Epiphone Nova ou Gibson Usada?

Autor Mensagem
Boggione
Veterano
# abr/11 · Editado por: Boggione
· votar


Sgt. Eddie

Cara, estava querendo evitar equips muito bons pois toco a 1 ano apenas, entao eu vou comprar estes equips pra durar um bom tempo, e eles sao de qualidade, com a grana do Frontman eu posso guardar e pegar um Vox Ac4tv 4w com caixa, e uma boa? VLW


OBS: Vale frizar que minha guitarra atual e uma Condor RX10

Bog
Veterano
# abr/11 · Editado por: Bog
· votar


Boggione
Vox Ac4tv 4w com caixa, e uma boa?

Este é um (tem vários modelos dele, mas...) ampzinho com personalidade bem vintage. Ele transpira rock&roll clássico, mas se você pretende usar ele para tocar metalzão ou outra coisa mais pesada, pode se decepcionar.

O AC4TV custa quase a mesma coisa que o Lil' Night Train. Eu preferi o segundo, de longe. Ele é mais moderno, mais agressivo. Ainda não é um amp de metal, mas já segura melhor distorção. Tá certo que com nenhum deles você vai fazer shows por aí, mas para tocar em casa dá e sobra (sobra mesmo).

papinigibson
Veterano
# mai/11
· votar


Pede pra um amigo seu comprar nos EUA = GIBSON SG STANDARD 1300 dolares acha facil, depois manda ele despachar no aviao e tu paga o excesso de bagagem hahaa sai mais barato e é nova

lehnox
Veterano
# mai/11
· votar


sério!?!?
desconfiam da gibson, mas ninguém desconfia da epiphone sg custom por 1300?

Binohendrix
Veterano
# mai/11
· votar


Fiat Palio 0km ou BMW usada?
BMW...

Cara, não é bem assim não...As Gibsons SG special e Les Paul Studio são as "piores" da Gibson. É muito comum ter reclamações de guitarras com trastes desiguais, trastes com péssimo acabamento, que não seguram afinação,etc...Assim como uma Epiphone , é preciso testar antes de comprar.É só pesquisar que vc vai encontrar. Outra coisa, essas Gibsons, nos EUA, não são vistas como a 8ª mravilha do mundo não. Nós é que somos pobres e ficamos colocando as gibsons mais baratas em um pedestal, e lá fazem vista grossa. Nas lojas de lá, só a mulecada, iniciantes e quem não gosta de gastar que optam por estes modelos. Até porque, 700 ( preço da sg special faded) dólares não é muito dinheiro lá. Lá , ouvi váaaarias pessoas que preferem uma Epiphone Custom, top de linha, do que uma Gibson de baixo custo. Esse papo de que Gibson é Gibson, neste caso, é relativo. Alías, nessa faixa de preço ( 650 a 1000 dólares) quem reina são as LTDs. Indiscutivelmente mais guitarra pelo preço que se paga. As gibsons com especificações parecidas, custam pelo menos o triplo.

Mas em relação ao tópico, vc vai trocar o FM por outro FM de mais potência? seria necessário? Vc toca ao vivo? Se sim, vá fundo...Se não, eu prefiro investir na guitarra melhor. Agora se quiser mesmo melhorar o timbre, eu guardaria grana para um amp fodão. Por melhor que seja a guitarra, o amp é quem manda no som. Uma gibson num amp ruim é bem pior do que uma epiphone num amp foda. Isso é fato.

Marcelo Bico
Veterano
# mai/11 · Editado por: Marcelo Bico
· votar


Binohendrix
Bicho, eu estive por lá e gastei um dia inteiro testando várias Gibsons. Obviamente gosto é pessoal e você tem a sua opinião, mas de todas as que eu testei, a única que não me agradou foi a Les Paul Junior.

A Faded custa US$ 790 e vem com Burstbuckers, que é o mesmo usado nas Standards. É uma guitarra barata ( e não tão bonita na minha opinião ) e leve, com um timbre agressivo.

A Studio custa uns US$ 1390 ( a que eu acabei comprando ) é bonitona e leve, e vem com os captadores 490R/498T, os mesmos da Supreme. Tem um timbre clássico, apenas com um pouco menos de sustain do que as guitarras maciças.

