Teste: Seymour Duncan JB e Fulltone OCD

    Autor Mensagem
    lespaulbabilon
    Veterano
    # abr/11


    Comprei essas duas belezinhas para dar um upgrade no meu som esta semana.

    Gravei algumas coisas de primeira impressão.

    http://www.4shared.com/audio/3BzSv--C/ocdjb-_teste.html

    Só só alguns testes. Ainda preciso regular mais.

    Obs.: os primeiros acordes foram só com o crunch do amplificador.

    Equipamentos usados:

    Ibanez Joe Satriani JS-100
    Amplificador RG Amps JCM 800 clone 2x12 Eminence Legend USA
    Fulltone OCD
    Mic GM570

    Espero que gostem!

    Abraços!

    BrianZakk
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    fico bom o timbre ta nota 10

    lespaulbabilon
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    BrianZakk

    Valeu, cara! =)

    ogner
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    lespaulbabilon

    Puts, muito definido o som....mesmo o dedilhado com drive as notas ficam bem "claras"....Quando atochou mais drive no final deu uma fuzada né...

    Tem atenuador esse amp?

    Abço

    GustGuitar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    lespaulbabilon
    Muito bom, cara!
    Timbre bem legal. O video inteiro foi usando o JB né?
    E esse amp, o que me diz dele?
    Abraço

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Vinicius Nogueira
    · votar


    lespaulbabilon

    Bem vindo ao mundo dos valvulados.. Também estou com valvulado, um Giannini True Reverber 1967, 2x 6L6 e 5x 12ax7, 45w de potência. Ele é 6x8'', mas to usando uma 1x12'' com falante MG Black Dog de 50w.

    Tenho o MESMO microfone que vc, ele é um pouco chato né? Hehehe, logo pretendo partir pro condensador.

    Vamos lá, achei seu timbre ainda fechado, com o tempo e experiência isso vai melhorando, pois tbm sou novo em matéria de microfonação e é BEM foda ahuhuauha.

    Dá uma olhada no meu clean: http://www.4shared.com/audio/VanVP-7H/TR_-_GPA_-_MG_-_Clean.html

    Meu drive: http://www.4shared.com/audio/_z2dZlr0/TR_-_GPA_-_MG_-_Drive_6_6. html

    Gravei com volume baixo.

    Pro meu drive tenta advinhar o pedal... Meu amp é clean puro, não tem canal OD, então a distorção é só do pedal.

    Usei minha strato com 2 Hot Rails blindada.

    lespaulbabilon
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    ogner

    Valeu, man!
    Atenuador de potencia? Se for isso, tem sim. De 70w para 35w.
    Essa fuzada foi da gravação mesmo. Caguei na regulagem dos volumes... huahuahuauhauh

    Abração!

    GustGuitar

    Valeu, man!
    Isso. Tudo usando o JB.
    Cara, sou apaixonado nesse amp. Tem exatamente tudo que eu preciso. Loop de efeitos valvulado, muita potencia, boost integrado e controlado por foot, dois canais independentes, etc.

    Vinicius Nogueira

    "Bem vindo ao mundo dos valvulados.. "

    Vixi, estou nele há mais ou menos uns seis anos!
    huahuauhahuauhahu

    Mas se for bem-vindo ao mundo OCD, muito obrigado! =P

    Ah, esse microfone é um famoso "Severino". Quebra altos galhos. Tanto em gravação, quanto ao vivo. Mas preciso criar vergonha na cara e comprar uma boa interface e um SM57.

    Eu gosto desse timbre mais fechado mesmo. Não me agrada muito o som mais rasgado e rico em agudos. Gosto mais de médios e graves, mas é questão de gosto mesmo.

    Cara, não faço idéia de qual pedal seja. Mas gostei bastante! Drive fortão e bem definido! Conta o segredo aí!

    Abração!

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    lespaulbabilon

    Então bem vindo pra mim nesse mundo, estou a 1 mês nele somente ahahah.. Finalmente livre dos plugins.

    Meu drive é esse http://www.rivermusic.com.br/ecommerce_site/produto_11013_5177_PEDAL-F IRE-OVERDRIVE-BY-AUGUSTO-CABRERA

    Ele é um OCD sem embolar com ganho no talo, mais aberto e ligado em 18v tem um punch e "massa" sonora absurdos. Eu não esperava tanto desse pedal quando vi numa loja na Teodoro, pedi pra testar num valvulado e o bixinho fala demais.

    Colega meu já experiente em gravações, já teve tudo quanto é tipo de microfone me afirma com certeza que o GPA é melhor que o SM57.. Quanto a interface, eu uso uma M-Audio fast track, ela é simples e muito funcional, além do preço ser mais acessível.

    Renato F
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    lespaulbabilon
    Qual a regulagem do amp e do OCD?

    Minha guita tem um JB na ponte e um '59 no braço. Estou mto afim de um OCD. Mas estou na dúvida se pego um direct drive.

    a.y.o
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    queria aproveitar a deixa para sanar uma dúvida...
    o que é atenuador de potência?
    quanto ao som, achei muito bom!!

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Renato F

    Seu amp tem drive?? Se sim, pega o OCD, se for um amp clean igual o meu, recomendo vc ter 2 drives casados.

    a.y.o

    Os amps valvulados dão o timbre lindo deles somente com volumes altos, quanto mais volume, mais bonito seu timbre.

    Atenuador ele "diminui" a potência do amplificador, diminuindo o volume consideravelmente, porém mantendo a "quentura" das válvulas no timbre, mas claro, perde-se a pancada sonora no falante. É bom pra timbrar bem o amp em volume mais baixo, pra quem toca em casa sem isobox e tem um amp com muito volume, é uma mão na roda.

    lespaulbabilon
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: lespaulbabilon
    · votar


    Vinicius Nogueira

    Bacana! Belo pedal!
    Bonitão!

    Então, ainda não testei o GPA completamente. No rider técnico da minha banda sempre pedimos um SM57, então nunca usei o GPA ao vivo, mas já ouvi dizer que ele também soa muito bem. Quero fazê-lo em breve!

    Abraços!

    Renato F

    Cara, do amp foi 9h de drive, e equalização flat. E 11h de presence.

    Já no OCD eu coloquei 12h no volume, 1h de tone e o drive eu fui aumentando durante a gravação.

    Vai depender de qual é o seu amp...

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teste: Seymour Duncan JB e Fulltone OCD