Cort x-5 dois modelos?

    Autor Mensagem
    Sabunete
    Veterano
    # abr/11


    Antes de todos virem brigar por ser novato e tudo, queria dizer que usei a busca e é justamente por isso que surgiu a duvida.
    Estava eu passeando calmamente pela minha cidade, quando resolvi entrar numa loja de instrumentos musicais, visto o fato que desejo aprender a tocar guitarra. Lá fui em busca de instrumentos que eu já havia lido opinioes das pessoas aqui do forum.
    encontrei 2 guitarras apenas dentre as marcas elogiadas do forum:

    Cort x-5 => R$ 669,00
    Condor rx20 => R$ 305,00

    primerira duvida eh a respeito da X-5, li nos topicos as pessoas falando q a diferenca da x5 para a x6 era bem pequena, o que achei bem estranho, pois a x-5 que vi tinha apenas 2 humbuckers enquanto que as x-6 tem 2 humbuckers e um single. sobre a composiçao da madeira eu não entendo muito.
    Visto os comentarios sobre a similaridade entre as duas resolvi pesquisar imagens para comparar, o fato eh que encontrei imagens de guitarras que diziam ser x-5 com 2 humbuckers e um single, e uma outra exatamente igual a que vi na loja. (preto fosco, com baixo relevo de riscas semelhantes à madeira).
    http://shop.guitarpark.cz/files/product/269/preview/small.jpg
    no site oficial da Cort não encontrei mais o modelo x-5, então venho humildemente aos meus caros colegas na tentativa de descobrir se esta eh alguma versão inferior da x-5, se eh possivel realizar upgrades nela (sendo que ela nao teria o espaço para troca do captador do "meio"), e se o preço ta honesto.
    Caso não esteja aceito sujestoes. Lembrando que a guitarra é para aprender.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Cara essa X5 é muito confusa, nem no site da Cort tem.
    Eu compraria uma X6.

    Acerca da Condor, se você for iniciante de tudo, vale a pena.
    No contrario, não compre-a. É uma guitarra de nivel totalmente iniciante, eu vendi uma RX30 (que possui a mesma construção da RX20) e comprei uma CLP2. Nunca fiz upgrades nela por achar que não valia a pena.

    Invista numa X6 que será melhor.

    E se quiser uma strato convencional, não esqueça de olhar as SX SST57/62 (pra variar rsrsrs),

    Abraços.

    Joel_ESP
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Sabunete
    Isso, vá atrás das SST57/62 da SX, Condor Gx40a, Condor Gx50, Tagima T735 ou a T-635 (Serie Hand Made Brazil, pois as Special são um cocô).
    Abç.

    Sabunete
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Brigadu pelas opinioes.
    Pois eh, aqui na cidade nao tem a sst 62, eu queria uma dessas ate pq dizem que da pra trocar os caps e melhorar os som dela bastante. Se for comprar uma acho q soh pela net mesmo. =/

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Sabunete

    Penso que é melhor comprar algo de qualidade pela net.
    Do que uma guitarra pior pessoalmente.

    JKPage
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Das stratos nessa faixa de preço, vá de Sx SST 57 / 62 sem sombra de dúvidas. Se quiser algo mais versátil, Cort X6 na cabeça. Se curtir Les Paul's, uma Michael, Strinberg ou Shelter não te farão mal, só que tem dse analisar com cuidado, se o braço de cada uma é colado.

    Minha opinião final:

    Para versatilidade: Cort X6. (Vi uma vermelha fosca e achei lindha demais. Provavelmente comprarei.)

    Para strateiros de plantão (Ardanuy Wins): Sx SST 62.

    Sabunete
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Sabunete
    · votar


    sobre comprar pela net, nao sei se eh anti etico ate perguntar, mas se alguem tiver realizado uma compra assim e puder me indicar uma com os preços bons e boa na entrega eu ficaria grato.
    Então...eu nao sou MUITO fã de strato, sei la, acho q o escudo tira um pouco a beleza... mas sou totalmente leigo no assunto (minha opiniao deve ser desconsiderada). o modelo da x-6 ou les paul me chama mais atenção. Porem nessa faixa de preço ainda nao achei uma les paul que o pessoal considerasse boa. Entao acho que vou pegar uma x-6 pra aprender, e se eu achar que tou indo bem e mereço uma melhor compro uma LP pesadona, ou troco os caps da cort. Acho q vou ter tempo pra aprender e discernir o que vai ser melhor quando o momento chegar.

    JKPage
    Quando fala em versatilidade, fala em variedade maior de estilos musicais aos quais a guitarra vai ter facilidade em atingir? tipo distorção e som limpo?

    LipeGuitarrero
    Excelentemente bem observado. O meu grande medo em comprar na internet era de o instrumento chegar empenado, sei lá.

    JKPage
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Sabunete
    Exato. Pelos dois humbuckers e single, se tem uma variedade maior de opções de timbre. Fora que são 24 trastes ao invés de 22, fora que pelo formato do corpo da Cort, é mais fácil chegar as últimas casas.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Sabunete

    As Lespaul começam a ficar legal a partir de 1000 reais (construção boa: nato e mogno)
    Ja que gosta das X6 compra uma, o érico ascenção e gosta pra caramba.

    Eu comprei uma CLP2, só que o carregamento ta foda e não chega logo, eu encomendei numa loja, não vejo a hora dela chegar, fica ai a dica pra você, ve também as Vintage V100.

    A minha próxima guitarra vai ser a X11, acredito que na versatilidade ela é foda, ai vou deixar a CLP2 para uma coisa mais clean e hard rock e a X11 mais agressiva para coisas mais pesadas.

    Escolha bem o modelo de guitarra, a que se adapta melhor no seu estilo, a que vai cair melhor "para você", aqui são só opiniões, você tem a palavra final.

    Abraços.

    daniel_guitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    JKPage
    sem contar que a cort x-6 também tem push pull que defasa os captadores humbuckers para ter uma sonoridade similar a single

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cort x-5 dois modelos?