Autor |
Mensagem |
rhoadsvsvai Veterano |
# abr/11 · Editado por: rhoadsvsvai
E G A B D , todas as notas tao dentro da escala de la menor e do maior, mas se voce jogar uma progressão C G F , ou A C G E ,ela vai soar "errado" por que isso ocorre?
|
Strato_Master Veterano |
# abr/11
· votar
não se trata simplesmente das notas... mas também da sequencia das notas... e do intervalo entre elas...
|
rhoadsvsvai Veterano |
# abr/11
· votar
Strato_Master pode explicar mais profundamente?
|
Carregando Veterano |
# abr/11 · Editado por: Carregando
· votar
cara esquece oque eu falei porque nem eu entendi.
|
rhoadsvsvai Veterano |
# abr/11
· votar
Carregando mas eu tou falando do uso dela ,no campo harmonico de do maior. nao do uso do campo hamonico de do maior no campo harmonico dela
|
rhoadsvsvai Veterano |
# abr/11
· votar
up do mau
|
Stalingrado Veterano
|
# abr/11
· votar
e no campo harmonico de Mi menor temos Lá maior, e Dó menor. ???
|
Carregando Veterano |
# abr/11
· votar
Stalingrado
sim eu falei merda,
me confundi tanto que fui obrigado a pegar minhas apostilas.
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# abr/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar
rhoadsvsvai
Seria: Am C G Em ?
Ou pelo menos: Am C G E ?
Bem, veja as notas que você está tocando no momento e olhe para todas as notas do acorde que estão soando no momento e analise os intervalos formados.
Por exemplo, se você repousar no B enquanto o acorde de F estiver soando, vai ter soando ao mesmo tempo:
Acorde: F, A e C nota do solo: B
Precisa nem dizer, né? B forma trítono com o Fá, Segunda maior com o Lá e Segunda menor com o C, só parada dissonante, pode ser isso que você acha que "soa errado".
Vai solando e prestando atenção nestes lances.
Talvez o problema se apresente na pentatônica de Em porque o shape que você decorou pode estar influenciando na sua escolha de notas, ao invés de você escolhê-las pela sonoridade você está escolhendo pela posição delas no braço da guitarra, e ai acaba dando estes problemas.
|
cordassi Veterano |
# abr/11
· votar
rhoadsvsvai E G A B D , todas as notas tao dentro da escala de la menor e do maior, mas se voce jogar uma progressão C G F , ou A C G E ,ela vai soar "errado" por que isso ocorre? Depende do que você diz "soar errado", mas isso é normal, se você tocar somente a nota Dó, e começar tocando a escala natural partindo de uma nota diferente cada vez, o efeito é diferente Entao isso é normal.. E o efeito vai variando conforme você faz uma sequencia diferente de acordes
|
rhoadsvsvai Veterano |
# abr/11
· votar
Die Kunst der Fuge sim o A e o E menores . existe uma relação de que intervalos sao dissonantes ou não? e como fujir de ficar tocando só a triade equivalente ao acorde? e quando é um acorde não definido (tonica e quinta)
|
Carregando Veterano |
# abr/11
· votar
rhoadsvsvai
o segredo não é tocar somente a triade, e sim saber aonde parar. parando na triade, vai tudo soar muito bem.
pode ficar tocando cromatismos, mas quando chegar o repouso, use a triade.
e quando for um power acorde (tonica e quinta) tem que saber o campo harmonico, porque mesmo não tocando, tem uma terça ali.
|
rhoadsvsvai Veterano |
# abr/11
· votar
Carregando qualquer nota da triade vai "soar certo"?
|
rhoadsvsvai Veterano |
# abr/11
· votar
cordassi eu sei , por isso q eu coloco soar certo e soar errado entre aspas , caso voce nao tenha notado.
|
sidguitar1 Veterano
|
# abr/11
· votar
rhoadsvsvai soa otima em C no acorde de do, vc tem q pensar q cada acorde q a base vai estar fazendo a escala vai gerar sonoridades e intervalos neles, por exemplo no acorde de C a penta de mi menor7 gera C,C6,C(9 add) C7M(9,13) e assim por diante, entao ate mesmo a penta de Am em uma musica em do dependendo do acorde q vai estar rolando, por mais q seja um acorde do campo harmonico, vao exisitir notas q soam melhores e outras nem tanto,abraço
|