Autor |
Mensagem |
Bruno Y Veterano |
# abr/11
Galera, é o seguinte: Quero gravar algumas coisas da guitarra no pc, mas tá dando um chiado INFERNAL. Queria saber como eu faço pra tirar esse chiado. Conexão: Guitarra > Amp > PC Se eu ligo a guitarra direto no pc não dá muito chiado, mas ligando a guitarra no amp e depois no pc, dá uma chiadeira insuportável.
|
AleK Veterano |
# abr/11
· votar
Qual a finalidade do amp ai? Não seria melhor ligar direto? Ou está usando algum efeito? Algum drive...
|
Bruno Y Veterano |
# abr/11
· votar
AleK
Estou usando o drive
|
txavenger Veterano |
# abr/11
· votar
Tá microfonado? como que tá sendo a ligação amp>PC?
|
Bruno Y Veterano |
# abr/11
· votar
txavenger
Pelo cabo que eu usava pra conectar a guitarra direto no pc
|
MR__Bruno Veterano |
# abr/11
· votar
Bruno Y Verifique os cabos muitas vezes a chiadeira é causada pelos capos Que são Ruins.. Abç
|
kiki Moderador |
# abr/11
· votar
Bruno Y leia esse topico Usando a guitarra no PC - VST, Standalone e Gravação. http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/
algumas duvidas:
1 ta usando a entrada line ou mic do pc? o melhor é usar line
2 ta puxando o amp por onde? pela saida de fone, ou tem um line out? puxar ampli em linha nao da muito certo, da varios problemas de volume e de impedancia. eu chuto que é algo por aí que ta dando chiado.
3 com certeza vai dar menos problema de chiado usar só a guitarra direto no line e usar VST pra simular ampli e efeitos (veja como no topico citado acima).
4 ou microfonar o ampli.
|
Bruno Y Veterano |
# abr/11
· votar
Blz, eu já sei usar VST então acho que vou ter que deixar o amp só pra tocar quando não estou no pc e usar a guitarra direto no computador pra gravar. Vlw!
|
MickMars Veterano |
# mai/11
· votar
esquece o amp.. se ficar baixo na hora de botar no line do pc, compra um pre amp ou uma pedaleira, que estará tudo resolvido :)
|