A cort zenox 42 pode ser vista como uma les paul ?

    Autor Mensagem
    artursmp
    Veterano
    # mai/11


    Bom pessoal, continuando a minha longa pesquisa pra comprar a primeira guitarra...
    Como alguns de vocês viram em outros tópicos to afim de pegar uma Les Paul e apareceu essa Cort zenox 42. Fiquei louco pelo design da guitarra, ela é muito linda!
    Só não sei se ela se encaixa realmente como uma les paul. O desenho do corpo é muito semelhante porém tem suas diferenças. A captação é típica de les paul também. O que mais queria saber é se o som dela tem as características do som de uma les paul
    Segue a descrição da guitarra do site da cort:

    CONSTRUCTION: Bolt-on
    BODY: Mahogany
    NECK: Maple, Modern "C" Shape
    BINDING: n/a
    FRETBOARD: Rosewood, 12" Radius(305mm)
    FRETS: 22 / Large (2.7mm)
    SCALE: 24 3/4" (629mm)
    INLAY: White Dot
    TUNERS: Die-cast
    BRIDGE: Tone-o-matic bridge (LP2) with string-through body
    PICKUPS: Powersound PSLP-2F & PSLP-2R (H-H)
    ELECTRONICS: 2 volume, 1 tone (w/ push pull)\o/\o/\o/, 3way toggle
    HARDWARE: Chrome
    STRINGS: D'Addario USA
    SPECIAL: Arm rest

    OBS: no meu caso dou 100% de preferência da guita ser braço parafusado, vou ter que desparafusar pra poder trazer, se fosse colado nem rolava...


    Valeu!

    artursmp
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    BODY: Mahogany \o/\o/\o/\o/

    Hillsong
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    CONSTRUCTION: Bolt-on

    :P
    Né?

    artursmp
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Hillsong

    CONSTRUCTION: Bolt-on

    :P
    Né?


    Pow velho, infelizmente tem que ser, já to conformado!
    Sabe dizer sobre ela "ser" ou não les paul ?

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Não vejo ela nem como LP nem como PRS, vejo ela como um modelo alternativo, somente.

    artursmp
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Não vejo ela nem como LP nem como PRS, vejo ela como um modelo alternativo, somente.

    LipeGuitarrero

    mas é o mesmo estilo de som não é ?

    vlww!


    Mais alguém ! ?

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    artursmp

    Não sei, nunca toquei.
    Pelo formato deve ser parecido com LP sim.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    artursmp

    Certamente. Ela lembra o som de uma Les Paul, até por ter o mesmo comprimento de escala e madeiras semelhantes, mas diria que é um modelo bem peculiar. Não espere a mesma resposta, nem a mesma pegada. Mas é um ecxelente instrumento, especialmente julgando pelo preço. A Cort faz instrumentos com qualidade que concorre com os Tops e preços que concorrem com os Xing Lings.

    Não é Les Paul, nem PRS, é uma Zenox.

    artursmp
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    LipeGuitarrero e Paul.Gilbert valeu aí!


    Tem mais alguém que pode dar sua opnião seja sobre a "comparação" com uma Les Paul ou também quanto a qualidade dessa guita em si ?

    JC_Junior
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    BODY: Mahogany \o/\o/\o/\o/


    Guitarra de menos de R$1000 com corpo em Mogno?


    "Ahnram Cláudia, senta lá!"






    maspn
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    pode sim, do mesmo jeito que a PRS Mark Tremonti pode ser,

    já é difícil saber se a ESP KH-3 pode ser vista como les paul... braço parafusado, ponte floyd-rose...

    Bigtransa
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    artursmp
    Na minha opinião é possível tirar bons sons de "les paul" em praticamente qualquer guitarra com humbuckers..... No seu lugar eu procuraria uma z44 usada..... é um pouco mais cara mas já é uma guitarra bm melhor com captadores emg e braço colado

    Philipi
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    artursmp

    Parece uma boa guitarra, o som dela pode ser tão semelhante com uma LesPaul quanto qualquer outra LesPaul não original, os caras fazem lesPaul ate de Maple, tem que ver os captadores saída deles e tal, tem LessPaull até com caps ativos, com P-90 etc...
    Se o comprimento da escala for o mesmo e se a ponte é a mesma então deve ter uma tocabilidade no mínimo semelhante.

    Ela pode não ter aquele sustain todo pelo formato do corpo, ou pode ate ter vai saber.
    So tocando com ela para saber.

    O comprimento de escala é um negócio que altera a tocabilidade, até porque tenho uma ShelterCalifornia baratinha que pelo comprimento da escala dela ser um pouquinho maior que o da minha SX isso permite que eu coloque as cordas mais coladas no braço sem trastejamento.

    artursmp
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    maspn

    pode sim, do mesmo jeito que a PRS Mark Tremonti pode ser,

    já é difícil saber se a ESP KH-3 pode ser vista como les paul... braço parafusado, ponte floyd-rose...

    massa velho, espero mesmo que seja mogno, tem no site da cort...


    ___

    Bigtransa

    Cara, infelizmente tenho que comprar com braço parafusado pois vou ter que trazê-la no avião e terei que "diminuí-la" desparafusando o braço do corpo =// não sei outra forma de trazer ela sem desparafusar...


    ___


    Philipi

    Parece mesmo uma boa guitarra. Apesar de não ter encontrado muitas informações a respeito dela, a gente sabe que a cort não costuma "esculhambar" com instrumentos baratos não. Achei linda demais ela hehehe!

    maspn
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    bom, falando seriamente, les paul, só gibson mesmo, pois é o projeto do Dr. Les Paul... mas falando em les paul, ele morreu né? :'(

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A cort zenox 42 pode ser vista como uma les paul ?