Autor |
Mensagem |
aensid Veterano |
# abr/11
É o seguinte, faz 4 anos q ganhei minha guitarra ( ibanez grg270 )... Toco equivalente eu creio a alguem com 6 meses de guitarra, nunca treinei, tocava raramente, e o que tocava éra só na power chord bem dizer... Inicio deste ano, comecei a ter fome de técnica, e comecei a treinar cromatismos, etc, decorei os shapes da pentatonica, até q eu achei que estava evoluindo, mas não me sinto bem, e ouvi critícas da banda que eu penso só em velocidade, que isso não é tudo, e que tenho pouca noção de ritmo. Nessa banda, tava faltando baixista, e ja tinha um guitarra, ai eu fui pro baixo, mas quero tocar baixo só pra quebrar galho, quero me dedicar na guitarra mesmo.
Queria que vocês montassem um treino pra mim, em torno de 3h por dia, 2:30 guitarra e meia hora(0:30) baixo.
exemplo:
Guitarra: 15min: 1234 10min:1324 10min:4321 30min: dedique para tirar uma musica que voce gosta ( guitar pro/tuxguitar) 10min: solfejo ( quero fazer ° voz). 20min: estude ( escalas, teoria, etc) 15min: grave uma base e treine improvisar, pentatonica.
Algo assim, obrigado
|
WebTiago Veterano |
# abr/11
· votar
Pessoal do cifra club já está folgado demais. ¬¬
|
Carregando Veterano |
# abr/11
· votar
2 horas de 1234
e 2 horas de 4321
espero ter ajudado
|
Viciado em Guarana Veterano |
# abr/11
· votar
aensid Queria que vocês montassem um treino pra mim, em torno de 3h por dia, 2:30 guitarra e meia hora(0:30) baixo.
E eu queria uma Fender American Standart , compra pra mim?
|
guizimm Veterano |
# abr/11
· votar
ta folgado eim
(n,eu n tenho a capacidade de fazer uma rotina de treino)
|
GustGuitar Veterano |
# abr/11
· votar
Criem um treino pra mim? HASUHSUAH
aensid Sai fora, cara! Procura na busca isso Cria um treino pra mim... Essa é boa..
|
Jeff_fryer Veterano |
# abr/11
· votar
vai na busca, em varios topicos eu ja vi pessoas escrevendo rotinas de estudo!
|
jonas.hetfield Veterano |
# abr/11
· votar
Alguem ai pode treinar por mim ?
|
Paulovitor Veterano |
# abr/11 · Editado por: Paulovitor
· votar
em vez de vcs ficarem zuando o cara , pq nao de pra eles dicas de como treinar ou até o exemplo de como vcs treinam ?
ajuda o cara pow , se ele abriu o topico é pq precisa de ajuda
|
Ticoulat Veterano |
# abr/11
· votar
Arrume um professor
|
Carregando Veterano |
# abr/11
· votar
Paulovitor
se ele usar a busca, vai encontrar o que precisa se for responder qualquer topico que abrem isso vira bagunça.
|
mr.moretti Veterano |
# abr/11
· votar
Acompanha cafezinho senhor?
|
thifm Veterano |
# abr/11
· votar
Treino eh mto relativo, nao existe uma formula pronta...
Depende: 1. do que voce QUER estudar, 2. do que você PRECISA estudar 3. do que você GOSTA de estudar!
O que podemos fazer é recomendar topicos, aih voce divide isso da melhor maneira pra voce. Portanto, estude:
- Palhetada alternada - Escalas (maiores, menores, modos, pentas, etc.) - Sweep e Ligados - Divisão ritmica - Triades / Tetrades - Inversoes - Aplicacao dos conceitos -> improvisacao/temas - Licks famosos - Composicao - Estilos musicais e suas caracteristicas
A ordem citada é aleatória, conforme fui lembrando de algumas coisas...
Abs e sucesso
|
JuninhoCac Veterano |
# abr/11
· votar
1139-1
É o número da minha conta, depositem 1000 reais pra mim aí....
|
kiki Moderador |
# abr/11
· votar
se quer ser autodidata, aprenda a se virar sozinho use a busca pesquise existem milhares de tópicos no fórum e sites pela net com dicas e exercícios
se quer acompanhamento de perto, arrume um professor
|