Modelos de guitarra para oq eu toco

Autor Mensagem
jonomaia
Veterano
# abr/11


pessoal, to procurando uma guita nova mas só agora tive a oportunidade comprar.
pelo q eu toco, q é principalmente o heavy, mas tb toco msicas mais (até bethoven uahuahah) então tava procurando uma guitarra, de preferencia com 24 casas (ou pelo menos 22) um som mais pesado.
tava vendo as explorers(gosto pacarai), Dean, Ibanez, ESP (q gostei pacarai tb), e até algumas les paul.
Queria saber de VCS q tem esse tipo de guita ou quem intende, qual oo tipo, marca Ou o modelo q é mais , sei lá "variavel" ahuaha (que da pra tocá tudo uhauha)
vlw, abçs

jonomaia
Veterano
# abr/11
· votar


oq mais todo: Metallica, Bon Jovi, um poco de megadeth, iron maiden, só q tb toco Blues, Jazz pq tb participo de uma banda instrumental. vlw denoovo !

wallacebarauna
Veterano
# abr/11
· votar


Eu iria de Cort X11, puta guitar, puta som, o melhor um preço bem justo.

jonomaia
Veterano
# abr/11
· votar


oloco O.O essa cort tem EMG e Floyd e só custa 1200 O.O ???

FBuccini
Veterano
# abr/11
· votar


Acho que o modelo que é mais versátil é o stratocaster, tem umas squiers boas até o valor da x11, se for voltar seu foco mais pro heavy metal mesmo, acho que a x11 cairia bem.

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar


jonomaia

Eu ia de superstrato msm... Uma viva Gold III... Ou Strato, mas vai ter muito ruido...

jonomaia
Veterano
# abr/11 · Editado por: jonomaia
· votar


FBuccini
felipelfln
vlw vcs tb ! e continuando isso, a strato comum é a q uso, mas realmente ela faz um ruído gigante por ser só single coils. por isso acabo optando pelas outras.

OBS: ja n sou mais iniciante, toco muita coisa ja até q fodinha (solo da master of puppets, solo da fear of the dark e outras musicas complicadinhas até)
então procuro por uma guitarra mais avançada (como essa X11), em média, até uns 2500 reais, pq mais q isso ja ta foda.
vlws³
(cort KX, R$1899. com seymour duncan. parece apelona *o*)

FBuccini
Veterano
# abr/11
· votar


jonomaia

já tive a oportunidade de tocar na kx custom quando comprei a minha KX5, a guitarra é muitooo bem acabada, os caps são excelentes, única resalva para o braço, que achei um poko grosso pro meu gosto...

jonomaia
Veterano
# abr/11
· votar


FBuccini
aaah D: tb n gosto de braços largos, atrapalha na hora de tocar em pé --'
vlw again !!
(continue aee \o/)

jonomaia
Veterano
# abr/11 · Editado por: jonomaia
· votar


morreram todos D: ?
-------------------------------------------

jonomaia
Veterano
# abr/11
· votar


listei aí embaixo sobre as guitas q to procurando, se puderem (ou tiverem alguma, comentem ou votem e alguma

EPIPHONE 1958 EXPLORER (ou goth)
ESP LTD KH202
Cort KX CUSTOM
Cort EVL k6 (q ta foda de achar)
Ibanez jem (q esqueci qual q é XP)

Rafael A.
Veterano
# abr/11
· votar


jonomaia

Cara, das que vc citou, a explorer e a Kx custom tem ponte fixa, a Jem, e a Ltd possuem floyd, e as outras, eu não sei...

Se vc decidir o que quer em questão de ponte, vc já consegue filtrar as opções.

Alguns podem dizer que não, mas eu tenho uma guitarra com ponte fixa e outra com floyd, e sinto a diferença em sustain e consistência no timbre ente as duas...

Pra Metallica, em um ou outro solo vc vai usar, para jazz certamente não, pra blues depende do que vc gosta (se for um SRV vai usar...)

iam.Thaís
Veterano
# abr/11
· votar


quanto pretende gastar mais ou menos?

Stevenzin
Veterano
# abr/11
· votar


Se vc toca isso tudo... eu pegaria uma guitarra com humbucker de alto ganho, e instalaria um push-pull, pra ficar com bom ganho e um clean manerinho

jonomaia
Veterano
# abr/11
· votar


Rafael A.
então cara.. acho legal o lance da ponte, mas acho q n sentiria falta se n tivesse, até gostei dessa neck-thru
iam.Thaís
ATÉ R$2500. n posso passar disso.
Stevenzin
é, então, a preferencia maior eh os humbucker, mais por menos chiado e som menos estalado, tipo os caps da ponte da strato.

xcidoxx
Veterano
# abr/11
· votar


Cara... tem uma cort modelo ''les paul'' tipo as les paul PRS a Z custom ela custa por volta do q pode gastar eu tenho ela e é uma excelente guita, madeira de qualidade, acabamento de primeira, captadores seymor duncan JB ponte e 59 braço ( kit muito flexivel ) push pull, conseguiria tocar tudo com ela!