A Standard tem os Burstbuckers e mais sustain do que essas duas aí. Só que mais cara.

A Traditional vem com os captadores 57, uma onda mais antiga, timbre não tão cheio como os Burstbuckers e o par 490R/498T.

Testei também uma Supreme usada. É pesadona , assim como a Classic , captadores 496R/500T ( que eu uso frequentemente em aulas ) mas com um sustain animal.

Todas elas são confortáveis para bends e respondem bem a outras técnicas ( pulling / hammer on e etc ) devido à alta saída que elas têm.

Prá mim, o ruim é o acesso às últimas casas. Não vi problemas em trastes ou que não seguram afinação.

Mas te garanto que todas essas Gibson aí são melhores do que Condor, Memphis e Epiphones, véio. Se são superestimadas, se têm fama ou se o preço é absurdo, aí é outra história. Mas tudo isso considerando as faixas de modelos, obviamente.

Mas no caso desse tópico, continuo achando que é Fiat Palio contra BMW, véio...

renatocaster
Moderador
# mai/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Marcelo Bico

Bicho, eu estive por lá e gastei um dia inteiro testando várias Gibsons. Obviamente gosto é pessoal e você tem a sua opinião, mas de todas as que eu testei, a única que não me agradou foi a Les Paul Junior.

Marcelo, você chegou a testar alguma Studio Tribute 60s? O que achou dela?

Realmente ela é muito confortável, além de ser mais leve que Standard e Classic (como todas as Studio's são), e o braço também é super confortável. Ele é um pouco mais fino, o que eles chamam de Slim Taper. Particularmente isso me agrada bastante, não gosto de braço muito grosso.

Os caps dela são P-90. Por enquanto estou curtindo, mas acho que mais pra frente eu devo trocá-los pelos Burstbuckers ou 490R/498T.

Abs

Binohendrix
Veterano
# mai/11
· votar


Marcelo Bico
Concordo com vc. Gosto é pessoal. Eu estava convencido em pegar uma SG Special no fim do ano mas depois de colocar minhas mãos numa ltd ec 1000 deluxe, mudei radicalmente de idéia. É sem comparação. Beleza, timbre, acabamento, tudo, NMHO, beeem superior. Diria que é superior à LP Studio tb. MAS, não tem Gibson no headstock e é feita na Indonésia se não me engano e isso, pra muitos, já é um ponto negativo. Pelo que vc falou vc testou muitas Gibsons e poucas ou nenhuma Epiphone bacana. Não acho a Epiphone esse lixo não, e muito menos se compara a Memphis ou Condor, pelo menos as tops. O problema é a supervalorização dela aqui no Brasil. É até piada de mal gosto vender uma guitarra de 350 dólares por 3000 reais. Custa até 4000 em cidades do interior. Mesmo assim, acho Palio contra BMW forçação....Diria Stilo contra BMW hehehe...

Marcelo Bico
Veterano
# mai/11
· votar


renatocaster
Cara, até me esqueci. Sim, testei elas e posso te dizer que os P-90 também são bons. O timbre sai mais "rasgado", menos encorpado que o som dos Burstbuckers. Essa onda me agradou bastante.
Ela realmente é leve e o braço é mais fino. Dá a impressão que o fretboards das outras LP's são mais chapados. O braço da Tribute 60s parece que "encaixa" mais na mão.
Me explica uma coisa: por que você quer trocar os P90? Exigência da sua banda, tipo de som que voce toca ? É que eu sou meio conservador, engtendeu? Por mim, eu manteria a guitarra originalzinha, não teria coragem de mudar uma característica dela...
Eu optei por um timbre mais carregadão porque já tenho uma Nighthawk que , pela versatilidade, pode proporcionar um timbre magro, próximo de um captador P90, mas não tão rasgadão. Comprei a Studio, mas a Tribute me balançou, maluco...

