Chiado do muito chato

    Autor Mensagem
    Tirorox
    Veterano
    # fev/08


    Ae galera FFC, seguinte...

    Eu tenho uma sg g400 faded epiphone, e um cubo warm music 208gt 60w... até ai blz...


    Mas tpw, tah dando um chiado do kct msm...

    N sei se eh a guita, o cubo ow o cabo...

    Pq tpw assim, eu ligo tudo certin e tals... Se eu seguro as cordas no braço, o chiado diminui. Se eu seguro o plug do cabo com a guita, o chiado diminui...

    Se eu desplugo a guitarra, o chiado fica insuportavel... Se eu tiro o cabo do cubo, o chiado some...

    Se eu conecto a guita e o cubo, com outro cabo, o chiado volta...

    Eu realmente n sei o q acontece... Será q eh pq meu cubo n tem fio terra? Eu toh usando adaptador pra usar em tomadas normais...

    Alguem sabe o q tah acontecendo?

    Alguem podia me ajudar?

    Desde jah vlws ;D

    Ronald XD
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Sabe o que você pode fazer para descobrir o chiado???

    1

    Ronald XD
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    LIGUE SUA GUITARRA NO AMPLI E ABAIXE O VOLUME DA GUITA NO MINIMO , SE CONTUINUAR O CHIADO , POSSIVELMENTE SEJA O CABO OU O AMPLI...

    Paula Allen
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Parece aterramento, leva num luthier e manda ele blindar os captadores, acho que é isso.

    Andre_lokao
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Chiado do

    És gago?

    haeuehauae zueira, faça o que o Ronald e a Paula falaram.

    felipervilha
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Tirorox

    Desliga tudo que provavelmente o chiado passa.

    Tirorox
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Desliga tudo que provavelmente o chiado passa.



    Não entendi?

    Esta sendo sarcástico?


    =============

    Vo tenta... mas tah fods ;x

    Tirorox
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Up....

    Ajudem ae galera... ;x

    T-head
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    ow, eu axu q eh o teceiro pino, seu ampli não tem terceiro pino, ou sua tomada naum tem???

    MarcosBorba
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Tirorox

    já tentou perguntar pro Bertola?

    nicida
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    isso acontecia comigo também.

    desparafuse o jack onde vc conecta o cabo e veja se não tem nenhum fio solto, se tiver, solde.

    Tirorox
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    T-head

    Tem sim, mas eu uso adaptador pra tomadas com 2 entradas, será q eh isso?

    Juliano P
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Tirorox
    o terceiro pino..ajuda diminuir interferencia,,,mas nao muda quase nada..com certeza o problema eh outro!
    acho q uma boa blindagem e aterramento ajuda!
    normalmente distorção desses amplis pequenos e transitorados..causa mto ruido msm! pa atenuar isso..tem q ta com a parte eletrica da guitarra em dia..e usar bons cabos!

    almy froes
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Tirorox

    tenho uam guita dessa e ela nao costuma chiar nao..aliás eh ate bem silenciosa pra uma epipoca original,tenta testar ela em outro amp

    T-head
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Tirorox

    tem um truque que um amigo meu me ensinou uma vez...
    vc só usa os dois pinos da tomada, experimenta inverter o plugue (tira ele, vira e coloca denovo), veja qual dos dois jeitos tem menos ruído, no crate dele, dá uma puta diferença

    guitarg3
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    cara nao tem nada ve esses negocios d fio terra.. ele melhora o chiado.. ms eh pro seu ampli funciona sem fio terra e sem xiado cara.. faz o q os caras falaram.. liga soh o cubo sem nada.. se tive xiando eh o cubo o problema.. se nao ae vc liga seu cabo no cubo e liga a guitarra no cabo ae vc abaxa a guitarra no minimo.. se tive xiando eh o cabo.. compra um que preste.. se para d chiar entao aumente o volume da guitarra e veja.. ta chiando.. se vc poe a mao na guitarra e para a chiadera ta certo pq vc ta funcionando como fio terra.. eh normal ela chiar um pouco qnd vc nao ta ca mao na guitarra.. ms se vc tiver com a mao e tive chiando ae eh sua guitarra.. alguma coisa q ta errada.. ah.. e captadores single geram uma certa chiadera msmo.. ja os humbucker nao

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Chiado do muito chato