Autor |
Mensagem |
FBuccini Veterano |
# abr/11 · Editado por: FBuccini
Fala pessoal, sei que o Anderson gravou essa mesma música recentemente mas deu muita vontade de aprende-la e grava-la também, ai está a minha versão, acho que foi a que eu gastei mais tempo pra montar, quis gravar todas as guitarras e complementos necessários de forma "cuidadosa", no final ficaram umas 6 pistas de guitarra no reaper, isso porque eu dobrei a guitarra da base pra dar uma encorpada no som...é isso, gravei com a minha Cort KX5, a Zoom G1N e o reaper, espero que gostem e comentem, críticas e sugestões são bem vindas!
ai vai \m/ :
http://www.4shared.com/audio/-8BVt1Sm/SAD_BUT_TRUE.html
Segui as dicas do Anderson e do Frankie e regravei a base da música usando palm mute nas partes que estavam sem e que estavam "descaracterizando a música" ficou bem melhor mesmo, obrigado pela sugestão, ai vai a música revisada!!!
It`s Sad But True! http://www.4shared.com/audio/GAPtMbvr/SAD_BUT_TRUE_REVISADA.html
obs: BT utilizada -> http://www.guitarbackingtrack.com/play/metallica/sad_but_true_(2).htm
|
FBuccini Veterano |
# abr/11
· votar
cadê o pessoal que curte metallica aqui?
|
Anderson Eslie Veterano |
# abr/11
· votar
FBuccini Eu curti o timbre da base, mas vc deixou soar mais. A base de Sad But True é com mais punch, mais palm muttings. Aquela dobra do refrão, que o Kirk faz ficou legal tbm. Aconselho a vc fazer uma terceira pista com a oitava, que foi algo que não fiz na minha gravação. Fiz tônica e terça, somente, mas ouvi depois e percebi que tem uma oitava, e tem mais ambiência, talvez um reverb mais forte. Os solos tbm ficaram legais. Parabéns dude. \m/_
|
Arimoxinga Veterano
|
# abr/11
· votar
FBuccini
parabéns ótimos timbres!! o solo ficou legal! metallica não é uma banda que escuto por isso não tenho muitos comentarios =)
Peace!!
|
FBuccini Veterano |
# abr/11
· votar
Anderson Eslie Arimoxinga
Vlw pelos comentários, tentei ficar o mais fiel possível ao som, quanto ao que o anderson comentou sobre o punch, realmente tem toda a razão, ouvi o seu cover e a música de novo, realmente faz todo o sentido manter o palm mute no riff principal. Abraço!
|
Frankie Veterano |
# abr/11
· votar
Tirando o fato de estar sem os palm mutes mais orgasmáticos da música, ficou foda pra caralho!
Que timbre é esse, cara? E depois nego vem falar que Zoom não presta... Acho que quem não presta é o usuário '-'
Abraço!
|
Frankie Veterano |
# abr/11
· votar
Vale postar uma outra coisa... ... se você tivesse feito os palm mutes como devido na música original, diria sem medo que foi o melhor cover que já escutei aqui no FCC.
|
FBuccini Veterano |
· votar
Frankie Anderson Eslie
Seguindo os conselhos, amanhã ou no máximo segunda feira eu vou regravar a guitarra do James e posto aqui nesse mesmo tópico novamente, fica o compromisso de voltarem pra escutar hein!!!
É, to ficando muito satisfeito com os timbres da G1N, minha próxima aquisição será um pedal de expressão pra poder usar o wah de forma decente.
|
FBuccini Veterano |
# abr/11
· votar
Ah sim, obrigado pelos elogios, de verdade...
|
tomcykman Veterano
|
# abr/11
· votar
FBuccini
não ouço metallica, mas ficou muito bom! base bem metal mesmo.
o solo ficou bom, mas um pouco sujo em algumas partes.
abraço
|
Invalid User Veterano |
# abr/11
· votar
Confesso que li Zoom nos equipamentos utilizados e fui escutar já com desgosto, achando que ia ser um timbre zoado. Impressionou. Curti o timbre. Um pouco sujo, mas isso eu acho que é limitação do equipamento mesmo. Como já disseram, aquele riff principal podia ter feito com palm mute, pra dar aquelas pancadas no ouvido. De resto tá muito bom. Parabéns, continue gravando!
|
Bigtransa Veterano |
# abr/11
· votar
FBuccini muito bem feito seu cover, parabéns
|
FBuccini Veterano |
# abr/11
· votar
tomcykman Invalid User Bigtransa
Obrigado a todos pelos elogios, to ficando muito satisfeito mesmo com o Zoom, porque me custou barato, e feliz tbm que vcs tenham gostado, um abraço!
