Dúvida de corpo de Fender.

    Autor Mensagem
    staudiomix
    Veterano
    # abr/11


    Olá sou novo aqui no fórum,e já quero perguntar para os profissionais na área de guitarra,sobre o corpo da guitarra Fender.Entre um corpo de 2 piece(2 peças colados) ou um corpo inteiro.Qual é o mais indicado,pois estou para montar uma réplica Fender e preciso desta informação.Qual é o melhor timbre,pois me orientarão que o corpo de duas peças o som é mais brilhante e aberto e o corpo da peça inteira é mais fechado.Preciso saber sobre esta informação se é verdade ou não?E SE O CORPO DE DUAS PEÇAS É REALMENTE MAIS ABERTO E BRILHANTE.ESPERO RETORNO .ABRAÇOS.

    staudiomix
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Olá sou novo aqui no fórum,e já quero perguntar para os profissionais na área de guitarra,sobre o corpo da guitarra Fender.Entre um corpo de 2 piece(2 peças colados) ou um corpo inteiro.Qual é o mais indicado,pois estou para montar uma réplica Fender e preciso desta informação.Qual é o melhor timbre,pois me orientarão que o corpo de duas peças o som é mais brilhante e aberto,INCLUSIDE A GUITARRA DELUXE é fabricada desta forma.E o corpo da peça inteira é mais fechado.Preciso saber sobre esta informação se é verdade ou não?E SE O CORPO DE DUAS PEÇAS É REALMENTE MAIS ABERTO E BRILHANTE.ESPERO RETORNO .ABRAÇOS.


    daniel_guitar
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    staudiomix
    Pergunta aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/254925/

    buddy guy
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: buddy guy
    · votar


    staudiomix

    Cara,tanto faz este negócio de 1 peça,2 peças ou 3 peças.Já fiquei sabendo de fender méxico,que possuiam 6 peças.E no entanto,a guitarra soava muito bem!! O que manda é se estas partes foram coladas de maneira devida e se as madeiras utilizadas,repeitam tempo certo de secagem e corte !! Logo,se o corpo é original fender,a coisa é bem feita e pode comprar !!!

    staudiomix
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    daniel_guitar

    staudiomix
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Também gostaria de saber qual é a função da peça:TILT DISCK,que fica entre o braço e o corpo?Qual é a sua finalidade para que serve?Obrigado.Mas ainda continuo com dúvidas em relação ao corpo da Fender?E agora?

    Multi de Alguém
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    A quantidade de peças de madeira que compõem o corpo, pouco importa na verdade.
    O que realmente influencia o timbre é o tipo de cola que é usada pra colar essas peças.

    Drinho
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Drinho
    · votar


    Se as emendas do corpo forem bem feitas a guitarra funciona tão bem quanto uma guitarra inteiriça o que você perde talvez é um pouco de sustain que nem chega ser perceptível as vezes se a emenda for boa. Agora que dá diferença de timbre eu nunca ouvi nenhum luthier falando, eu só ouvi dizer que você tem uma ligeira perda de sustain que não mata ninguém.

    staudiomix
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Amigos,continuem me ajudando para que eu possa me decidir.Até aqui eu estou mais esclarecido nisso.Preciso também saber quanto a PEÇA TILT DISCK.Alguém pode me falar sobre ela?Todas estas informações me ajudarão a montar minha Fender.Obrigado!!

    Will Bejar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    staudiomix
    Cara, a verdade é a seguinte, se alguém tocar com um corpo de 2 peças e outro de uma peça, quase ninguém percebe a diferença...

    Will Bejar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    staudiomix
    O micro tilt é um ajuste de angulação do braço.

    Sauro
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Will Bejar

    Cara, a verdade é a seguinte, se alguém tocar com um corpo de 2 peças e outro de uma peça, quase ninguém percebe a diferença...

    No teste cego acho quase impossível diferenciar...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida de corpo de Fender.