Guitarras boas até 4000 reais

Autor Mensagem
Caio Bittencourt
Veterano
# abr/11
· votar


Galera, eu estou com uma lista eclética sim.
Meu objetivo é tocar um rock meio blues.

Eu coloquei a Highway One na lista pois já toquei nela, e amei o som.

Will, eu não sou rico, também não sou um guitarrista f***, eu vou ter a oportunidade de pegar uma guitarra de 4000 e não vou perder, por isso criei o tópico!

koister
Veterano
# abr/11
· votar


kra acho q vale mais pegar uma ibanez rg ou uma daquelas do satriani +- 3000 o preço delas e completar comprando um pedal da line 6 ou captadores dimazio para melhorar o som dessa guitarra
kra mesmo se vc for rico,nao fica comprando dezenas de guitarras compra no maximo ters aí fala"essas vou usar minha vida inteira" aí investe seu dinheiro só nela comprando caps pedais cabeçotes d amps essas coisas

renatocaster
Moderador
# abr/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Caio Bittencourt

Meu objetivo é tocar um rock meio blues.

Na minha opinião, vc poderia ir de Fender Strato American Standard. É uma das guitarras mais versáteis que conheço.

Até pq, amanhã ou depois vc pode querer tocar outro estilo e ela vai te atender bem da mesma forma.

Mas isso não é uma regra. Por isso surigo que vc teste antes todos os modelos de sua preferencia se for possível.

Alex Guitarreiro
Veterano
# abr/11
· votar


Caio Bittencourt
esse é o tópico do desabafo coletivo lol

olha só colega você parece muito indeciso ainda... pelas opções que você postou mesmo
e isso não é ruim, pelo contrário
é super normal na galera da nossa idade
ano passado mesmo estava decidido a comprar uma strato e acabei pegando uma ibanez...

meu conselho? teste todos os modelos que puder por ai pra ter uma noção melhor do que você procura
e procure por informações a respeito das guitarras na internet tbm

outra dica: no outro topico vi q você gosta de metal, então separe um pouco daquela grana que citou no outro tópico pra uns efeitos e um ampzinho no capricho



mesmo não achando que você vá me dar muita moral,
boa sorte...

will789
Veterano
# abr/11 · Editado por: will789
· votar


Caio Bittencourt
Will, eu não sou rico, também não sou um guitarrista f***, eu vou ter a oportunidade de pegar uma guitarra de 4000 e não vou perder, por isso criei o tópico!
ok, ok, quero ajudar, aquela é minha opinião, sinto dizer q não mudou, mas não vamos discutir isso. e otra, vc seeeempre deve usar a busca antes, obvio q vc não usou, usa ela agora msm assim, vc ja criou o tópico, paciencia....

mas me conta aki então, vc usa muuuuuito a alavanca? q bandas vc curte? vc é shred? qual o resto do seu set?

por favor, não force respostas pra r em um modelo, fala a vdd msm, assimserá mais tranquilo de te ajudar.

abç

will789
Veterano
# abr/11
· votar


Caio Bittencourt
meu conselho? teste todos os modelos que puder por ai pra ter uma noção melhor do que você procura
e procure por informações a respeito das guitarras na internet tbm

o Alex Guitarreiro falou algo mto pertinente, faça isso muuuuuuito, sem preguiça, afinal, são 4 mil reais!!!! muuuuita grana, vc não pode jogar fora em qualquer guita.

Boggione
Veterano
# abr/11
· votar


will789

Voce esta corretissmo cara, um cara nao vai conseguir tocar Death Metal com uma strato nunca, nunca vai tocar funk numa Les Paul e um Reggea numa Flying V, fassame o favor e estude.

Mas num ponto eu discordo, um cara iniciante nao pode ter uma Gibson Hiper Foda porque? Ele tem que começar com uma Tonante? A para ne.

Boggione
Veterano
# abr/11 · Editado por: Boggione
· votar


A proposito, o termo Guitarra Boa soa bem engraçado por causa do Renato, uashuahsuahsuh.

"Eu tenho uma Fender de 2300 reais eu considero ela otima"

renatocaster
Moderador
# abr/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Boggione

Voce esta corretissmo cara, um cara nao vai conseguir tocar Death Metal com uma strato nunca

Veja bem, não sou eu que estou dizendo. Vc acabou de dizer "nunca vai conseguir tocar"

Yngwie Malmsteen - não chega a ser death metal, mas toca de stratocaster. E o som dele é bem pesado.

Cacophony - era a banda do saudoso Jason Becker e Marty Friedman (ex-megadeth). Jason Becker tocava de strato.

Chris Impelliteri - toca instrumental rock, bem pesado tbm. Toca de strato.

Dave Murray (Iron Maiden). Toca de strato. Iron Maiden é metal portanto dispensa comentarios.

Isso tudo é pq não existe essa regra de que "só pode tocar um estilo x com um modelo de guitarra x; se usar a guitarra y, não presta".

Claro que existem modelos de guitarra que se adequam melhor a um determinado estilo. Porém, digo e repito: Não é uma regra! Dizer que NUNCA vai conseguir tocar Death Metal com uma strato é exagero.

Eric Johnosn é um guitarrista virtuosíssimo que toca com vários modelos de guitarra, de strato a Les Paul, passando por SG e Gibson ES-335 (semi-acustica).

Livrem-se dos paradigmas.

Vc pode ter sua predileção por um modelo de guitarra independente do estilo. E vc pode customizar sua guitarra para que vc consiga o timbre mais adequado ao som que vc toca.

Junior AJNB
Veterano
# abr/11
· votar


Caio Bittencourt

cara pelo q vc quer tocar uma strato cairia muito bem, muito versátil, da pra tocar mta coisa com ela

Boggione

A proposito, o termo Guitarra Boa soa bem engraçado por causa do Renato, uashuahsuahsuh.

"Eu tenho uma Fender de 2300 reais eu considero ela otima"


juro q foi a primeira coisa q eu pensei quando eu vi o topico

aushaushausuahasauhsa renato é FODA

renatocaster
Moderador
# abr/11
· votar


Junior AJNB
Boggione

A proposito, o termo Guitarra Boa soa bem engraçado por causa do Renato, uashuahsuahsuh.

"Eu tenho uma Fender de 2300 reais eu considero ela otima"

juro q foi a primeira coisa q eu pensei quando eu vi o topico

aushaushausuahasauhsa renato é FODA


Boiei....

Bonnerfl
Veterano
# abr/11
· votar


Caio Bittencourt
então cara nessa oportunidade vai da pra pegar so a guita de 4mil? ou com essa grana não seria melhor pegar e montar um set fodinha jah com guita, pedais e amp ???

maspn
Veterano
# abr/11
· votar


depois que eu zuo os novatos, acham que sou ruim...

vivi aparecendo, "mamae me deu 7 mil reais, tenho 15 anos, qual comprar?", agora aparece outro... para, esse povo tá tirando onda com a nossa cara.

Penta_Blues
Moderador
# abr/11
· votar


Boa tarde!!!

Caio Bittencourt
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

Regras do Fórum Cifra Club
1. Criação de tópicos
1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

Valeu!!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Guitarras boas até 4000 reais