Squier Affinity Telecaster (Compensa?)

    Autor Mensagem
    aurelio_kotzen
    Veterano
    # abr/11


    Fala pessoal, tudo certo?

    Estou para comprar essa Tele da Squier..


    http://www.squier.com.br/padrao/padrao.php?link=lista_produto&cod_linh a=1047&produto=5585


    Como eu sou fã de carteirinha do Richie Kotzen, estou inspirando essa tele um tanto no visual e som da tele dele.. é Claro que não vai ficar igual ao modelo signature, mas "meio" parecida.. rs

    Em relação à madeira, queria tirar a dúvida, pois alguns dizem que a madeira desses modelos é de compensado.. e queria saber também se a madeira de compensado é pior em relação à de marupá.

    Axo o preço até legal, em torno dos R$- 800,00..

    Vou trocar os caps .. por Dimarzio's: Chopper-T e Twang King...

    Vlw!

    mr.floyd
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    aurelio_kotzen
    um amigo deixou uma dessas um tempo aqui em casa..
    pra som limpo eu gostei bastante..pra som pesado nem tanto..

    mais acho que com esse preço da pra pegar coisa melhor..

    douglas_agostinho
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    aurelio_kotzen
    Opa.. eu tive uma Strato da linha Affinity.. e não era boa não (minha opinião).. mto dura.. captadores e hardware mto fracos.. tarraxas e ponte ruins... e trastes mtoo pequenos.

    ja as tele nunca toquei, mas nao devem ser mto diferentes, já que é a mesma linha.

    Abraço

    felipelfln
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    aurelio_kotzen

    Cara, a Tagima Brasil T505 nova ta 1200reals... Ferragens que não devem ser ruins e captadores Tagima feitos pela sound... E de Cedro e maple... Melhor que comprar pra trocar os captadores..

    aurelio_kotzen
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    mr.floyd
    douglas_agostinho


    Vlwww caras!

    felipelfln

    Eae, brother, blz? então eu olhei ja estas tagimas, mas o desenho do corpo é meio diferente, o headstock também não curti, e o braço é de marupá.. na verdade não gosto mto das Tagimas (olhe qe eu tenho uma T-735 Hand Made Strato com seymours).. além de ser mais cara.. e não lembra nem de longe uma fender (esteticamente falando)

    mas vlww ai mano! abraço!

    TavaresBluesMan
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    aurelio_kotzen
    Cara eu tava procurando uma Tele, testei lado a lado essa Affinity e a Standard. A diferença é muito grande na minha opinião. A loja queria 950 fiquei com a Standard por 850, dela sim eu gostei, ao meu ver a construção, acabamento e timbre tem bastante diferença.
    Pensa direitim cara, pesquisa ae.

    Abraço - espero ter ajudado.

    felipelfln
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    aurelio_kotzen

    E vc vai ficar preocupado com estética? Eu não me preocuparia com isso... Ela não é Fender msm... É até legal ela ter alma própria... Acha que essas Squiers são melhores que a Tagima? Eu acho que não.... E o Braço acho que é de Maple... E tem as T505 antigas, que são design tradicional de tele. E pra gastar 500reals de captador a mais é melhor pegar já uma boa. Uma Vintage modified.. Tem uma Thinline... Uma com P90s...

    TavaresBluesMan
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    aurelio_kotzen

    Lembrei disso tbm: http://guitarra99.blogspot.com/ olha a Tele q o cara montou

    aurelio_kotzen
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Ja encomendei a Telecaster Squier Affinity na cor preta.. e vo turbina-la! O vendedor me disse que la pra segunda feira q vem ela ja ta aqui! quando chegar posto um Review pra galera!

    Flw!

    Digosambora
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Poutz cara, cheguei atrasado.

    Ia te dar uma dica de um cara que constroi corpo e braço em Cedro e Pau Marfim respectivamente.

    Ele se chama Roberto, comprei com ele um corpo e braço de strato.

    Ele faz do jeito que vc quiser o shape do corpo e braço, e pinta também.

    Com esse dinheiro voce pegaria corpo e braço, pintados e envernizados e pegaria hardware na GFS.

    Ia ficar uma puta guita, com material de primeira.

    mr.floyd
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Digosambora
    ele constrói corpo/braço de outros modelos tbm?
    fica em media quanto um de super-strato?

    ogner
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    aurelio_kotzen
    Vou trocar os caps .. por Dimarzio's: Chopper-T e Twang King...

    Ahhh vai....

    hehehe!!!

    DINO EK
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Digosambora
    mas passa pra mim... e pra galera

    email: matheusek@yahoo.com.br

    Digosambora
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    mr.floyd

    Qualquer modelo que voce quiser.

    Inclusive agora ele está trabalhando com mogno também, além do cedro.