Anderson Eslie Frankie
Arrumei o que vcs tinham apontado na música, ficou mtoooo melhor, escutem ai e qqer coisa podem falar que eu vou regravando....Abraços!
|
FBuccini Veterano |
# abr/11
· votar
Só um up pq eu sei que tem mais gente que curte um MetallicA! rsrsrs...
|
FRSouza Veterano |
# abr/11
· votar
Perfeito, nada mais a acrescentar, fiquei com inveja agora, queria tocar assim ehauheae.. Abraço cara, belo cover, parabéns!!!
|
# abr/11
· votar
FBuccini Aê dude, eu tô sem net em casa, maseu baixo aqui na universidade e ouço com mais calma. Manda ver aí \m/_ Abraço.
|
# abr/11
· votar
FBuccini Mano, ouvi aqui e ficou sensacional. Parabéns dude, muito bom. \m/_
|
gibsonguy Veterano |
# abr/11
· votar
FBuccini Porra, tirou todo o leite da zoom! eu ainda nao conseguir tirar. valeu
|
toty Veterano |
# abr/11
· votar
FBuccini Eu não muito chegado nessas comparações que o pessoal faz com a musica original, mesmo se tratando de um cover...
Eu curti muito mesmo, concordo com o que Anderson Eslie apesar de não ter entendido nada do que ele disse irairairia enfim \m/
Porra Eslie dá um desconto ai, to enferrujado pra caraleo... mas um dia eu volto.
|
FBuccini Veterano |
# abr/11
· votar
toty Cara, vc ouviu a segunda versão? Essa sim ta bem melhor, eu segui as sugestões do pessoal e regravei a base.
gibsonguy Poxa cara, eu to tentando explorar mais os recursos ainda, acabou que eu achei um bom som pra distorção e fico tentando adapta-lo pra todas as músicas que eu tiro, assim não fico quebrando muito a cabeça.
FRSouza Fico feliz de ver que o pessoal ta curtindo, nada disso cara, to começando mesmo, pode acreditar, conheço um pouco da prática da coisa, mas a teoria é quase zero...percebi que é só treinar devagar que as coisas fluem, não adianta querer tirar um solo ou uma música em meia hora, as vezes levam-se dias, ams vale a pena...o negócio é não parar!
Anderson Eslie Melhorou bastante né, q bom que vc curtiu!
Abraços!
|
FBuccini Veterano |
# abr/11
· votar
obs: Ouçam a versão "SAD BUT TRUE REVISADA", ou as duas se quiserem, rsrsrs...
|
Frankie Veterano |
# abr/11
· votar
Agora eu digo: Melhor cover que já vi por aqui de Metallica. Grava mais do Metallica aí! Muito foda, cara! Muito mesmo!
Merecia até um vídeo, puta que pariu!
|
FBuccini Veterano |
· votar
Frankie Caramba, apesar de não achar que ficou tudo isso eu fico muito agradecido, sempre acompanho as jams aqui do fórum e pra mim, além do MARC (novidade né?!), vc tem tocado demais...alias, ta pra sair resultado de jam hoje né, to curioso, mas obrigado mesmo, vou tentar gravar vídeos, abraços!
|
Insomniac_ Veterano |
# abr/11
· votar
FBuccini Caralho que peso! Que captador é esse? Mano, ficou muito, mas muito foda! Parabéns! De fato, como o Frankie falou, melhor cover de Metallica por aqui.
|
Frankie Veterano |
# abr/11
· votar
FBuccini
Cara, não tô de brincadeira não. Na boa... tá PESADO PRA CARALHO! O timbre tá lindo, lindo! Vou acabar te endeusando aqui... Acho que tu não tem noção de como isso tá great! Haha! E sobre as JAM's, muito obrigado! Valeu mesmo! É gratificante ver alguém dizendo isso, muito obrigado mesmo! E já saiu o resultado da JAM, hehe!
À espera de mais cover do Metallica! Abraços!
|
FBuccini Veterano |
# abr/11
· votar
Insomniac_ Então, primeiro obrigado mesmo, eu não esperava esse resultado com essa música, mas fiquei muito feliz, e os captadores são os MightMite Motherbuckers, os originais da minha Cort KX5.
Frankie Só agradeço de novo, vou gravar mais sim, pode deixar, e bora escutar o resultado da jam q eu to curioso !!!
Abraços!
|
Luis Bergamin Veterano |
# abr/11
· votar
Parece que você baixou a música e colocou no 4shared! Que timbrão!
|
clebergf Veterano
|
# abr/11
· votar
Metallica é minha banda de cabeceira, então conheço bem e digo que ficou ótimo o seu cover cara...timbre muito bom, pegada na medida e o solo bem executado. Falto o vídeo para ficar perfeito. Parabéns!!!
|
FBuccini Veterano |
# abr/11
· votar
Luis Bergamin Imagina cara....Vlw mesmo!!!
clebergf É a minha banda de cabeceira tbm, a que eu mais ouço e gosto, obrigado mesmo pelo elogio, não esperava que o pessoal gostasse tanto, mas fiquei felizão!!!
abraços!
|
celotoledo Veterano |
# abr/11
· votar
FBuccini
O tio Frankie disse tudo:
Melhor cover que já vi por aqui de Metallica. Grava mais do Metallica aí! Muito foda, cara! Muito mesmo!
Merecia até um vídeo, puta que pariu!
Parabéns!!
|