoid, Iron Man, etc. É o que eu já falei por aqui: não adianta mostrar para os outros logo de cara um DVD do Led Zeppelin em que 70% do tempo a câmera fica focando volume do pau do Plant com ele gemendo. Simplesmente não funciona. Começa pelas mais conhecidas. Se ela gostar, naturalmente vai começar a procurar mais coisas do tipo.

LeandroP
Moderador
# mai/11 · Editado por: LeandroP
· votar


Vale a pensa tentar ensinar algo a quem não entende do assunto e ainda te questiona?

Pode valer a pena. É pra quem não sabe e faz perguntas que se deve ensinar.

Acho que não vale a pena tentar ensinar algo pra quem sabe do assunto e não te pergunta nada. Com esses vale a pena aprender mesmo.

jonas.hetfield
Veterano
# mai/11
· votar


Poxa, até pra isso estão criando tópico?

Tem muita gente que acha que tem a missão de salvar o mundo e mudar a opinião das pessoas impondo a sua...

Se a pessoa quer ter uma visão limitada ok! problema dela!

Isso é um fórum, não um 'querido diário'..

Aliás, essa conversa de que tal guitarrista não tem técnica é uma idiotice..Definam técnica por favor! E não, técnica não é fritação e um monte de firulas...

R. Skipper
Veterano
# mai/11
· votar


Haha! Legal que o tópico terminou na primeira resposta.

Leomju
Veterano
# mai/11
· votar


Jonatas Edward

" e o Slash só brinca com pentatonicas".

Eita... que maneira simples de ver as coisas... EU brinco com pentatônicas... Slash destrói com elas...

Velocidade não é ser melhor

Concordo... mas acredito que assim como eu, VOCÊ gostaria de ter mais velocidade também!

Valeu ae!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vale a pensa tentar ensinar algo a quem não entende do assunto e ainda te questiona?