    Valor eu não sei dizer.

    Dino EK

    Vou encontrar o e-mail dele e passo via MP, bele???

    Digosambora
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Vou fazer melhor. Falei com o Roberto e ele autorizou passar o e-mail e fotos de alguns instrumentos que ele fez.

    Quem quiser as fotos, me passa um e-mail: roddoro@hotmail.com

    E respondo com o contato dele e as fotos.

    Só lembrando que não estou ganhando nada com isso, só divulgando um excelente trabalho de um grandissimo profissional.

    aurelio_kotzen
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Digosambora

    Eu fraguei.. parece q o trabalho dele é bem firmeza..

    mas acho que vai fica duca a tele depois das modificações tambem.. heheh

    abraço!

    rafamoraes
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Pessoal sei o que se fala sobre as Squier de baixo custo. Mas pesquisando, tanto no site da Squier quanto nos anúncios, vi que essa Affinit está vindo com corpo em Alder, enquanto outras vem em Aghatis, Pinho, Basswood, etc.

    Quero uma tele com esse visu butterscotch blonde, estilo Keith Richards mas nem tenho bala pra pegar uma Fender USA e nem confio muito nessas Fenders Mexico, acho que não valem 2 ou 3 mil.

    Enfim, queria saber se alguém conhece essa Tele Squier Affinit em Alder, sabe se tem um bom acabamento, construção, medidas padrão, etc. A captação e tarraxas nem importam muito, pois eu poderia trocá-las.

    Abraço

    rafamoraes
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Alguém?

    Chibatocaster
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    rafamoraes

    Os caras te deram baos dicas antes de você perguntar. Faz com um luthier do jeito que você quer e ela fica top e beem mais em conta. A minha estou fazendo com o Roberto Cavalheiro. O pessoal ai em cima já comentou sobre a qualidade dos braços e corpos dos instrumentos dele. Vale a pena.

    adripalmieri
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Pessoal, vou contar a minha experiência que deve interessar muita gente. Tinha uma Telecaster Squier affinity e recentemente comprei uma Fender Telecaster Standart. A fender é muuuuito mais guitarra e nem precisava citar. Mas a Squier affinity em termos de acabamento não sai perdendo não. O que eu não gostava na affinity é o captador que chiava muito, os potenciometros (idem) ..esse é o tipo de guitarra que compensa comprar um captador melhor e mandar num luthier para dar uma turbinada.
    O ponto forte é as tarrachas que são boas. mas de modo geral é uma boa guitarra.

    RaphaelDias
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Mensagem do Futuro rsrsr - Só o adripalmiere respondeu a pergunta. O mal desses usuários é dar uma resposta(as vezes significativa) mais não responde a a principal pergunta ! -- >Faz com luthier e tal> essa não foi a resposta certa, o cara queria saber se compensava comprar a tal guitarra.

    Sd.Vieira
    Membro Novato
    # nov/14 · Editado por: Sd.Vieira
    · votar


    pois e concordo com o RaphaelDias e eu tbm n acho nem um pouco justo, voces compararem um Squier de BAIXO CUSTO com uma FENDER, é obvio que ela e melhor, é logico tem que ser mesmo, pagar 3 mil reais em um guitarra que e pior que o modelo basico da squier n faz mto sentido... deviam comparar ela com modelos da tagima, da vintage etc modelos correspondentes e nao a versão standart da squier pq obviamente ela vai ser melhor, ela e mais cara e em uma especie de hierarquia das guitarras squier ela esta acima, se o cara pudesse comprar uma fender e obvio que ele compraria, ou se pudesse comprar uma versão standard ele compraria e claro, raphaeldias esta 100% certo vcs n respondem a pergunta, ficaram mais preucupados em convencer o cara de mandar fazer uma que esqueceram de falar sobre a madeira... e a proposito aurelio oque achou da guitarra?? to pensando em comprar uma gostaria de saber se vale a pena...

    Hitman
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Sd.Vieira
    Vai de classic vibe. exelente guitarra, principalmente pelo preco.

    Sd.Vieira
    Membro Novato
    # nov/14 · Editado por: Sd.Vieira
    · votar


    sou canhoto, a classic vibe e mais de 2000 reais, que me dera fosse destro classic vibe para destro e 1700 reais, acho q n vale esse preço pra canhoto n a mais barata que vi e 1900, a telecaste affinity da 1250, n possso pagar esse preço numa guitarra n principalmente pq toco so por hobbie n preciso de uma gibson da vida, quero uma guita que tenha um bom custo beneficio entende? a telecaster o preço dela e 1800 so q achei um cara no mercado livre q ta vendendo ela nova tudo certo por 1250... da mta ravia o mesmo modelo para destro custa 1000 reais so...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Squier Affinity Telecaster (Compensa?)