Qual a diferença entre a telecaster squier standard e affinity?

    Autor Mensagem
    Rubens Harrison
    Veterano
    # mar/07


    Ai galera to querendo comprar uma telecaster mas com a grana naum da pra pegar uma fender vai squier msm!
    Naum sei ql a diferença entre a telecarter standard e a affinity vcs poderiam me ajudar? pois eu naum toquei na affinity naum...
    eu gostei muito da standard, so tem um defeito o braço é em rosewood, eu queria em maple e a affinity vem com braço em maple, mas to com medo da affinity naum ser muito boa so vir com o braço q eu quero.

    Olhei umas tagimas telecaster gostei muito, mas squier é squier, dizem q a tagima caiu muito de produçao de uma meses pra ca... A tagima tb ta vindo com o braço em maple e o acabamento tb é perfeito...

    vlw ai galera! quem puder me ajudar ja agradeço!!

    squier standard $332,99
    squier affinity $282,99
    tagima T-505 R$800,00

    luxcax
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: luxcax
    · votar


    Rubens Harrison

    e ae cara... recentemente testei exatamente essas 3 guitas...
    um aluno meu foi comprar uma tele.. ele tinha preferencia pela tagima, mas saiu com a squier standard...
    das 3 q testei achei muito melhor a standard, apesar de ter gostado de todas... a standard vem com caps em alnico, e nao ceramicos como as outras duas... ela possui akele "estalado" caracteristico da fender q eu acho o bicho.. as standard tb tem escala em maple, mas é mais dificil de achar... se eu fosse voce ficaria com a standard mesmo...

    nao estou menosprezando nenhuma das outras duas... mas preferi a standard

    BaNdAiD
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: BaNdAiD
    · votar


    Rubens Harrison

    Agora q eu vi q o preço ta em doleta!!

    Acho q a standard eh a unica q vale apena!!!

    PunkBarney
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Rubens Harrison
    Standard... Mas vc vai ter q desembolsar uns 1000 reais... Affinity hoje nao vale mais a pena. Valia a uns 8 anos atras. Alias, nova nem tem mais pra vender (aqui no Brasil). Tagima só se for das antigas...

    Rubens Harrison
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    os preços taum de boa! mas tipo o q eu to achando mais dificil é achar uma standard com braço em maple, pq acho meio estranho telecaster em rosewood...

    Leozito
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Leozito
    · votar


    vacílo meu... peço desculpas!

    Gui
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    porque tu num dá uma olhada nas SX?

    Luiz Almeida
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Rubens Harrison
    uma standard com braço em maple, pq acho meio estranho telecaster em rosewood...
    Voce quer uma com a escala em maple, é isso né?
    Eu prefiro ao contrário, escala em rosewood.

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Na boa, nenhuma affinity que eu toquei achei boa...nem tagima!!
    Se não der p pegar a standard, não pega nenhuma agora...

    Luiz Almeida
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    E as Californias???

    stratotele
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Desenterrando...

    Dêem uma olhadinha nesse link

    http://www.dolphinstreet.com/guitars/squier_telecaster/

    O cara elogia bastante a Standard. Aliás, depois desse review, comprei a minha e não me arrependi. Muito boa a guitarra.

    A.Moura
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    As affinity são as mais simples que têm, a standart você terá um cap. melhor uma madeira de melhor qualidade, tarraxas etc.

    luiz_aug
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: luiz_aug
    · votar


    Comprei ainda hoje uma affinity depois de mais de 2 dias testando squiers, Sx's e tagimas.
    O que eu pude perceber é que o braço da minha tele é extremamente confortável e é uma guitarra do tipo plug'n play, foi só conectar em um marshall de 50w no canal clean e com algum ajuste na equalização não consegui mais parar de tocar !!!
    Timbre bacana, mas como ponto fraco, essa guitarra é 5mm mais fina do que uma Fender Telecaster, creio que isto deva comprometer um pouco o sustain, mas nada que uns caps novos não deixem ela "screaming" como dizem os gringos !
    P.S: Na loja a squier califórnia custava menos do que esta affinity, o que achei estranho, mas ao testar a califórnia senti notavel diferença na pegada (muito pior) e no timbre (menos embolado nas distorções).
    AbraçoZ

    mmayorca
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    luiz_aug

    cara eu tenho uma California é é expepcional, e sem dúvida é superior as Affinity, claro que ambas devem ter troca dos captadores, o que eu já fiz...

    só troco a minha tele california por uma Fender American Vintage...

    luiz_aug
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    mmayorca
    então cara, eu toquei em 3 califórnia e sinceramente achei elas desconfortaveis...
    com um braço mais grosso, escala escura (não gosto) e com caps semelhantes aos da affinity.
    Porém uma coisa é certa, a madeira da affinity (mesmo sendo alder) perde para a madeira da Califórnia (provavelmente aghatis), o que possibilita que a Califórnia, com devidos upgrades, seja ligeiramente superior às affinity.
    Só uma coisa me "encuca" porque motivos será a califórnia estava mais barata que a affinity na loja ???
    vai entender...
    AbraçoZ

    mmayorca
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    luiz_aug

    o braço da california têm o C-shape da Fender, eu adoro...tb não sei te dizer pq ela é mais barata, só sei que são vendidas somente no hemisfério sul...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a diferença entre a telecaster squier standard e affinity?