Marcelo Bico
Veterano
# mai/11
· votar


Binohendrix
É, dependendo da Epiphone a comparação fica um pouco mais próxima, mesmo.
Lá na terra do Grande Satã eu não testei nenhuma Epiphone. A experiência com Epiphone que tenho é que eu pego emprestada a Epiphone SG do outro guitarra da banda e a gente faz uma zoeira com as guitarras trocadas. E te digo que a Epiphone é uma boa guitarra, véio. No meu texo eu coloquei ela junto a Condor e Memphis, mas acho as Epi's bem superiores. Mas ainda assim não chega à qualidade da Gibson SG que eu testei. Mas a SG foi só de curiosidade, pois eu já havia decidido em tazer uma Lespa, sacou?

Outra guitarra que eu também acho bem legalzinha é a Strato da Squier !

Boggione
Veterano
# mai/11
· votar


Binohendrix

e sem contar que na faixa de preço da Gibson tem marcas como: ESP, DEAN, B.C. RICH, IBANEZ, GRETSCH, etc. E as vezes nos a deixamos de lado, mas comparando com algumas Gibsons essas marcas citadas acima dao de 10 a 0. Nos brasileiros nos desiludimos com nossos idolos que usam Gibsons, Angus Young, Tony Iommi (sibem que a maioria das suas guitarras foram customizadas), Billy Gibbons, etc.

Marcelo Bico
Veterano
# mai/11
· votar


Boggione
Ops, aí já são de outro nível. Tem Gretsch que são superiores a Gibson, sim.
E já toquei em Dean que era muito boa.
Agora, a gente realmente nem pode achar que podemos ter instrumentos como os dos nossos ídolos.
Billy Gibbons, por exemplo: guarda as relíquias originais em casa e toca nos shows com réplicas feitas por um luthier que só trabalha prá ele...

renatocaster
Moderador
# mai/11
· votar


Marcelo Bico

Me explica uma coisa: por que você quer trocar os P90? Exigência da sua banda, tipo de som que voce toca ? É que eu sou meio conservador, entendeu? Por mim, eu manteria a guitarra originalzinha, não teria coragem de mudar uma característica dela...

Bem, na verdade eu também fiquei meio reticente em mudar os P-90. Até pq, não vai ser uma simples troca de um pelo outro. Será necessário alterar no corpo as áreas que estão os captadores, pois os P-90 Soap bar são mais estreitos e não possuem moldura.

Eles me agradaram muito também mas, sou mais adepto aos sons de humbuckers. Porém, vc tem razão, a questão de deixar a guitarra toda originalzinha pesa muito na balança.

Fico com receio de fazer esta alteração e não ficar satisfeito depois.

Bom, vamos fazer o seguinte: Deixa quieto! P-90 Rulez!!!

Abs

Binohendrix
Veterano
# mai/11
· votar


Boggione
Marcelo Bico

Eu meio que desencanei com guitarra. À medida que testava as mesmas guitarras em lojas diferentes e obtia resultados bons e ruins. Por que? AMPLIFICADOR. Isso sim faz TODA a diferença entre um e outro . Não vejo o por quê de uma guitarra custar 5, 8, 10 mil dólares que não seja o fator marca. A única Gibson que eu posso pagar que ainda pode me convencer a não pegar a EC1000 é LP 60 tribute. Essa eu nunca peguei mas pelas demos na net parece ser ducarai.

renatocaster
Moderador
# mai/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Binohendrix

A única Gibson que eu posso pagar que ainda pode me convencer a não pegar a EC1000 é LP 60 tribute. Essa eu nunca peguei mas pelas demos na net parece ser ducarai.

Eu tenho! \o/

Até porque, 700 ( preço da sg special faded) dólares não é muito dinheiro lá. Lá , ouvi váaaarias pessoas que preferem uma Epiphone Custom, top de linha, do que uma Gibson de baixo custo. Esse papo de que Gibson é Gibson, neste caso, é relativo. Alías, nessa faixa de preço ( 650 a 1000 dólares) quem reina são as LTDs.


Mas cara, vamos ser sinceros. Ela é uma puta guitarra, boa bagarai mesmo...Mas olha só, ela está enquadrada dentro das Gibsons de baixo custo como vc citou. Uma nova custa $849.00, é mais barata do que a Studio convencional.

