Video - Tributo aos Guitarristas de Blues (by guitartube)

    Autor Mensagem
    guitartube
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: guitartube


    Gravei um vídeo homenageando alguns guitarristas de Blues que sempre admirei e gostei de ouvir. Muitos deles me influenciaram muito musicalmente. No vídeo seguem as fotos dos bluseiros.

    Gravei o vídeo usando 4 guitarras diferentes e somente um Pod XT como simulador, e sem nenhum processamento de áudio por software.

    A sequência de guitarras foi:

    0:06 - 0:45 SX FST-62 Stratocaster
    0:47 - 1:51 Epiphone Les Paul - SD Jazz/JB - Glass Slide
    1:51 - 2:25 Squier Standard Stratocaster - Fender Tex Mex
    2:25 - 3:18 Ibanez AS-73 - Glass Slide




    flw!!!!

    guizimm
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    bem legal o video,a unica coisa eh q eu achei meio cansativo
    e finalmente achei alguem q tenha uma guita q nem a minha(as73,so q a minha eh japonesa

    Curly
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    guitartube

    muito bom mano, legal essa alternada nas guitarras e intercalando o slide ! achei o timbre da squier com os tex-mex excelente, como eu gosto do som desses caps, hehe, inclusive refiz a elétrica da minha yamaha nova e advinha quais caps coloquei ?! abç

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Gostei bastante, no começo teve umas partes que ficaram muito repetitivas, mais depois melhorou.

    No geral ficou bem legal.
    Parabéns.

    guitartube
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    guizimm
    Vlw brow!!!!! A AS73 é uma guitarra sensacional. Eu pretendo equipar a minha com novos captadores.


    Curly
    achei o timbre da squier com os tex-mex excelente, como eu gosto do som desses caps, hehe, inclusive refiz a elétrica da minha yamaha nova e advinha quais caps coloquei ?!

    Realmente estes captadores possuem uma definição excelente.
    Qual das Yamahas?

    LipeGuitarrero

    Vlw brow!!!!

    flw!!!!!

    Curly
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    guitartube

    Qual das Yamahas?

    a 712 branca que eu comprei no ML por 600 pilas, hehe...

    curioso que quando eu abri, vi 5 fios saindo de cada single e indo para uma superswitch gotoh. aí eu vi que os singles que vieram nela eram stacks e tinha uma blindagem de cobre. mas parece que o dono anterior desmontou para pintar e não soubre ligar então estava tudo errado... mas eu não tinha o esquema original, não sei o que a superswitch tava fazendo ali, como o HB da ponte não tinha split, desconfio que ela chaveava tipo inner coils e outras mágicas mas vai saber... mas então decidi colocar os texmex, mais na frente vou pensar em uma brincafeira com esses stacks, acabei de voltar de um ensaio com ela, o som ficou ótimo, abç

    guitartube
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Curly
    a 712 branca que eu comprei no ML por 600 pilas, hehe...

    Cara de sorte hein????
    Essa guitarra é muito boa, eu já toquei neste modelo e achei excelente.

    ... então decidi colocar os texmex, mais na frente vou pensar em...

    Vai ficar phoda. Vou vender minha SX e comprar uma destas.

    flw!!!!!

    Curly
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    guitartube

    Vai ficar phoda. Vou vender minha SX e comprar uma destas.

    hehe, essa é das velhas, de vez em quando aparece umas no ML, a principal diferença em relação as novas é o braço, nas antigas existia um sistema de encaixe através de um trilho de metal que dá melhor acesso, essa guitarra é cheia de truques, até as tarraxas tem um truque, aparentemente são estagiadas (staggered) mas quando vc olha atrás do headstock vê que são normais mas eles tem um sistema de "calços" que abaixa a haste das cordas mais agudas, bem bolado e facílimo de fazer, hehe, foto da bichinha

    guitartube
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Curly
    essa guitarra é cheia de truques
    um sistema de "calços" que abaixa a haste das cordas mais agudas, bem bolado e facílimo de fazer

    Eu não sabia disto!!!! Fiquei muito empolgado quando toquei em uma que estava na ProMusic, tinha uma pegada e timbre matador.

    hehe, foto da bichinha

    Show brother, muito linda, parabéns.
    Quando eu achar uma aqui no Rio, vou pegar e me desfazer das minhas stratos. Só vou ficar com os TexMex para tunar ela.

    Valeu pelas infos brow.

    vlw!!!!!!

    h.borges
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Gostei dos videos!!

    guitartube
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    h.borges

    vlw!!!!!!!

    guitartube
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Muito pouco se fala no Celso Blues Boy, mas para mim ele foi um grande guitarrista de Blues.

    Ele está presente neste vídeo em 1:38, pq eu o considero influência e referência do blues dentre tantas outras feras que passeiam no vídeo tributo.

    Hj ele fez a passagem, mas deixa sua música.

    Este cara foi um dos caras mais originais que eu vi no blues. Basta observar seus solos, que soam blues mas não possuem assinatura de bluesman famosos, ele foi diferente, original e competente no que fez.

    Ainda me lembro do dia em que ouvi ele pela primeira vez na versão da música "Built for Comfort" de Howlin Wolf. Deu pra sacar que o cara ela diferente.

    O disco ao vivo dele é magnifico e ainda guardo como um dos melhores e mais divertidos que já ouvi.

    flw!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Video - Tributo aos Guitarristas de Blues (by guitartube)