sidguitar1
Veterano
# abr/11
· votar


jonomaia
essa pergunta pra mim e meio sem resposta, nao existe uma guitarra pra tocar metal... o tom morelo usa semiacusticas pra fazer todo aquele peso da banda, o zakk usa lp, malmsteen strato, sei la ,acho q vc tem q testar as guitas e ver oq vc curte ,o braço,escala, etc.. ou fazer como ja foi falado, se vc so for usar uma guita e nao quer muito equipo, pega uma com captadores duplos,abraço

jonomaia
Veterano
# abr/11
· votar


xcidoxx
pesquisando sobre ela \o/ pelo q parece ela é semelhante a KX, muito foda !!
sidguitar1
então... gostaria de uma guitarra pra comprar mas que não precisaria trocar caps, isso ou aquilo nela. e otra, a unica guita q tive até hj é uma condor RX-20, q tem 3 anos ja, ta empenada e etc ahuahu. então qualquer otra q eu pegar ja vai ser uma grande evolução uahauh. vlw !!

o problema é q n sei q q é push pull auhauhauhah

jonomaia
Veterano
# abr/11
· votar


o problema é q sei tocá bastante , mas parte técnica (lógico q sei um poco) mas grande parte n so muito expert n ahuahu

sidguitar1
Veterano
# abr/11
· votar


jonomaia
o problema é q n sei q q é push pull auhauhauhah
so algumas opçoes a mais de timbre,acho legal pra quem vai trabalhas em banda pq usando o push pull vc tem timbres melhores pra clean pra uma base junto com um violao por exemplo, mas acho q pro estilo mais metal q vc falou nao vai fazer tanta diferença,abraço

jonomaia
Veterano
# abr/11
· votar


aaaah sim, thnks. começo a compreender rsrs'
esse tocar metal ou isso ou aquilo seria mais um: Timbre mais cheio, menos quack quack de strato, uma guitarra q seria boa tanto com dist (Menos chiado) tanto pra clean, como dedilhados e tal.
vlw³³ !

StratoBlues
Veterano
# abr/11
· votar


jonomaia

Então eu acho que era bom você se informar antes de fazer uma aquisição, assim você pode entender melhor as diferenças timbristicas e/ou de pegada entre guitarras, e facilitar a sua escolha.

É difícil saber o que a pessoa pode gostar ou não se ela não tem uma linha de pensamento certo. Modelo por formato não é tão importante, o importante mesmo é a pegada do instrumento e a sonoridade que ele produz, e aí, isso vem de você.

Por isso, eu recomendo que você se intere na parte técnica, e vá até uma loja de instrumentos ficar testando diferentes guitarras, para entender as diferenças sonoras de cada uma.

O FCC ajuda muito, mas eu sinceramente acho que guitarra é aquela coisa de pegar na mão, sentir a bicha e ver se bate com o que você curte.

Comprar pela net, sem nunca ter testado o modelo, ou comprar por recomendação dos outros, na minha humilde opinião, é furada.

Abraço, e boa sorte na escolha.

jonomaia
Veterano
# abr/11
· votar


StratoBlues
vlw !! assim q tiver a oportunidade, vou pra Riberão P. pra testar, pq a cidade onde eu moro não tem NENHUMA loja de instrumentos... plm'
eu lembro de quando comprei meu pedal, la em RP mesmo, testei numa cort EVL k6, mas na época nem conhecia, vou lá dessa vez pra ver se ela ainda existe lá ahuuaha e testar o resto. alguem aq sabe me dizer se ela é superior às outras citadas lá em cima ?

Havok
Veterano
# abr/11
· votar


schecter extreme

Jeff_fryer
Veterano
# abr/11
· votar


compra uma guitara com 2 humbucker e 1 single,
é bem versatil,
vai te dar bastante peso nas distorções e um clean ótimo,!! :D

JKPage
Veterano
# abr/11
· votar


Eu iria de Cort. Se quer versatilidade sem chiado... Viva Gold III ou Cort KX5. Tem a Ibanez RG370 DX, ESP LTD MH250...

São guitarrinhas versáteis e acredito que servem para o que você pretende tocar. Só que as opções são infinitas, então creio que você deve andar pelas lojas da tua cidade e procurar o som que melhor lhe agrade.

jonomaia
Veterano
# abr/11
· votar


JKPage
http://www.rivermusic.com.br/ecommerce_site/produto_10090_5177_GUITARR A-CORT-VIVA-gold--III *O*
a ibanez 350,ela eu tive a oportunidade de testar, o q eu acho estranho é como as CORT na maioria (pelo menos parecem) superiores às otras e tem o preço mais baixo (uipi \o/ auhauhah)
ja as schecter são muito foda, mas é um saco achar elas por aq...

jonomaia
Veterano
# abr/11
· votar


Havok
Jeff_fryer
é oq eu realmente preciso, se fosse só 2 humbucker ja tava ótimo tb \o/ rsrs'

iam.Thaís
Veterano
# abr/11 · Editado por: iam.Thaís
· votar


Ah, por R$2.500 você encontra bastante guitarras boas por aí.

Essa daqui por exemplo, é boa e parece combinar com o seu estilo de música: http://www.playtech.com.br/ch/prod/1732/guitarra-epiphone-flying-v-kor ina-gold---preta.aspx

Essa daquii também é ótima e muito bonita: http://www.playtech.com.br/ch/prod/1729/583/0/guitarra-epiphone-les-pa ul-standard---preta.aspx

Espero ter ajudado, ah, e não se esqueça de ir até a loja testar o equipamento sempre antes de efetuar alguma compra. Até mais-

iam.Thaís
Veterano
# abr/11
· votar


E me parece que os captadores das 2 guitarras acima são hambuckers- ñ tenho muita certeza

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Modelos de guitarra para oq eu toco