Eu continuo achando que é melhor do que a Epiphone Standard, ou a Custom, mesmo sendo Studio e de baixo custo.

Já toquei em Epiphone Standard, eu acho a Gibson Studio melhor.

Aliás, isso que vou falar não é pra avacalhar não...Mas eu achei a Condor CLP 2 melhorzinha do que a Epi Standard.

Pronto, falei! hehehe

Abs

Marcelo Bico
Veterano
# mai/11
· votar


renatocaster
Isso aí, cara... deixa os seus captadores P90 quietinhos, lá.

Olha, eu tenho uma Nighthawk 1994 que comprei zero km. Já me deu coceira prá mudar captadores, mas eu resisti.

Hoje eu olho prá ela, toda original... cara, é muito legal você ter uma guitarra antiga e original.

Você quer timbre de Burstbuckers? Tenta comprar uma Faded, véio. É relativamente barata e é muito boa !

Binohendrix
Cara, chega um momento em que a gente começa a fazer questão de timbre assim, traste assado e só fala de guitarras. Mas se a discussão entrar no resto da equação Guitarra + amp + pedal aí a parada não acaba !!
Eu não saco tanto de pedais, eu tenho lá uns Boss e tô feliz com eles.
Mas como tenho dois amps ( Laney TFX2 e Fender De Luxe 112 ) dá prá perceber que o amp conta muito na qualidade do som...
Mas sinceramente ainda não tenho idéia de um amp que me deixaria 100% feliz...

mathg05
Veterano
# mai/11
· votar


Vai de gibson cara. essas SG quanto mais velhas ficam mais bonitas.

cocomaluko
Veterano
# mai/11
· votar


se for pra pegar essa gibson special e restaurada eu ia de epiphone mesmo.

monstrona
Veterano
# mai/11
· votar


Epiphone

monstrona
Veterano
# mai/11
· votar


mathg05


essa guitarra já me furou, tenho ódio dela.. :l



Abraços
(:

Overdriver
Veterano
# mai/11
· votar


Cara se a diferença em dinheiro não é o problema vá de Gibson, essa SG está até barata. Epiphone é muito inferior, depois vc compra seu amp.

Binohendrix
Veterano
# mai/11
· votar


Mas cara, vamos ser sinceros. Ela é uma puta guitarra, boa bagarai mesmo...Mas olha só, ela está enquadrada dentro das Gibsons de baixo custo como vc citou. Uma nova custa $849.00, é mais barata do que a Studio convencional.
Pq ela é faded. Só a pintura são mais 500. Disse que ela era foda pelo estilo, o acabamento, os P90s. Li um review de um revendedor lá nos EUA que retornou a metade das LP 60 tribute no pedido dele. Ela deve ter sim , um controle de qualidade menor mas estando em perfeito estado não duvido que é uma puta guitarra e eu não trocaria por uma epiphone nem a pau. Só quis dizer que existem epis bacanas que podem até ser comparadas com algumas Gibsons na qualidade.

Vc pegou uma Gold Top? Aquela é fuderosa...Tão sumindo das lojas lá. Deu até uma inflacionada lá no e-bay.

renatocaster
Moderador
# mai/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Binohendrix

Vc pegou uma Gold Top? Aquela é fuderosa...Tão sumindo das lojas lá. Deu até uma inflacionada lá no e-bay.

Peguei sim, a Gold Top!!! Pow apareceu um cara vendendo ela no ML por 3000,00 na bag.

A minha foi 4000,00, mas é left handed. E com case!

Pow o visual dela é show! O único lance que eu achei "pobre" foi o logotipo da Gibson no headstock (é serigrafado, e não em madrepérola...Mas acho que em todas as Studios o logotipo é serigrafado) e o Truss Rod Cover que não tem nada escrito. Com o tempo, vou comprar outro com o nome "Studio".

Eu vou postar alguma coisa dela em breve, estou sem recursos de audio e video pra isso no momento :(

EDIT: Segue algumas fotos que tirei dela, por enquanto.

http://www.flickr.com/photos/61931987@N05/5636642990/

Desculpem pela má qualidade das mesmas!!!

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Epiphone Nova ou Gibson Usada?